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IMOBILIÁRIA DIGITAL: O QUE É PRECISO PARA TER UMA

Toda empresa que deseja se manter no mercado, necessita utilizar todas as ferramentas atualizadas a seu favor, e quando o assunto é imóvel, por que não falar em investir em uma imobiliária digital?

Por meio dessa ferramenta, será possível atingir um público muito mais qualificado, direcionado para o tipo de negócio que você deseja manter o foco.

Além disso, seu alcance também será muito maior e suas chances de fechar negócio, mais consistentes.

Se você tem interesse em descobrir como montar a sua imobiliária digital, continue com a leitura desse artigo até o final.

Escolha o melhor suporte para o site da sua imobiliária digital

Estamos falando sobre ter uma imobiliária digital, então podemos entender que estamos nos referindo ao uso de um site para anúncios de imóveis e transações imobiliárias.

Dessa maneira, podemos concluir, que escolher a melhor plataforma é uma grande estratégia.

Para tanto, é preciso estar atento a tudo o que ela oferece aos seus usuários, como: 

Dashboard pronto para uso

Dashboard é o que podemos chamar de plataforma de comando, ou seja, o lugar onde você fará todo o trabalho dentro do site.

E, sendo assim, ele precisa estar pronto e completo para ser utilizado por você e sua imobiliária.

Para isso, ele precisa apresentar as melhores e mais recentes oportunidades de negócio, clientes, parceiros e alertas.

Chat

Observe se a plataforma em questão disponibiliza um bom serviço de chat. 

Afinal de contas, através dele será possível realizar contato direto com seus futuros clientes, esclarecer dúvidas, e analisar o comportamento do usuário para possíveis melhoras de estratégias, e etc.

Mensagens disparadas automaticamente

Faça uma análise e descubra se a plataforma disponibiliza o envio automático de mensagens, garantindo muito mais otimização de tempo para realizar outras tarefas enquanto suas mensagens estarão sendo entregues a todos os remetentes.

O tempo que seria gasto enviando uma a uma, a cada cliente cadastrado e de maneira manual tomaria muito do seu tempo e do tempo de outras tarefas.

Roteiro e agenda da sua imobiliária digital

Para que uma imobiliária digital tenha sucesso, é preciso que a plataforma ofereça serviços de agenda e roteiro, trazendo a possibilidade de integração de proprietários, clientes e corretores.

Além disso, através dessa ferramenta, também será possível evitar possíveis atrasos ou até mesmo esquecimentos de horários.

Feedbacks

Ter um feedback correto pode ser uma das maiores estratégias de melhora para a sua imobiliária digital.

Por isso, é preciso estar atento a todo tipo de retorno que irá receber, desde os seus clientes e interessados à sua plataforma, que precisa providenciar feedbacks automáticos e completos sobre sua imobiliária digital.

Gestão de propostas

Se você deseja uma imobiliária digital que seja um sucesso no mercado, precisará oferecer mais do que um site.

Afinal de contas, você está trabalhando com clientes, corretores, compradores e transações contínuas. 

Para que essas transações sejam bem acompanhadas e todo o processo tenha a satisfação desejada por todos os envolvidos, escolha uma plataforma que ofereça tudo quanto for necessário para esse trabalho.

Prefira aquelas que disponibilizem ferramentas para acompanhamento de gestão de propostas para a sua empresa.

Integração com outros portais de imobiliárias digitais

Essa integração é importante, pois ao realizar uma postagem de um imóvel em seu site, será possível anuncia-lo em diversos portais imobiliários, aumentando suas chances de atração de público, e consequente venda.

 Essa ação simples e efetiva pode ser realizar automaticamente, e é responsável pelo crescimento e conhecimento da sua imobiliária digital nos grandes sites de anúncio imobiliário.

E, além de tudo isso, também é importante realizar uma análise para saber se a plataforma oferece:

  • Possibilidade efetiva de criação de estratégias e uso de ferramentas voltadas para o marketing digital
  • Clareza, praticidade e facilidade na hora de criar sua imobiliária digital
  • Opções agradáveis e simples de manuseio para customização do seu site
  • Responsividade, que significa que seu site funciona com a mesma rapidez e eficiência em computadores e notebooks, mas também em celulares e tablets
  • Práticas efetivas e boas com técnicas bem aplicadas de SEO (conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento do seu site no Google)
  • Integração com ferramentas de marketing digital e redes sociais 
  • Tecnologia que venha a facilitar a busca por imóveis dentro do seu site

Conheça as pessoas por trás das buscas por imóveis na Internet

Quando falamos de público online, precisamos estar cientes de que ele pode ser muito diferente do que estamos acostumados em uma loja física.

Sendo assim, para conhecer bem seu público na internet você irá precisar investir em ferramentas e estratégias de marketing digital.

Além disso, também é muito importante conhecer sua audiência através de pesquisar e buscas, considerando que esse tipo de público demora um pouco mais a comprar, pois prefere estar ciente de todas as possibilidades enquanto pesquisa por diversas opções no mercado.

Invista em estratégias de marketing digital

Considerando que estamos falando de uma nova área do seu empreendimento, também precisamos falar a respeito da importância de providenciar novas pesquisas e novas estratégias.

Isso ocorre, pois somente através de testes e muita pesquisa será possível alcançar um perfil de persona ideal para o seu negócio, que será formada a partir de características e padrões de comportamento de seus potenciais clientes.

Dessa maneira, você conseguirá atrair o público qualificado que terá acesso ao seu site, e consequentemente demonstrar interesse em seus serviços e imóveis.

Você poderá utilizar as redes sociais e todas as suas possibilidade para isso, além do site e de um possível blog, que terá como função alimentar seu público com conteúdo de valor, e demonstrar sua autoridade no mercado.

Invista em treinamento para sua equipe de corretores de imóvel digitais

Não basta que apenas você tenha acesso a todas as ferramentas e possibilidades que o mundo virtual está disponibilizando sua imobiliária.

Seus funcionários também precisarão estar a par de todas as mudanças e novas ferramentas que serão utilizadas dentro da sua imobiliária digital, e para isso, é preciso investir em treinamento qualificado.

Não deixe de lado sua equipe, mas utilize-a como uma forma de melhorar ainda mais seus resultados!

Conclusão

Se você tem interesse de iniciar sua imobiliária digital, siga as dicas citadas nesse artigo, e não deixe de se atualizar todas as possibilidades e novidades que podem auxiliar no seu negócio.

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