fbpx
Siga-nos:

HomeNossas DicasDicasCRM para corretores de imóveis: o que é e como ele pode ajudar?

CRM para corretores de imóveis: o que é e como ele pode ajudar?

O CRM para corretores de imóveis é uma das ferramentas mais importantes para profissionais que desejam se destacar na carreira.

A tecnologia sempre foi uma aliada para os que desejam aprimorar negócios e realizar mais vendas, e não é diferente no mercado imobiliário. De acordo com o Grand View Research, o uso do CRM deverá crescer 13,9% entre 2023 e 2030 em todo o mundo. O levantamento aponta o seguinte:

“Com a crescente importância de compreender o comportamento do cliente e as suas preferências, as organizações tendem a adotar estratégias de CRM para oferecer o melhor desempenho em tempo real e ficar à frente dos concorrentes”.

Mas o que é essa ferramenta e como funciona? Quais são as vantagens? Continue lendo para saber entender o que é CRM no mercado imobiliário.

CRM para Corretores de Imóveis

O que é CRM para corretores?

CRM significa Customer Relationship Management. Um dos principais objetivos do software é gerenciar o relacionamento entre a empresa e seus clientes com automatização de tarefas.

Em vez de contar com a ajuda de planilhas, você pode ter tudo armazenado em um banco de dados. Isso evita falhas humanas e perda de informações.

O software permite coletar, armazenar e analisar dados como histórico de vendas, informações de contatos dos clientes e gerenciar o estágio em que eles se encontram no funil de vendas.

Assim, corretores e empresas podem personalizar o atendimento, oferecer produtos e serviços mais adequados às necessidades dos leads e antecipar suas demandas. Portanto, um sistema CRM para corretores de imóveis serve para:

  • centralizar e organizar dados de clientes (nomes, contatos, histórico de vendas etc);
  • gerenciar campanhas de marketing e vendas;
  • facilitar o atendimento e acompanhamento de pedidos e solicitações;
  • monitorar e analisar o desempenho das ações comerciais;
  • identificar melhor oportunidades nas estratégias de vendas.

Por que é importante o CRM para corretores de imóveis?

Existem diversas vantagens em utilizar o CRM para corretores autônomos. Essa é uma ferramenta que otimiza todo o trabalho e potencializa os resultados ao longo do tempo.

Automatização de dados

O CRM é uma ferramenta que facilita muito a vida dos corretores de imóveis quando se trata de organizar e automatizar dados.

Isso acontece porque o software permite que os corretores tenham acesso rápido e fácil a diversas informações sobre os prospects, de modo a facilitar o acompanhamento e a personalização do atendimento.

Por exemplo, suponha que João fez uma visita a um apartamento e tem intenção de alugá-lo, mas ainda não deu uma resposta. Se essas informações forem armazenadas em um banco de dados, o corretor saberá quais são as próximas etapas para tentar converter aquele potencial cliente.

Como os corretores lidam com diversas demandas no dia a dia, ter o registro de cada uma torna a organização mais eficaz e impede que eles percam oportunidades de negócios.

Relacionamento com o cliente

Você já parou para pensar que o relacionamento com o cliente é a alma do negócio?

Para quem trabalha com vendas ou aluguel de imóveis, quanto maior for número de informações que você tiver sobre o potencial cliente, mais eficazes serão as suas estratégias para fechar contratos.

Se você está em dúvida sobre qual o melhor CRM para corretor, certamente será aquele que permite relacionamento com prospects.

Com o CRM para corretores de imóveis é possível oferecer um atendimento personalizado. Afinal, você pode oferecer imóveis que se encaixem em suas expectativas e acompanhar as solicitações de maneira mais ágil.

O corretor terá acesso ao registro de todas as interações, como telefonemas, e-mails, visitas a imóveis e propostas feitas. Essa visão completa permite, por exemplo, agendar follow-ups e garantir um acompanhamento adequado.

Mesmo para os que já são clientes, este relacionamento é aprimorado com o software, pois é possível enviar notificações e lembretes de pagamentos de boleto, por exemplo.

[smartslider3 slider=”3″]

Aumentar vendas

Ao proporcionar um relacionamento mais próximo com os prospects, as chances de conversão se tornam maiores.

O CRM para corretores de imóveis possibilita o envio de ofertas por e-mail e Whatsapp, que são canais utilizados frequentemente pelos leads. Como já disse Stephen Covey: “O segredo não é priorizar a sua agenda, mas agendar as suas prioridades”.

Ao contar com uma ferramenta que centraliza dados nas diversas etapas de vendas, é possível saber em que áreas você colocará esforços e energia rumo aos objetivos no mercado imobiliário.

Mais produtividade

Realizar mais tarefas em menos tempo para ter mais tempo livre é o desejo de muitos profissionais, concorda?

Sem um registro atualizado das visitas que determinado lead fez a diferentes imóveis, há perda de produtividade. O corretor pode acabar oferecendo opções que não se encaixam nas preferências da persona, o que pode fazer com que ele perca o interesse em fechar negócio com o corretor.

Com o CRM você pode ter uma maior eficiência no trabalho e, consequentemente, maior faturamento ao otimizar os processos.

Isso se reflete em um maior número de atendimentos, mais agendamentos de visitas e mais leads entrando no funil, de modo que você possa alcançar suas metas do mês com mais facilidade com a ajuda de um software.

Gestão do funil de vendas

O funil de vendas é uma representação das etapas pelas quais os clientes passam desde o momento em que têm o primeiro contato com uma empresa até a conclusão de um negócio.

Ele recebe essa denominação porque, à medida que os clientes avançam no processo, o número deles tende a diminuir, como acontece com a largura de um funil. As fases são: topo, meio e fundo de funil.

  • Topo de Funil: o objetivo é atrair a atenção de potenciais clientes e despertar o interesse pelos serviços oferecidos. Nesta etapa o lead ainda está “frio”.
  • Meio de Funil: a ideia é nutrir os leads gerados no topo de funil e transformá-los em prospects qualificados. Nesta fase o lead ainda está “morno”.
  • Fundo de Funil: aqui o intuito é converter os prospects qualificados em clientes. Este é o momento em que o lead está “quente”, pronto para fechar o contrato.

Mas qual é a boa notícia? O CRM para corretores de imóveis permite gerenciar todas essas etapas da jornada de compra do cliente, inclusive com acesso a métricas que vão direcionar as ações de marketing.

Então, quer saber qual é o melhor CRM para imobiliária? Visite nossa página inicial e conheça o CRM da Widesys, a solução completa para corretores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Ligamos para você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação

Precisamos saber se você é um humano!

Não vá embora antes de saber disso!

Você pode nos chamar no WhatsApp para: