Como vender imóveis para investidores?

Diretor Comercial
Fausto Rossi
12 de dezembro de 2023

Afinal, como vender imóveis para investidores? Quais são as melhores estratégias?

Como sabemos, no dinâmico mercado imobiliário, a busca por oportunidades de investimento sólido e lucrativo é constante. E para quem está interessado na comercialização de imóveis, direcionar esses ativos para investidores pode ser uma estratégia inteligente.

Diante tal contexto, entender como se aproximar desse público pode não só facilitar transações, mas também maximizar retornos financeiros. Vamos ver mais deste assunto?

Vender Imóveis para Investidores

Perspectivas para o mercado imobiliário em 2024

Antes de adentrarmos nos detalhes para vender imóveis para investidores, é essencial compreender as perspectivas do mercado imobiliário.

Logo, tudo indica que as projeções para 2024 indicam estabilidade e crescimento contínuo. Isso porque o aumento da urbanização, maior demanda por moradia e investimentos em infraestrutura são fatores que irão impulsionam o setor.

Soma-se a isso esse fato: segundo o vice-presidente Geraldo Alckmin, o Orçamento elevou as verbas de moradia para 2024, o que saiu de R$ 80 milhões para R$ 10 bilhões. Isso foi divulgado durante a sua participação em um Fórum organizado pela ABRAINC.

E, o Marco Legal das Garantias também deve impulsionar esse setor imobiliário em 2024, conforme as notícias a respeito.

Vale ressaltar que as perspectivas para o mercado imobiliário são influenciadas por diversos fatores, como: a economia global, taxas de juros, políticas governamentais e demanda por imóveis.

Diante esse contexto, é possível apostar nas melhores estratégias para atrair a atenção dos investidores, e você vai saber sobre isso aqui nesse conteúdo!

A seguir, veja 8 dicas de como impulsionar a venda de imóveis.

Dicas de como vender imóveis para investidores

Veja as dicas que preparamos para você se dar bem nas vendas no ramo imobiliário, confira:

Conheça o seu Produto

Antes de tudo, é preciso que o corretor de imóveis compreenda profundamente o imóvel que está sendo oferecido.

Saiba que oferecer detalhes sobre a localização, valor de mercado e potencial de valorização são essenciais para despertar o interesse do investidor. Dentre outras abordagens como estas a seguir.

Acompanhe as tendências do mercado imobiliário

Acompanhar de perto as tendências do mercado imobiliário é crucial para os investidores que querem ter sucesso na sua missão.

Como sabemos, em situações de grande oferta e pouca procura, os preços tendem a declinar.

Então, se muitos novos empreendimentos estão previstos para os próximos anos, é provável que haja um grande número de propriedades desocupadas, o que geralmente leva a preços mais acessíveis.

Nesse contexto, investidores mais informados podem optar por aguardar antes de realizar novos investimentos.

Por isso, saiba da importância de estar atento aos dados do mercado imobiliário. Isso permite que tanto os vendedores quanto os clientes ajam no momento ideal, resultando em transações mais satisfatórias para ambas as partes.

Adaptação da Abordagem

Cada investidor é único, e ter uma abordagem personalizada é essencial para estabelecer uma conexão sólida. Alguns valorizam dados e números concretos para ficarem convencidos de sua proposta de valor.

Por sua vez, outros são mais influenciados por narrativas e visões estratégicas sobre o quanto o investimento é promissor.

Então, oferecer essa personalização na abordagem permite oferecer informações relevantes de maneira direcionada, aumentando as chances de sucesso na negociação.

Ou seja, use a abordagem da personalização para quebrar objeções na hora de mostrar e negociar os imóveis.

Networking e Relacionamento

De modo complementar, participe de eventos do setor imobiliário, esteja ativo em redes sociais profissionais e construa uma rede sólida de contatos.

Tudo isso são passos fundamentais para se conectar com investidores em potencial. Esses relacionamentos são os pontos de partida para uma negociação promissora.

Apresentação Profissional

Pois bem, elabore também materiais de apresentação atrativos e profissionais, incluindo dados relevantes e projeções de retorno sobre o investimento (ROI) do imóvel.

Essa condição ajudará a transmitir confiança e credibilidade no lead.

Utilize Plataformas Especializadas

Aproveite e faça uso das plataformas online especializadas em investimentos imobiliários.

Nesses locais, há os fóruns que reúnem investidores interessados, o que facilita a exposição do seu imóvel a um público-alvo direcionado.

Dentre algumas dessas plataformas, temos estas:

  • Mercado Livre Imóveis

O Mercado Livre, além de ser uma plataforma amplamente conhecida para compra e venda, em geral, ela possui uma seção específica para imóveis comerciais e investimentos.

Trata-se de uma opção popular e de fácil acesso para quem procura oportunidades de investimentos em imóveis, e você pode usar do potencial dessa ferramenta.

  • Viva Real

O Viva Real é focado em imóveis comerciais e industriais. Ele oferece uma variedade de opções para investidores que buscam oportunidades nesses segmentos,

Você pode também usar o Instagram para potencializar suas vendas de imóveis! Vale muito a pena!

Aproveite e conheça agora nossos sistemas que irão alavancar as vendas e eficiência de sua imobiliária.

Seja Transparente

Seja transparente e conte pontos a seu favor, ou seja, forneça todas as informações pertinentes sobre o imóvel, incluindo possíveis desafios ou aspectos a serem considerados após a compra.

Conheça o Perfil do Investidor

De forma complementar, busque conhecer o perfil do cliente investidor em imóveis. O que é importante para estabelecer uma relação sólida e conduzir transações bem-sucedidas no mercado imobiliário.

No universo dos negócios imobiliários, a chave para o sucesso reside na compreensão profunda do perfil do investidor. Ou seja, conhecer quem está por trás da decisão de investir é um diferencial para fechar negócios vantajosos e estabelecer relações duradouras.

E entender o perfil do lead envolve compreender seus anseios, objetivos de investimento e, principalmente, sua tolerância ao risco.

Nesse sentido, saiba que alguns investidores preferem a segurança de propriedades já consolidadas, enquanto outros buscam empreendimentos de maior risco, mas com potencial de valorização futura.

Portanto, esteja ciente dessas expectativas, das tendências e mudanças do mercado.

Sistema Completo para Imobiliárias
Sistema Completo para Imobiliárias
CRM Imobiliário integrado com Site

👉🏻 CRM imobiliário completo;
👉🏻 O melhor site para seus imóveis;
👉🏻 Integração com portais;
👉🏻 Controle financeiro integrado;
👉🏻 Conta digital e muito mais.

banner ads blog vendas

Benefícios de vender imóveis para investidores

Dentre algumas vantagens de vender imóveis para investidores, estão estas:

  • Velocidade na transação: Investidores, muitas vezes, têm recursos disponíveis imediatamente, o que acelera o processo de venda ou da negociação.
  • Negociações simplificadas: os investidores tendem a ter mais experiência em transações imobiliárias, o que pode simplificar e facilitar o processo de venda.
  • Potencial de venda futura: é possível criar oportunidades para futuras transações, isso por meio de relações mais sólidas.

Conclusão

Finalmente, vender imóveis para investidores exige uma abordagem estratégica e proativa diferenciada. E compreender o mercado, estar bem conectado e apresentar suas ofertas de forma mais profissional são etapas essenciais.

Então, saiba que é possível também estabelecer relações duradouras no mundo do investimento imobiliário, ao seguir essas estratégias e adaptá-las às necessidades de investidores específicos.

Aproveite e conheça nossos sistemas para alavancar as vendas e eficiência de sua imobiliária. Não perca tempo! Somos especialistas em soluções imobiliárias!

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href=""> <abbr> <acronym> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Entre em contato conosco