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Dicas para oferecer um atendimento rápido na sua imobiliária

Um dos segredos para conseguir a fidelidade dos clientes é, com toda a certeza, oferecer um bom atendimento, e para isso, atender com agilidade é uma das soluções. Neste artigo você vai conhecer dicas para oferecer um atendimento rápido na sua imobiliária.

Deixar o cliente esperando é uma péssima estratégia, pois a empresa ficará com uma impressão ruim no mercado e, assim, não atrairá uma nova clientela.

Por isso, lembre-se que além de investir em estratégias no campo virtual, por muitas vezes o famoso “boca a boca” pode ser a chave para o sucesso no seu negócio.

Então confira estas dicas para oferecer um atendimento rápido na sua imobiliária e ter sucesso no ramo. 

Invista no treinamento da equipe

A primeira das dicas para oferecer um atendimento rápido na sua imobiliária é sobre o capital humano sempre ser levado em consideração para se ter um atendimento rápido. A tecnologia é uma ótima aliada, mas isso deve ocorrer com uma equipe que saiba lidar com estes recursos. 

Então, uma capacitação é uma boa pedida para que a equipe sempre possa oferecer o melhor atendimento e, claro, com mais rapidez. 

Por isso, promova treinamentos regulares, principalmente quando alguma ferramenta nova aparecer no mercado. 

Outra dica é indicar uma palestra ou curso de capacitação, seja on-line ou presencial, e claro que para isso deve ser acordado um horário e dia da semana em que todos da empresa possam comparecer.

A equipe, certamente, ficará mais motivada e isso terá impacto positivo no atendimento e, certamente, nas vendas.

Utilize as redes sociais ao seu favor

Este é um fator indispensável para os dias de hoje. As redes sociais são a melhor ferramenta para conduzir um atendimento rápido e de qualidade. 

Um bom exemplo é o WhatsApp Business, a versão comercial do famoso aplicativo. Por meio dele, é possível que aconteça a aproximação cliente x vendedor. 

Além disso, o app permite que sejam enviados áudios, o que facilita ainda mais o atendimento. 

E se caso o cliente não possa responder na hora, ainda há o histórico de mensagens que torna possível de retomar a conversa de onde parou.

Ainda falando de redes sociais, é imprescindível que por este meio o atendimento também seja rápido, pois torna-se um ótimo canal de comunicação e, além disso, pode ser o meio de abertura da venda. 

Entenda seu cliente para oferecer um atendimento rápido na sua imobiliária

Esta parece uma questão, que em primeiro momento, parece básica e até mesmo simples, mas acredite, não é. 

Quando falamos da compra de um imóvel, é praticamente a mesma coisa de falar de um sonho: as pessoas investem tempo e dinheiro para conquista-lo. 

Portanto quando o cliente procura a sua imobiliária, é necessário que o vendedor busque entender os sonhos e expectativas. Ouvir é a atitude primordial para esta hora.

Como citado acima, a conquista de um imóvel é um sonho para muitas pessoas, então, o ideal é que seja construído um relacionamento de confiança. A empatia é o elemento-chave, neste momento, para que seja realizada uma venda com sucesso.  

Ainda neste campo, é importante utilizar a linguagem adequada para quem vende. Saber quem é o público-alvo auxilia demais estratégia para captar este cliente. 

Seja objetivo

Além do exercício de empatia, outro fator importante para que o atendimento ao cliente seja rápido e satisfatório, bom, é ser objetivo, isso mesmo. 

Esta dica tem muito a ver com o treinamento da equipe, afinal, nenhum cliente desejará que o vendedor dê inúmeras voltas sobre um assunto, que pode ser resolvido em, no máximo, duas linhas, correto? 

Indo além, um discurso muito longo ao invés de resolver o problema, pode deixar o cliente bastante confuso. E para que ele desista da compra e vá procurar outra imobiliária, não será tão difícil.

O ideal é reunir toda a equipe e pensar em estratégias para obter discursos objetivos e rápidos, e isso tanto para o contato físico, como para mensagens nas redes sociais. 

Uma outra solução, esta para o mundo virtual, é usar o tradicional “Perguntas Frequentes”, ou até mesmo, produzir textos mais longos.

Ou também, utilizar a linguagem audiovisual, e assim, criar vídeos autoexplicativos com linguagem dinâmica.

Prepare-se para o atendimento e oferecerá um atendimento rápido na sua imobiliária

Esta pode ser uma dica bastante óbvia, mas o conhecimento é mais um elemento-chave para um atendimento rápido, pois, o cliente ficará mais interessado em adquirir um imóvel ao perceber o preparo da equipe. 

Mas não é apenas só isso. Com o preparo, a honestidade é outro elemento extremamente importante. 

Afinal, durante o atendimento, não serão feitas promessas que não podem ser cumpridas, é a garantia que será feita com qualidade.

Portanto, mentiras não podem ser toleradas. Por isso também é válido lembrar que somos humanos, um equívoco é normal. 

O que não pode ocorrer é a tentativa de ludibriar o cliente para obter a venda a todo o custo.

Lembre-se que o melhor marketing é o tradicional boca a boca. 

Tenha foco na hora de atender

Se a demanda está grande demais, é importante saber como e para quem vender. 

Explicando, este é o momento de definir as prioridades, mas isso não significa que irá esnobar um cliente ou privilegiar outro, significa saber como elencar os clientes de acordo com as dificuldades. 

Se for algo mais complexo, pode ser definido um prazo maior para responder a todas as dúvidas, mas caso seja algo simples, as questões podem ser respondidas primeiro. 

O ideal é colocar um tempo e fazer uma fila de atendimento, mas lembre-se que a transparência deve vir em primeiro lugar. 

Assim, evita-se qualquer constrangimento e também há mais tempo para reunir as informações necessárias para solucionar as eventuais dúvidas. 

Uma outra solução é fazer um formulário para eventuais feedbacks. Pode ser feita uma pequena lista de perguntas, como essa abaixo:

  • Como conquistar meu cliente?
  • O que posso fazer para melhorar o atendimento?
  • Quais foram as maiores críticas?
  • E quais foram os elogios?

Conclusão

Estas foram algumas dicas para oferecer um atendimento rápido ao cliente. Válido lembrar que quando se fala em imóveis, para muitos é a realização de um sonho. 

Então, é importante que ao realizar o atendimento, é fundamental saber que a empatia e o prazer em ser solícito venham em primeiro lugar. 

Obviamente, as dicas descritas neste artigo podem ser realizadas, em um primeiro momento como um teste. Ver o que dá certo ou não para sua imobiliária é uma boa pedida.

Ficou com alguma dúvida? Ou tem mais alguma dica valiosa que possa agregar no ramo da mobiliária? Comente aqui abaixo.

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