fbpx
Siga-nos:

HomeNossas DicasDicasO papel do corretor na compra de imóveis pela internet

O papel do corretor na compra de imóveis pela internet

Você sabe qual deve ser o papel do corretor na compra de imóveis? E o que um potencial cliente espera desse profissonal? Vamos aprender sobre isso?

Como sabemos, a tecnologia tem revolucionado o mercado imobiliário. Cada vez mais, as pessoas estão optando por comprar imóveis pela internet. Assim, o papel do corretor de imóveis é fundamental para o fechamento de negócios.

Neste artigo, veja sobre a importância do corretor nesse processo, como funciona a venda de imóveis pela internet e dicas para captar clientes. Acompanhe!

Papel do corretor na compra de Imóveis

A importância do corretor para os negócios imobiliários

Nesse contexto, o papel do corretor na compra de imóveis ganha mais destaque.

Ou seja, apesar da facilidade de acesso à informação na internet, muitas pessoas ainda se sentem inseguras ao adquirir um imóvel sem a presença de um corretor.

Então, o corretor imobiliário desempenha um papel crucial ao oferecer seu conhecimento especializado, seguro e orientando os clientes em todas as etapas da compra.

Assim, como esse profissional tem grande experiência no mercado imobiliário, isso permite identificar as melhores oportunidades, negociar valores e garantir que o processo seja transparente e seguro para as partes.

Além disso, o corretor é capaz de oferecer um atendimento personalizado, entender as necessidades e desejos do cliente e encontrar as melhores opções de acordo com o perfil de cada um.

Em seguida, entenda o que muda nas negociações de imóveis pela internet.

Como é o processo de venda de imóvel pela internet?

Como sabemos, as vendas e locação de imóveis pela internet seguem em alta. E geralmente uma venda começa com a busca do cliente em plataformas especializadas, onde é possível visualizar fotos, vídeos e informações detalhadas sobre os imóveis disponíveis.

Então, após encontrar opções interessantes, o cliente entra em contato com o corretor para obter mais informações, agendar visitas e esclarecer dúvidas.

Nesse sentido, o corretor é responsável por apresentar o imóvel de forma atrativa, destacando seus pontos positivos e fornecendo todos os detalhes necessários.

Uma vez que o cliente decide pela compra, o corretor auxilia na negociação do preço, na análise da documentação e na realização de todas as etapas. Isso até a assinatura do contrato de compra e venda.

Tendo isso em vista, uma atuação eficiente do corretor tem grande peso para o fechamento de novos negócios.

[smartslider3 slider=”3″]

O que um potencial cliente espera do corretor?

Como visto, o papel do corretor na compra de imóveis é essencial para o fechamento de novos negócios.

E uma pessoa ou cliente geralmente espera do corretor um atendimento exclusivo, personalizado e consultivo ao buscar um imóvel na internet para compra.

Saiba que o cliente deseja contar com a expertise do corretor para obter informações detalhadas sobre o imóvel, esclarecer dúvidas, agendar visitas, dentre outras.

Complementar a isso, a presença do corretor nesse contexto digital é fundamental para oferecer confiança, segurança e suporte, durante todo o processo de compra de um imóvel pela internet.

Em seguida, entenda mais das responsabilidades desse profissional corretor ou da imobiliária para o fechamento da negociação de imóveis.

5 dicas para captar clientes pela internet

Aplique essas dicas a seguir e consiga mais clientes pela internet. Veja o que pode ser feito:

   1. Invista em um site e presença online

Inicialmente, tenha um site profissional e atualizado, onde os clientes possam encontrar informações sobre você e seus imóveis disponíveis.

Sendo assim, utilize também as redes sociais e outras plataformas para divulgar seu trabalho, como corretor e interagir com potenciais clientes.

   2. Ofereça conteúdo relevante

Pois bem, produza conteúdo informativo e útil sobre o mercado imobiliário, apresente dicas de compra e venda de imóveis, tendências e novidades.

Isso posicionará você como uma autoridade no assunto e atrairá mais clientes interessados nos seus serviços.

Veja alguns exemplos de conteúdo que pode ser disponibilizado:

  • Descrição do imóvel

Forneça informações completas sobre o imóvel, incluindo metragem, número de quartos, características especiais, infraestrutura do condomínio (se aplicável) e outros detalhes.

  • Planta baixa

Desde já, disponibilize a planta baixa do imóvel para que os compradores possam ter uma ideia clara da distribuição dos cômodos.

  • Informações sobre financiamento

Se houver opções de financiamento, forneça informações sobre as condições, requisitos e processos envolvidos.

  • Depoimentos de clientes satisfeitos

Finalmente, compartilhe pontos de vista de clientes anteriores que compraram imóveis por meio de você, destacando suas experiências positivas.

   3. Utilize fotos e vídeos

Ter imagens de qualidade são essenciais também para despertar o interesse dos clientes.

Então, invista em fotografias profissionais e vídeos que mostrem os imóveis de forma clara e atraente.

Para isso, observe essas dicas para captar a atenção de leads e clientes:

  • Fotos de qualidade

Use fotos nítidas e bem iluminadas e mostrar o imóvel de forma atrativa.

Para tanto, utilize uma câmera de boa qualidade ou contrate um fotógrafo profissional para capturar imagens que destaquem os pontos fortes do imóvel.

  • Vídeos imersivos

Além das fotos, os vídeos podem ser uma excelente ferramenta para mostrar os detalhes do imóvel.

Para isso, grave um tour virtual do imóvel, destacando os principais cômodos, áreas externas e características especiais.

  • Contexto

Além de mostrar o imóvel, é interessante incluir áreas de lazer próximas, do comércio local e outras informações relevantes.

Isso ajuda os compradores a terem uma visão mais completa do ambiente em que o imóvel está inserido. E isso aumenta a atratividade do bem.

E ao disponibilizar esses materiais, certifique-se de organizá-los de forma atraente e profissional. Ou seja, faça isso e valorize o imóvel para venda.

Importância do corretor de imóveis

   4. Esteja disponível e seja ágil

O papel do corretor de imóveis é também de responder prontamente às dúvidas e solicitações dos clientes.

Até porque as novas gerações de potenciais clientes têm um novo comportamento de compra, e o corretor precisa estar atento a isso.

Então, demonstre disponibilidade e esteja preparado para agendar visitas virtuais ou presenciais de acordo com a conveniência do cliente.

   5. Mantenha um bom relacionamento pós-venda

Após o fechamento do negócio, mantenha contato com o cliente, e ofereça suporte e acompanhe em eventuais necessidades.

Isso porque um bom relacionamento pós-venda pode gerar indicações e futuras oportunidades de negócio.

Conclusão

Por fim, o papel do corretor na compra de imóveis é essencial para que uma imobiliária tenha bons resultados.

E com a crescente popularidade da compra de imóveis pela internet, o corretor imobiliário desempenha um papel fundamental nesse processo. Sua expertise e atendimento personalizado são essenciais para garantir que negócios sejam fechados.

Aproveite e veja como nossos sistemas para imobiliária podem ajudar a trazer mais eficiência e resultados para o seu negócio! Fale conosco agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação

Precisamos saber se você é um humano!

Não vá embora antes de saber disso!

Você pode nos chamar no WhatsApp para: