fbpx
Siga-nos:

HomeNossas DicasDicasComo contratar e gerir uma equipe de corretores de imóveis de alta performance

Como contratar e gerir uma equipe de corretores de imóveis de alta performance

Fazer a contratação de corretores de imóveis é algo que vai contribuir para que sua imobiliária alcance sucesso no segmento.

Porém, essa tarefa não é tão simples: é preciso buscar os profissionais certos e com boas habilidades para que o trabalho seja produtivo e proporcione resultados.

As imobiliárias contratam corretores para atuarem como intermediários entre compradores e vendedores de propriedades ou para fins de locação.

Além disso, as empresas do setor precisam de corretores para expandir seus negócios e atender uma demanda crescente de clientes.

Então, continue lendo este artigo para saber como contratar e gerir uma equipe de corretores de imóveis de alta performance!

corretores de alta performance

O que considerar na contratação de corretores de imóveis?

Contratar corretores de imóveis é interessante porque eles têm um conhecimento aprofundado do mercado imobiliário local.

E, portanto, podem fornecer informações precisas e atualizadas sobre preços, tendências e condições do mercado.

Eles podem agilizar o processo de compra ou venda, lidando com tarefas burocráticas e legais.

Ao fazer a seleção dos profissionais, considere:

  • Experiência e conhecimento do mercado imobiliário local.
  • Bom histórico no sucesso em vendas de imóveis e em fechamento de contratos.
  • Habilidade em comunicação e negociação.
  • Disponibilidade e comprometimento em atender às necessidades do cliente.
  • Conhecimento em marketing e promoção de imóveis.
  • Capacidade de fornecer informações precisas e atualizadas sobre o processo de compra ou venda de imóveis.
  • Tolerância ao estresse e resiliência para lidar com desafios.
  • Recomendações no Linkedin.
  • Flexibilidade para se ajustar às diferentes necessidades e preferências dos clientes.

Mas quanto custa contratar um corretor de imóveis? Em geral, o corretor recebe comissões, que podem ser de até 3% pelo valor de venda do imóvel, mas o valor pode variar de uma empresa para outra.

No caso da locação, ele pode receber 100% do primeiro aluguel e até 8% dos aluguéis subsequentes.  Além disso, ele pode ser contratado como autônomo ou com carteira assinada.

Existem algumas vantagens de contratar um corretor de imóveis que vale a pena considerar, como veremos no próximo tópico.

Motivos para contratar um corretor de imóveis

A contratação de corretores de imóveis com experiência e habilidades específicas permite melhorar a eficácia e trazer agilidade nos negócios imobiliários.

Eles podem contribuir para fechar contratos e aumentar as vendas de imóveis de várias maneiras.

Com habilidades de comunicação e relacionamento, os corretores podem identificar potenciais clientes, agendar visitas e apresentar os imóveis disponíveis na imobiliária.

Além disso, com a ajuda de um sistema de CRM para Imobiliárias, esses profissionais podem gerenciar a carteira de clientes e manter um relacionamento próximo com os mesmos, acompanhando continuamente o interesse em relação aos imóveis ofertados.

Agora que já vimos por que contratar um corretor de imóveis, confira como otimizar o trabalho da equipe.

[smartslider3 slider=”3″]

Contratação de corretores de imóveis: como ter uma equipe de alta performance?

Apenas o contrato entre imobiliária e corretor de imóveis não é suficiente para que haja um bom desempenho.

Para ter uma equipe de alta performance de corretores de imóveis, é importante seguir algumas práticas.

Veja algumas sugestões a seguir:

Clareza sobre os objetivos da empresa

É importante que os corretores entendam claramente os objetivos da empresa e como cada um pode contribuir para alcançá-los. Isso ajudará a unir a equipe em torno de um propósito comum.

Definição de processos

Estabelecer processos claros e bem definidos para todas as etapas do trabalho dos corretores ajuda a garantir que todas as atividades sejam realizadas de maneira consistente. Isso evitará atrasos e desorganização nas atividades.

Reconhecimento

É bom promover práticas para que o corretor de imóveis seja reconhecido pelo seu trabalho e contribuição para a empresa. Por exemplo, por meio de bônus ou prêmios de desempenho.

Incentivos financeiros

Disponibilize incentivos financeiros que ajudem a motivar os corretores a trabalhar mais e melhor. Oferecer comissões maiores pode impulsioná-los a quererem melhores resultados.

Ambiente de trabalho positivo

Após a contratação de corretores de imóveis, crie um ambiente de trabalho positivo, seja em reuniões informais na empresa ou ao organizar eventos para estimular a integração dos funcionários.

Ser exemplo é essencial

Os líderes da empresa devem ser exemplos para seus corretores. Esse comportamento inclui atuar com profissionalismo, além de ser produtivo no trabalho.

Trabalho em equipe

Os corretores devem aprender a colaborar uns com os outros. Isso significa criar uma cultura de colaboração e compartilhamento de conhecimento, incentivando feedbacks de experiências positivas e negativas.

Incentivar o crescimento pessoal

Ofereça capacitações e treinamentos para manter seus colaboradores sempre atualizados. Ou seja, demonstre interesse pelo desenvolvimento profissional dos corretores. Isso proporcionará um trabalho com maior engajamento.

Comunicação eficaz

Certifique-se de que a comunicação entre a equipe esteja sempre ativa. Isso ajudará a manter os colaboradores unidos e motivados em torno dos objetivos da empresa.

Forneça feedbacks

Faça análises de performance e feedbacks regularmente. Fornecer feedbacks positivos e construtivos ajudará os corretores a entender o que estão fazendo de certo e o que precisam melhorar.

Adotar essas práticas pode estabelecer uma equipe de corretores de alto desempenho e alcançar melhores resultados para a imobiliária.

Benefícios de treinar uma equipe de corretores

Treinar uma equipe de corretores pode trazer vários benefícios para a empresa. Veja a seguir algumas dessas vantagens!

Aumento da produtividade

Com treinamentos regulares, os corretores podem aprimorar suas habilidades e conhecimento, tornando-se mais eficientes e produtivos no trabalho.

Melhoria da qualidade do trabalho

Quando os corretores são bem treinados, eles conseguem oferecer um serviço de qualidade e que supere as expectativas dos clientes. Isso pode resultar em mais vendas e em clientes satisfeitos.

Atualização sobre as tendências do mercado

Ao fazer a contratação de corretores de imóveis, os treinamentos possibilitam atualizar informações sobre as tendências e tecnologias no mercado imobiliário.

Com isso, eles podem se adaptar melhor às mudanças na área de vendas e utilizar dados para melhorar o trabalho.

Melhora na autoconfiança

Quando os corretores são treinados, eles ganham mais confiança em suas habilidades e conhecimentos. Isso pode levar a um maior comprometimento com o negócio.

Redução de erros

Treinamentos podem ajudar a evitar erros comuns no trabalho dos corretores, resultando em menos retrabalho e maior eficiência operacional.

Então, gostou das dicas sobre contratação de corretores de imóveis?

Conheça o CRM Imobiliário da Widesys que integra o trabalho dos corretores e otimiza diversos processos nas atividades de uma imobiliária!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação

Precisamos saber se você é um humano!

Não vá embora antes de saber disso!

Você pode nos chamar no WhatsApp para: