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Conheça a diferença entre site imobiliário e portais imobiliários

Você sabe sobre a diferença entre um site imobiliário e portais imobiliários? Vamos aprender a escolher a melhor ferramenta?

O site imobiliário e o portal imobiliário são duas ferramentas importantes que podem ser utilizadas para a divulgação de imóveis, dentre outros benefícios. No entanto, existem algumas diferenças importantes entre elas.

Inicialmente, tanto o site quanto o portal são necessários para quem atua no segmento imobiliário, o qual é bastante competitivo.

Neste artigo, vamos ver o que difere um do outro, as vantagens de cada um e sobre como fazer a escolha certa. Vamos ver agora?

Site imobiliário e portais imobiliários

O que é um site imobiliário?

Antes de aprendermos sobre a diferença entre site imobiliário e portais imobiliários, saiba que um site imobiliário é um espaço virtual que pertence a uma imobiliária. Então, ele é usado para divulgar os imóveis que a imobiliária está vendendo ou alugando, dentre outros aspectos.

Em seguida, veja os benefícios de ter um site como esse.

Quais são os benefícios de ter um site imobiliário?

Esse tipo de site oferece diversos benefícios para a imobiliária, incluindo:

  • Aumento da visibilidade

Antes de mais nada, o site imobiliário ajuda a imobiliária a ser encontrada por mais pessoas, pois ele é acessível 24 horas por dia.

  • Atração de leads

Vale dizer também que, ele pode ajudar a imobiliária a atrair leads, pois ele fornece informações sobre os imóveis que a imobiliária está vendendo ou alugando.

  • Aumento das vendas

Esse tipo de site contribui para a imobiliária aumentar as vendas, pois facilita o contato entre a imobiliária e os clientes interessados nos imóveis.

Agora, vamos entender abaixo o que é um portal imobiliário.

O que é um portal imobiliário?

Um portal imobiliário é uma plataforma online que reúne anúncios de imóveis de diferentes corretores de imóveis ou imobiliárias.

Ou seja, é uma ferramenta eficaz para a divulgação de imóveis, pois permite que os corretores alcancem um grande número de pessoas interessadas em comprar ou alugar imóveis.

Para entender melhor, alguns exemplos de portal imobiliário são o Zap Imóveis e o Viva Real.

Logo, existem dois tipos de portais imobiliários, veja:

  • Portais gerais: oferecem anúncios de imóveis de diferentes regiões e faixas de preço.
  • Portais segmentados: têm anúncios de imóveis de um determinado tipo, como imóveis de luxo, imóveis comerciais, imóveis rurais, etc.

Ah, vamos ver sobre qual tipo de portal imobiliário escolher?

A escolha do tipo de portal imobiliário depende das necessidades e objetivos do corretor.

Então, se o corretor deseja atingir um grande número de pessoas, ele pode optar por um portal geral. Já se ele deseja atingir um público específico, ele pode optar por um portal segmentado.

Quais são os benefícios de um portal imobiliário?

Agora, que você sabe a diferença entre site imobiliário e portais imobiliários, precisamos dizer que o portal imobiliário oferece diversos benefícios para os corretores de imóveis, observe:

  • Geração de leads

Primeiramente, os portais imobiliários são uma das principais fontes de pesquisa de imóveis, portanto, os leads gerados por eles são pessoas que realmente estão interessadas em comprar ou alugar imóveis.

  • Sem necessidade de campanhas de marketing

Como os portais imobiliários investem em marketing para divulgar os anúncios dos imóveis listados, você não precisa se preocupar em criar e gerenciar campanhas de marketing para divulgar os seus imóveis.

Assim, basta cadastrar os seus imóveis no portal e o resto será feito pelo próprio portal.

  • Anúncio no Google

Os portais imobiliários também podem ajudar a divulgar os seus imóveis no Google.

Dessa forma, isso ocorre porque os portais imobiliários trabalham com o Google Ads para que os anúncios dos imóveis listados no portal apareçam nos resultados de pesquisa.

Sites e portais imobiliários

A diferença entre o site imobiliário e portais imobiliários

Como ressaltado, existem algumas diferenças importantes entre um site imobiliário e portais imobiliários, veja:

  • Site imobiliário

  • Tem endereço próprio: Isso significa que o site tem uma URL exclusiva, que é facilmente memorizada e compartilhada.
  • É uma vitrine com seus imóveis: O site é uma plataforma que você pode utilizar para mostrar os imóveis que você está vendendo ou alugando.
  • Você faz a divulgação: é uma ferramenta poderosa, mas é importante que você divulgue para que as pessoas saibam da sua existência.
  • Recursos para um atendimento personalizado: esse tipo de site pode ser personalizado de acordo com as suas necessidades e objetivos. Ou seja, você pode, dentre outros, incluir um formulário de contato para que os clientes possam entrar em contato com você diretamente.
  • Otimiza o tempo: pode ajudar os clientes a encontrarem os imóveis que eles estão procurando de forma rápida e fácil.
  • O site imobiliário pode ser integrado com outras ferramentas que sua empresa já usa, como sistemas de CRM e ERP.
  • Está disponível 24 horas por dia, o que significa que os clientes podem acessar a ele a qualquer momento.
  • Segmenta conteúdos: ele pode ser segmentado de acordo com os clientes que você deseja atrair. Por exemplo, você pode criar conteúdo específico para clientes que estão procurando por imóveis em uma determinada região ou faixa de preço.
  • Portal imobiliário

  • A URL do portal é a mesma para todos os imóveis que estão listados nele.
  • O portal imobiliário pode conter imóveis de concorrentes, o que significa que você estará competindo por atenção.
  • O portal imobiliário é responsável por divulgar os imóveis que estão listados nele. Isso pode ser uma vantagem, pois você não precisa se preocupar com a divulgação.
  • Esse portal pode ter um grande alcance, o que significa que os seus imóveis podem ser vistos por um grande número de pessoas.
  • O custo de investimento desse tipo de portal pode ser baixo, o que o torna uma opção atraente para negócios com orçamento limitado.

Resumidamente, uma das principais diferenças entre o site imobiliário e o portal imobiliário é a propriedade e o controle. Vale ressaltar que, o site imobiliário é da sua empresa, o que significa que você tem controle total sobre ele.

Enquanto isso, o portal imobiliário é de propriedade do portal, o que significa que você não tem controle total sobre ele e dependerá de suas políticas e diretrizes.

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Conclusão

Por fim, o site imobiliário e o portal imobiliário são duas ferramentas que devem ser utilizadas para a divulgação de imóveis. Enfim, a escolha da ferramenta certa depende das suas necessidades e objetivos.

Agora, aproveite para ver nossos Sistemas de gestão imobiliária que podem seus processos de vendas e gestão mais assertivos. Veja seus resultados alcançar outros níveis!

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