fbpx
Siga-nos:

HomeNossas DicasDicasDicas essenciais para novos corretores de imóveis: como começar com o pé direito!

Dicas essenciais para novos corretores de imóveis: como começar com o pé direito!

Você quer ver dicas essenciais para novos corretores de imóveis ser bem-sucedido na atuação? Fique aqui comigo! Ser um corretor é interessante por diversos motivos, como a liberdade de trabalho e outros.

Para tanto, é preciso definir seus objetivos, por exemplo, um estudo do COFECI mostrou que cerca de quase 1/3 dos corretores de móveis possui sua própria empresa imobiliária; outra parte é autônoma, e outro 1/3 deles prestam serviços para empresas.

E se você é um novo corretor de imóveis e busca dicas valiosas para começar com o pé direito, este artigo é para você! Veja a formação necessária até o posicionamento online, e uma visão para ajudar você a se destacar na profissão. Vamos nessa!

dicas-para-novos-corretores-de-imóveis

Dicas essenciais para novos corretores de imóveis

Primeiro, saiba que a profissão de corretor é regida pela lei 6.530 de maio de 1978. Trata-se de uma atividade séria e com boas perspectivas de trabalho. E quem deseja atuar na área, precisa entender das particularidades do setor.

A seguir, vamos ver algumas dicas estratégicas para o corretor ser bem-sucedido na sua área de atuação:

Formação: Cursos necessário para Ser um Corretor

Para se tornar um corretor de imóveis, é fundamental investir em uma formação sólida. Existem estas opções de cursos que podem ajudar você a adquirir o conhecimento e as habilidades necessárias, veja:

  • Curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI)

Pois bem, este é o curso básico que todo corretor precisa para obter o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Ele aborda temas como legislação imobiliária, técnicas de vendas, avaliação de imóveis e mais.

  • Curso Tecnológico em Gestão Imobiliária

Essa é uma formação de nível superior que oferece uma visão mais ampla e aprofundada do mercado imobiliário. Inclui disciplinas como planejamento urbano, direito imobiliário, marketing e finanças, por exemplo.

  • Bacharelado em Administração com Ênfase em Negócios Imobiliários

Por outro lado, essa é uma opção mais extensa e abrangente, ideal para quem deseja uma formação mais robusta. Além das disciplinas específicas do mercado imobiliário, o curso oferece uma base sólida em administração e gestão de negócios.

Se inscreva no CRECI

Agora, saiba que a inscrição no CRECI é obrigatória para o exercício legal da profissão de corretor de imóveis. Sem esse registro, a atuação como corretor é considerada ilegal, sujeitando o profissional a multas e outras penalidades. 

Essa inscrição também confere credibilidade e confiabilidade ao corretor, uma vez que o conselho é responsável por regulamentar e fiscalizar a profissão, assegurando que seus membros sigam um código de ética e padrões de qualidade.

Além de ser um requisito legal, a inscrição no CRECI traz uma série de benefícios e garante que o corretor esteja devidamente habilitado para exercer a profissão de forma legal. 

Aproveite e veja dicas de como ser aprovado no exame do CRECI

Defina um Nicho de Atuação Conforme Objetivos e Habilidades

Escolher também um nicho específico pode ser uma excelente estratégia para se destacar no mercado. Ou seja, quando você tem uma área de atuação mais específica, fica mais fácil você se tornar uma autoridade no ramo e se destacar!

Aqui, estão algumas opções que você pode optar na hora de atuar:

  • Vendas

Antes de tudo, trabalhar com vendas de imóveis pode ser altamente lucrativo, você sabia? É ideal para quem tem habilidades de negociação e gosta de lidar diretamente com clientes.

Isso porque as comissões pagas aos corretores, em decorrência das vendas efetivadas, são bem atrativas.

  • Locação

Outro ponto, focar na locação de imóveis pode proporcionar uma renda constante e oportunidades de construir relacionamentos duradouros com clientes.

O mercado de locação também é bastante atrativo e costuma render bons ganhos!

  • Avaliação de Imóveis

Se você tem um bom olho para detalhes e aprecia o trabalho analítico, especializar-se na avaliação de imóveis pode ser uma ótima escolha também.

Faça Cursos para Melhorar a Argumentação sobre Vendas

Da mesma forma, melhorar suas habilidades de argumentação e negociação é crucial para o sucesso como corretor de imóveis. 

Considere então fazer cursos específicos que abordem técnicas de vendas, comunicação eficaz e psicologia do consumidor. Esses cursos podem ajudá-lo a entender melhor as necessidades dos clientes e a apresentar argumentos mais convincentes.

Ou seja, quanto mais capacitado você estiver, mais fácil será de conseguir fechar ótimos negócios!

Leia Livros da Área de Negócios

Dentre outras dicas essenciais para novos corretores de imóveis, ler é uma das melhores formas de adquirir conhecimento e se manter atualizado no setor imobiliário. Alguns livros recomendados para corretor de imóveis, incluem:

  • Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, de Dale Carnegie: Este clássico ensina técnicas valiosas de comunicação e relacionamento interpessoal, dentre outros ensinamentos.
  • “Poder sem Limites”, de Tony Robbins: Um guia sobre como maximizar seu potencial e influenciar positivamente os outros.
  • “Os Segredos da Mente Milionária”, de T. Harv Eker: Um livro sobre a mentalidade necessária para alcançar o sucesso financeiro e outras habilidades.

Vale a pena ver ainda estes outros livros para quem deseja ser bem-sucedido no segmento imobiliário.

Tenha um Posicionamento Online e Saiba Vender Seu Trabalho

Nos dias de hoje, ter uma presença online forte é indispensável. Veja algumas dicas para trabalhar seu marketing imobiliário:

  • Crie um Site Profissional

Um site imobiliário bem projetado pode servir como um portfólio online e uma ferramenta de captação de clientes. Considere ter um site imobiliário o quanto antes!

  •  Use as Redes Sociais

Plataformas como Facebook, Instagram e LinkedIn também são excelentes para promover seu trabalho, ganhar visibilidade e compartilhar conteúdo relevante e interagir com potenciais clientes.

  • Invista em SEO (Search Engine Optimization)

Em resumo, otimize seu site e conteúdos para os motores de busca, isso pode aumentar sua visibilidade online e atrair mais leads qualificados.

dicas-essenciais-para-novos-corretores-de-imóveis

Conclusão

Finalmente, saiba que ser um corretor de imóveis bem-sucedido exige mais do que apenas conhecimento técnico. 

É necessário investir em uma formação sólida, definir um nicho de atuação, aprimorar suas habilidades de vendas, ler constantemente e manter uma presença online eficaz. Agora, que tal conhecer nossos sistemas para alavancar a gestão, as vendas e eficiência de sua imobiliária? Está esperando o que? Somos especialistas nas melhores soluções imobiliárias! Modernize sua imobiliária e garanta mais resultados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Ligamos para você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação

Precisamos saber se você é um humano!

Não vá embora antes de saber disso!

Você pode nos chamar no WhatsApp para: