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Instagram para imobiliária: 5 dicas para atrair mais clientes

Usar o Instagram para uma imobiliária é uma estratégia relevante e que possibilita ter maior visibilidade, captar leads e ter bons resultados.

Antes de mais nada, saiba que o Instagram é uma das melhores redes sociais para gerar negócios, pois já são mais de 1 bilhão de usuários no mundo. Somente no Brasil, já são mais de 70 milhões, segundo o Statista.

E também uma pesquisa feita pela Opinion Box mostrou que 82% dos usuários seguem uma marca ou empresa nessa rede social. Vamos ver como usar essa ferramenta pode atrair clientes para sua imobiliária. Fique aqui comigo e aprenda tudo!

Instagram para imobiliária: veja 5 dicas para atrair mais clientes

Pois bem, usar o Instagram para uma imobiliária é interessante e estratégico, como foi falado. Além disso, é uma grande oportunidade para fazer a prospecção de novos clientes e gerar mais negócios.

Veja agora 5 dicas para atrair mais clientes para sua imobiliária:

1- Tenha um perfil comercial

Usar o Instagram em uma imobiliária é uma forma de potencializar seu faturamento e seus lucros.

Ao usar o Instagram no ramo imobiliário, saiba que ter uma conta comercial do Instagram é um recurso extra que permite às empresas terem melhores resultados.

Isso porque pelo perfil comercial do Instagram é possível:

  • Fazer anúncios e acompanhar a performance de cada um;
  • Ver os insights e taxas de engajamento por cada postagem;
  • É possível entender os pontos de melhorias para as postagens seguintes;
  • Há disponibilidade de ver os dados demográficos de seus seguidores;
  • Permite acessar métricas tais como: alcance, impressões, atividades dos seguidores nas postagens, quantidade de visualizações, cliques no link da Bio e outras.

Com isso, fica mais fácil gerenciar seu perfil no Instagram, e o explorar para ter excelentes resultados.

2- Defina e conheça seu público-alvo

Primeiramente, antes de começar a usar o Instagram para sua imobiliária, é preciso conhecer com quem sua empresa está interagindo. Sem isso, fica difícil fechar negócios.

Isso porque é complicado desenvolver estratégias de vendas e marketing para pessoas que não se sabe a respeito delas, não é mesmo?

Então, um dos passos essenciais quando o assunto é montar um Instagram para mobiliária é conhecer o público-alvo.

E alguns aspectos a serem levados em consideração são:

  • O tipo de imóvel que as pessoas gostariam de alugar ou comprar;
  • Em qual região geográfica se pretendem morar;
  • Se são pessoas com filhos ou não;
  • Faixa de renda mensal (o que facilita selecionar o tipo de imóvel a ser ofertado).

Essas e outras questões são necessárias na definição do público-alvo no Instagram, e para o início de prospecção de leads e clientes.

Logo, conhecendo essas questões fica mais fácil gerenciar e potencializar seu funil de vendas e, assim, será possível gerenciar o fluxo de clientes que chegam até seu perfil.

Instagram para imobiliárias

3- Publique conteúdo de valor

Ao usar o Instagram para uma imobiliária, busque ter muitos assuntos a serem explorados para entregar conteúdo de valor para os usuários.

Por falar nisso, uma imobiliária pode educar ou informar seus seguidores sobre assuntos ou pautas pertinentes, veja esses exemplos:

  • Dicas de como decorar um imóvel;
  • O que observar na locação ou entrega de um imóvel;
  • Dicas diversas e úteis;
  • Tutoriais de como conservar ou fazer a manutenção de um imóvel.

De forma complementar, o Feed do Instagram não é tão explorado como antes, mas é necessário ter postagens nele, pois elas ficam fixadas por prazo indeterminado no perfil.

Vale ressaltar que o Feed é como sua fosse sua vitrine, por isso, vale a pena ter boas fotos de imóveis nesse campo. Ou seja, aposte em fotos de vários ângulos e de alta qualidade.

Mas lembre-se de usar os Stories do Instagram e Reels com vídeos, dicas, tutoriais e outras formas, para atrair a atenção de sua audiência e gerar maior conexão com sua marca.

Com isso, sua imobiliária vai se posicionando como uma empresa de valor em seu mercado de atuação. E isso ajuda a atrair clientes e vendas.

4- Use hashtags

Hashtags são palavras ou expressões que ajudam os seguidores a encontrarem o imóvel desejado. São estratégias interessantes, pois por meio delas os seguidores chegam até seu perfil no Instagram.

Para isso, use termos fáceis de lembrar e que se encaixam nas políticas e propósitos do seu negócio.

Dentre algumas dicas para inserir hashtags nas publicações do Instagram, estão:

  • Se coloque no lugar do usuário na hora de fazer uma busca relacionada a um imóvel;
  • Use até 10 hashtags, pois assim, segundo especialistas, fica mais fácil o engajamento em suas postagens;
  • Nunca esqueça de colocar a cidade e o estado no post de uma imobiliária;
  • Aposte em termos chaves, tais como: apartamentos no centro de São Paulo; Casa de alto padrão em Belo Horizonte, e assim por diante.
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5 – Aposte nas lives

Antes de tudo, saiba que as lives ou transmissões ao vivo no Instagram são uma forma dinâmica de se conectar com sua audiência.

As lives são interessantes porque você pode explorar vários tipos de conteúdos, bem como é possível mostrar um imóvel, ou conversar com sua audiência a respeito de um lançamento a ser feito em breve.

Não esqueça de humanizar a comunicação com sua audiência e fazer lives de perguntas e respostas para responder às dúvidas de usuários.

Então, lembre-se de informar sua imobiliária irá fazer, publicando horário, data e usar alguns gatilhos para gerar desejo nas pessoas em assistirem as transmissões.

Essa é uma excelente forma de se trabalhar o Instagram para uma imobiliária, pois gera mais confiança nas pessoas, o que as predispõem a confiar na sua marca.

Por fim, você viu como usar o Instagram para imobiliária, foram 5 dicas para atrair mais clientes e gerar mais negócios, crescimento e lucros.

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