fbpx
Siga-nos:

HomeNossas DicasDicasCRM Imobiliário: a chave para o sucesso da equipe de vendas

CRM Imobiliário: a chave para o sucesso da equipe de vendas

Para garantir um bom diferencial no mercado imobiliário, é essencial que as equipes saibam trabalhar com certas ferramentas. O CRM para corretores de imóveis pode ser a chave para alcance de mais produtividade e melhor controle sobre processos.

A melhoria na gestão de relacionamento com clientes é uma vantagem, mas existem outras, como a centralização de dados sobre imóveis, gestão de contratos e padronização de laudos.

Para saber mais sobre essa ferramenta e a importância de desenvolver uma cultura de CRM, continue lendo!

crm para imobiliárias e corretores de imóveis

O que é CRM Imobiliário?

O CRM (Customer Relationship Management) é um conjunto de práticas, estratégias e tecnologias focadas na gestão do relacionamento com o cliente e na otimização dos processos de vendas e marketing.

Henry Ford disse certa vez que: “Não é o empregador quem paga os salários, mas o cliente”. Nada mais verdadeiro saber que, no mercado imobiliário, a boa comunicação com os leads segue a mesma premissa.

Além disso, o CRM Imobiliário ajuda os profissionais a gerenciar informações sobre prospects, imóveis e as transações. Assim, possibilita uma melhor organização e compreensão dos dados.

Consequentemente, garante uma maior eficiência na gestão das vendas. Para alcançar as metas empresariais, a ferramenta oferece uma série de funcionalidades que facilitam o trabalho de corretores e gestores.

O que é cultura CRM para corretores de imóveis?

A cultura CRM para corretores de imóveis é a mentalidade e o conjunto de valores, crenças e práticas que orientam a forma como uma empresa gerencia seu relacionamento com os clientes e colaboradores.

Essa cultura deve ser compartilhada por todos os membros da equipe e estar alinhada com a estratégia e os objetivos da organização.

Apenas a implementação de um CRM Imobiliário não é suficiente para garantir eficácia. Ou seja, é necessário também criar uma cultura CRM, que envolve o comprometimento dos colaboradores com práticas e processos pré-estabelecidos.

Como criar uma cultura CRM para corretores de imóveis?

Todas as empresas imobiliárias sabem da importância de aumentar o número de leads, agendar visitas e conseguir fechar negócios diariamente. Para a melhoria dos resultados, é preciso entender algumas etapas

As pessoas tendem a preferir a zona de conforto

A implementação de um CRM Imobiliário pode causar resistência por parte dos colaboradores. Eles podem se sentir desconfortáveis com as mudanças nos processos de trabalho e na forma como interagem com os clientes.

É fundamental, portanto, oferecer treinamento, suporte e incentivo para que os se adaptem à nova ferramenta e às novas práticas de trabalho.

Evitar o controle excessivo

É importante que os colaboradores entendam que o CRM Imobiliário não é uma ferramenta de controle, mas sim um aliado para melhorar a eficiência e o desempenho da equipe.

O foco deve ser no uso da ferramenta para facilitar o trabalho de corretores imobiliários e melhorar a comunicação entre os membros nos níveis interno e externo.

Incentivar a resolução de problemas

Ao criar uma cultura CRM para corretores de imóveis, é importante mostrar aos colaboradores os problemas enfrentados pela empresa e como o CRM Imobiliário pode ajudar a superar empecilhos.

Além disso, é fundamental entender os benefícios, como a otimização no atendimento, a economia de tempo e a redução de erros.

Qual é a importância do CRM para corretores de imóveis?

Com a ajuda de um CRM Imobiliário, as equipes podem armazenar e acessar informações sobre seus clientes na ferramenta, o que ajuda a personalizar o atendimento e a tomar decisões com base em dados precisos.

Unificação das informações em um só lugar

O CRM para imobiliária permite organizar e armazenar todas as informações relacionadas aos clientes, imóveis e transações em um único lugar.

Por conseguinte, isso facilita o acesso e a atualização das informações. A ferramenta faz o registro do histórico de interações, envia lembretes de pagamentos, registra quais estão pendentes, guarda documentos como contratos, para citar apenas alguns exemplos.

Compreensão aprofundada do cliente e da equipe

A centralização das informações que existe neste sistema para corretor de imóveis facilita a comunicação entre os membros da equipe e evita a perda de informações importantes.

Com todos os dados armazenados, é possível acompanhar o progresso das negociações, identificar oportunidades de vendas e tomar decisões estratégicas.

Inteligência de vendas e relacionamento com o cliente

O CRM Imobiliário oferece uma visão completa do cliente e de suas interações com a empresa, o que permite aos corretores e gestores entender melhor suas necessidades e oferecer um atendimento direcionado.

Além disso, a plataforma acompanha o desempenho da equipe, identificando pontos de melhoria e áreas de sucesso.

[smartslider3 slider=”3″]

Por que os corretores devem usar um CRM Imobiliário?

O CRM para corretor de imóveis é uma ferramenta que torna o trabalho mais profissional, pois integra dados, evita falhas humanas e automatiza processos.

Fortalecer a relação com o cliente

A plataforma CRM permite aos corretores acompanhar todo o funil de vendas. Desse modo, é possível identificar gargalos e corrigi-los.

Por exemplo, muitos leads tendem a se dispersar no estágio de acompanhamento, mas o corretor pode ajustar sua abordagem para mantê-los atualizados.

Cativar e reter clientes

Os corretores podem manter um relacionamento próximo com potenciais compradores de imóveis, seja por meio de chat ou de e-mail marketing, sempre buscando aumentar os níveis de satisfação e de fidelização.

Com a identificação de oportunidades de vendas e o envio de comunicações personalizadas, constrói-se um relacionamento sólido e duradouro com os prospects. Eles poderão inclusive indicar a imobiliária para pessoas conhecidas.

Ampliar a taxa de conversão de vendas

O CRM Imobiliário contém informações detalhadas sobre cada lead, como preferências de imóveis, orçamento disponível e área geográfica. Isso contribui para aumentar a taxa de conversão de vendas a partir de uma comunicação personalizada.

Como escolher o melhor CRM para corretores de imóveis?

Para escolher a melhor plataforma de CRM para corretores de imóveis, é bom considerar:

  • possibilidade de personalização da ferramenta;
  • acesso simplificado e ágil;
  • benefícios a médio e longo prazo dos investimentos;
  • conexão com portais imobiliários e sites para imobiliárias com integração;
  • gestão aprimorada de leads;
  • elaboração de relatórios detalhados;
  • processos de assinatura com validade jurídica;
  • gestão de contratos automáticos;
  • conta digital integrada às imobiliárias;
  • dashboard intuitivo e fácil de entender;
  • vistorias de imóveis online e offline;
  • padronização de laudos.

Agora você já sabe as vantagens de ter um CRM Imobiliário. Não perca mais tempo e comece a utilizar um CRM para corretores agora mesmo!

Conheça o CRM da Widesys, o mais completo do mercado.

One thought on “CRM Imobiliário: a chave para o sucesso da equipe de vendas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação

Precisamos saber se você é um humano!

Não vá embora antes de saber disso!

Você pode nos chamar no WhatsApp para: