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CRM para imobiliária: saiba por que usar essa ferramenta

Você sabe como incentivar seus corretores a usar essa poderosa ferramenta – o CRM para Imobiliárias? Ela é muito útil e ajuda a automatizar diversos processos na empresa.

Esse sistema ainda é novidade para algumas pessoas, e tem grande eficácia.

Entretanto, uma grande barreira para o conhecimento desta ferramenta é o fato de que os corretores não têm o hábito de utilizá-la.

Mesmo que corretores tenham persuasão, conhecimento, disponibilidade e sejam bem-sucedidos dentro do seu mercado, existem algumas coisas que fazem a diferença e os colocam em frente a outros do mesmo meio.

Nesse sentido, a organização é um dos diferenciais e tem grande peso para gestão, pois ajuda a guardar, por exemplo, informações dos seus clientes.

Tendo em vista o “BOOM” de informação atualmente e a facilidade de ter tudo a um clique, o uso de um software é extremamente recomendado.

Com ele fica muito mais fácil de organizar o relacionamento com seus clientes, acompanhar os seus negócios anteriores, os de agora e os possíveis do futuro, além de ver e administrar as suas locações.

Antes de explicar porque você precisa de um CRM para Imobiliárias e como torná-lo acessível aos seus corretores, é importante saber entender melhor como funciona.

Boa leitura!

crm para imobiliaria

O que é CRM para imobiliária?

O CRM é uma sigla que significa Customer Relationship Management. Ou seja, em bom português, Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Com ele fica mais fácil organizar seu relacionamento com o cliente, a comunicação, os interesses e perfil dos interessados no seu negócio.

Além disso, permite identificar o que foi vendido ou alugado, as ações do presente – vendo os processos que estão em tramitação e as suas negociações do futuro.

Ele é responsável por essas funções que auxiliam os colaboradores em vários processos.

E, ainda, promove melhoria na relação de equipe, pois ajuda cada corretor a ser mais assertivo na busca por agilidade.

Isso significa que, se os seus corretores utilizarem essa ferramenta, eles terão as motivações adequadas para reconhecer a necessidade de um cliente mais rapidamente e tomar a frente do negócio para conseguir bons resultados.

Então, agora que falamos um pouco sobre o que é CRM imobiliário e do que se trata, vamos entender alguns dos recursos da ferramenta.

CRM imóveis: Recursos para imobiliárias

Como sabemos, os relatórios gerados pelo CRM para Imobiliárias são fundamentais para que os gestores e a equipe tenham conhecimento das decisões tomadas no meio imobiliário.

Eles podem mostrar listagem dos imóveis que estão disponíveis, os que já foram alugados e os que têm algum cliente interessado porque fez uma proposta.

Lembrando que os dados dos clientes que ficam em relatórios ajudam no planejamento do marketing para criação de campanhas nas mais diversas mídias.

Vamos ver agora alguns desses recursos? Confira a seguir.

Lembrete

O CRM para administração imobiliária oferece lembretes, avisando sobre imóveis desatualizados, clientes desatualizados e sobre a disponibilidade de novos imóveis.

Você consegue notar como isso pode facilitar a vida dos corretores?

Esse tipo de aviso economiza muito tempo, pois é por meio dele que você vai procurar as casas que precisam de atualização, os clientes que precisam atualizar seus dados e os imóveis que estão vazios, para cruzar os dados com os de clientes que têm interesse.

O gestor consegue identificar pessoas e vendas possíveis, aumentando o número de vendas ou locações, pois a organização e agilidade será muito maior nesse processo.

Processo

Com esse tipo de ferramenta na gestão, consegue-se personalizar os objetivos que são impostos para o mês e para o ano.

Dessa forma é possível ver os objetivos e mantê-los atualizados, de forma que você consiga observar quanto falta para alcançar a meta que foi proposta.

Importante salientar que, não são apenas gerentes e diretores que conseguem configurar os objetivos.

Os corretores também podem participar disso, estabelecer metas entre si e trabalhando em grupo, para conseguir atingi-las.

Funil de vendas

Com o funil de vendas, ferramenta incluída no CRM para imobiliárias, a equipe pode acompanhar todas as etapas de uma negociação, desde a prospecção até o fechamento do contrato.

Essa funcionalidade integra à sua equipe o acesso ao andamento exato de cada negociação da sua imobiliária.

Logo, é possível saber em quais momentos será necessário entrar em contato com o cliente. Ou até mesmo quando se deve realizar ações mais específicas, conforme a etapa do funil em que o consumidor se encontre.

Além disso, por registrar cada detalhe das negociações, também é possível selecionar outros colaboradores, conforme a habilidade individual para cada etapa do funil, o que irá otimizar ainda mais o processo de vendas.

Assim, compreendendo o funcionamento do Funil de Vendas e utilizando-o de maneira correta, será possível atender seu público com mais eficiência, demonstrando que sua imobiliária se preocupa com a situação única de cada cliente.

Dessa maneira, a confiança gerada por meio da relação da sua equipe com seus clientes aumenta, proporcionando uma experiência positiva e adquirindo consumidores fiéis.

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Gráficos

Sabemos que o visual atrai muito mais do que o conteúdo escrito. Por esse motivo, é possível mostrar dados importantes para os corretores que são gerados pelo CRM para Imobiliárias .

Os corretores podem visualizar gráficos de vendas feitas, vendas que foram perdidas e de outros dados que possam ser cadastrados.

Também é possível que eles notem como está o desempenho de cada um na empresa e o quanto eles podem melhorar, fazendo com que a sua renda melhore e o ganho da empresa também.

Alguns tipos de softwares conseguem identificar quais são as redes sociais que mais geram visitas ou fechamento de propostas.

E o gráfico ajuda no marketing, pois se a área de marketing consegue planejar uma ação para uma rede social específica, diminui o uso de recursos desnecessários e aumenta os ganhos.

E-mail marketing

Todas as pessoas utilizam o e-mail diariamente, certo? Por acaso você já passou algum dia sem verificar o e-mail? É bem provável que não.

Quando você compra um produto online, a confirmação será no seu e-mail. O mesmo ocorre se você se cadastrar em algum site do governo, como a Receita Federal, por exemplo.

Então, não podemos desconsiderar a importância que o e-mail tem na comunicação de marketing.

O CRM para Imobiliárias permite o envio de informações por e-mail aos clientes e aos potenciais clientes, que ainda não fecharam um negócio.

É claro que nenhuma empresa deve fazer spam ao utilizar o e-mail e para que haja o envio é preciso que haja o consentimento do lead.

De toda forma, a integração com o e-mail é um ponto muito positivo para a imobiliária e para os corretores.

O CRM Imobiliário no pós-venda

Mesmo depois que você atende o cliente, o CRM para empresas imobiliárias ainda continua sendo muito útil para você.

A razão é que você pode participar de uma etapa decisiva para a fidelização do cliente, pois a partir disto, sabe-se se ele continuará usando os serviços da sua imobiliária ou se vai procurar por outra.

Por isso, com base nos dados do CRM, mande um e-mail perguntando se o imóvel está bem e dê dicas úteis, entre outras ações de marketing.

E, sobretudo, procure entender o cliente. Leia e releia todos os dados obtidos pelo CRM Imobiliário e suas anotações, reavalie os imóveis que podem estar de acordo com o perfil da persona.

Mas não tente empurrar qualquer imóvel ou aquele que está encalhado há meses. Se ele quer uma casa de três quartos na Barra da Tijuca, não adianta oferecer um apartamento de três quartos em Botafogo, certo?

Para convencer seus funcionários a usar essa ferramenta, basta apresentar algumas dessas vantagens que falamos acima e começar uma conversa mostrando sempre o lado positivo.

Por que investir em um CRM para imobiliária?

Existem inúmeros benefícios em adotar o CRM imobiliário.

Ele otimiza diversos processos administrativos da empresa e traz diferenciais importantes para que a sua empresa se torne competitiva.

Como diz o ditado: “tempo é dinheiro”. Todo o tempo perdido em questões administrativas realizadas sem um software pode impactar diretamente nas finanças da sua imobiliária.

Sem contar que o CRM reduz consideravelmente a possibilidade de erros nos procedimentos.

Dessa forma, todas as operações realizadas pela imobiliária estarão no sistema, que podem ser consultadas e atualizadas a qualquer momento.

As equipes se tornarão mais produtivas e o corretor, o gestor ou o dono da empresa poderão dedicar o tempo a questões estratégicas e menos operacionais.

O sistema CRM para gestão de locações imobiliárias permite armazenar dados de inquilinos e compradores.

Com isso, além de poder enviar contratos e faturas online, também permite realizar ações de marketing de acordo com o funil de vendas.

Vamos entender alguns dos benefícios dos sistemas CRM para imobiliárias?

Diagnóstico dos clientes

Fazer o diagnóstico dos clientes permite entender em que fase do funil de vendas ele se encontra. Portanto, você saberá que ações precisa realizar para fechar novos negócios.

Automatizar tarefas

Muitas tarefas do dia a dia podem ser automatizadas com um CRM.

Por exemplo, coletar e armazenar dados de leads que ainda não se tornaram clientes, mas que têm potencial de fechar contratos de locação ou de compra de imóveis.

O CRM também faz envio de contratos online, permite fornecer assinaturas digitais autenticadas e, também, enviar faturas de cobrança.

Relacionamento com clientes

As empresas entendem a importância de manter um bom relacionamento com o cliente para que consigam sanar suas dúvidas e ganhar confiança de potenciais consumidores.

Com o CRM é possível ter o registro de todas as interações que o cliente teve com a imobiliária, pois existe a integração com Whatsapp e redes sociais.

Fidelizar clientes

Para quem não sabe, existe um conceito no marketing que se chama Custo de Aquisição de Cliente (CAC).

Para conseguir novos leads, existe um custo, que pode ser de tráfego orgânico ou pago. Esse custo é menor ao adotar um CRM para Imobiliárias, pois ele permite fidelizar os clientes já existentes, reduzindo custos.

Aumentar as vendas

Ao otimizar todos os processos da empresa, existe um ganho de produtividade e isso se reflete em mais vendas.

Além disso, o CRM permite fazer análises de métricas que serão úteis para a adoção de estratégias para conseguir esse aumento de vendas.

Qual o melhor CRM para gestão imobiliária?

O melhor CRM para gestão imobiliária é o que consegue aliar economia de tempo, produtividade, reduzir burocracias e potencializar o crescimento da empresa.

Você está em dúvida sobre qual o melhor programa para gerenciar imobiliárias?

Todos sabemos que os profissionais que trabalham no segmento de imóveis lidam com muitas rotinas no dia a dia.

Essas rotinas envolvem contratos, assinar papéis, fazer cobrança dos clientes, ter um relacionamento com os leads, gestão de pagamentos, entre outros fatores.

Tudo isso pode ser centralizado em um CRM. Pois, ele torna diversas atividades muito mais previsíveis e, consequentemente, permite avaliar melhor o crescimento do negócio.

Confira a seguir como escolher o melhor CRM para imobiliárias.

Fácil acesso

Ao escolher um CRM, ele precisa ser acessível e fácil de usar. Ou seja, a interface precisa ser intuitiva para que todos da equipe consigam entender os recursos de maneira prática.

Gerenciamentos de contatos

Um sistema com gestão de leads e contato permite organizar os dados para diferentes objetivos, como enviar lembretes, ofertas, faturas, contratos, entre outros.

Geração de relatórios

Os relatórios são indispensáveis para fazer análises do que precisa ser melhorado. Por isso, escolha um CRM que seja capaz de cruzar informações e apresentar indicadores de diferentes aspectos do negócio.

Integração financeira

Este ponto é essencial para que os processos financeiros sejam mais eficazes. Ou seja, com o software a sua empresa pode controlar a gestão de vendas e monitorar as finanças do negócio.

Para finalizar, espero que tenha gostado do texto de hoje sobre CRM para Imobiliárias.

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