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Como usar o Instagram para vender imóveis?

Vou começar com uma pergunta: Você está usando o Instagram para vender imóveis? Ainda não! O Instagram é a rede social “queridinha” do momento com mais de 1 bilhão de usuários no mundo e, no Brasil atingiu mais de 70 milhões em julho de 2019, sendo o segundo país com maior número de usuários. O melhor? Ele gera 10 vezes mais engajamento que o Facebook! Não dá para perder a oportunidade de se destacar no Instagram.

Esse artigo vai ajudar você a usar o Instagram para o seu negócio imobiliário.

O Instagram pode ser uma maneira poderosa de aumentar seus números de engajamento graças à natureza altamente visual da plataforma e sua facilidade de uso.

Compradores de imóveis, vendedores e outros corretores imobiliários podem visualizar suas ofertas, saber em que áreas você se especializa e ficar por dentro dos eventos futuros, tudo a partir de seu feed.

Vamos começar respondendo por que tudo isso vale a pena.

Porque corretores de imóveis precisam de uma conta no Instagram?

Você sabia que o Instagram possui mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente?

que a partir de fevereiro de 2017 , mais de 120 milhões de Instagrammers realizaram algum tipo de ação em um perfil comercial – visitando um site, enviando e-mails ou enviando mensagens para uma empresa.”(Nota: essa estatística é de quando o Instagram tinha menos de 700 milhões de usuários ativos mensais).

Além de um ótimo alcance das suas postagens, o Instagram é uma ótima rede social para corretores de imóveis porque:

1. É uma forma gratuita de publicidade que todos já conhecem

Você e todos, desde sua sobrinha até seu vizinho aposentado, estão no Instagram, porque é uma maneira divertida, bonita e fácil de manter contato.

2. É altamente visual

O Instagram é uma opção natural para corretores de imóveis postarem imagens surpreendentes de seus imóveis, orientações e dicas em vídeos e outros detalhes que os compradores querem saber.

3. Público segmentado para alcançar potenciais leads e sua base de clientes existentes

Em média, os corretores de imóveis veem um engajamento 10 vezes maior em seus posts no Instagram do que no Facebook.

4. O público do Instagram tem mais dinheiro

Segundo a Statista, os usuários do Instagram ganham salários mais altos que os do Facebook e Twitter, então eles podem ser compradores mais qualificados.

5. As hashtags são o novo SEO

Usando as hashtags de forma correta, você pode alcançar mais pessoas do seu público-alvo. Além disso, você também pode conquistar mais seguidores segmentados e aumentar o engajamento das suas postagens em 12,6% – de acordo com uma pesquisa realizada pela Simply Measured.

Como resultado da combinação de boas práticas de hashtags com outras estratégias você pode gerar mais negócios e vendas.

6. Quanto mais você publicar, mais engajamento e tráfego você terá

Graças aos algoritmos do Instagram, as suas publicações recentes com mais likes vão para o topo dos feeds dos seus seguidores, assim seus posts poderão ser visualizadas e interagidos com mais frequência.

7. É marketing para eventos gratuito

Use-o para todas as suas festas de happy hour, inauguração de empreendimentos, lançamentos de imóveis, condomínios e outros encontros.

8. É uma mina de ouro para referências

Os clientes vão querer acompanhá-lo e podem encaminhar seus posts para a rede de amigos, familiares e colegas de trabalho. Seus clientes podem marcar os amigos do Instagram em suas postagens para divulgar seu trabalho para aqueles que não seguem seu perfil.

9. Boas imagens fazem toda diferença

Adicione fotos e vídeos de alta qualidade dos seus imóveis, utilize aplicativos para editar e impressionar seus seguidores.

Agora que você sabe porque precisa de uma conta ativa do Instagram para vender imóveis, vamos falar sobre como fazer isso acontecer.

Como começar no Instagram para vender imóveis

Siga estas 6 etapas e seu negócio imobiliário estará no caminho para o sucesso:

1. Defina alguns objetivos

Definir exatamente o que deseja fazer ajudará você a criar um roteiro de etapas para atingir suas metas.

Então, pense nos tipos de leads que você deseja alcançar, como por exemplo:

  • Proprietários que querem vender ou alugar seus imóveis
  • Clientes em potencial que desejam comprar ou alugar
  • Corretores de imóveis de outras regiões que desejam um agente de referência na sua região

Quando você souber o tipo de lead que deseja segmentar, será mais fácil postar conteúdo que eles estão interessados.

Neste ponto, você provavelmente está se perguntando como começar a gerar leads imobiliários no Instagram.

Tudo começa por otimizar seu perfil do Instagram.

2. Otimize sua página do Instagram para empresas

Se você ainda não tiver uma conta, precisará configurar uma no site do Instagram ou baixar o aplicativo em seu telefone. Lembre-se que você também pode se inscrever no Instagram usando a mesma página do Facebook que você usa para o seu negócio imobiliário.

Não misture sua conta pessoal com a conta comercial, sua conta comercial deve ser usada apenas para as postagens do seu negócio imobiliário.

Outro benefício ao usar um perfil de negócios é que você obtém acesso ao Instagram Insights, um valioso conjunto de dados para aprimorar seus públicos específicos, como tráfego de visitantes, cliques e informações demográficas de usuários.

Você pode usar o Instagram Insights para garantir que o público atraído se encaixa no perfil de destino que você criou para o seu lead ideal.
Além disso, pode usar os dados para descobrir quais dias e horários seus seguidores têm mais probabilidade de estar online, o que pode ajudar você a determinar quando agendar postagens futuras para poder se conectar com leads no momento certo.

Pode também obter dados relevantes para ajudar a determinar quais postagens têm o melhor desempenho (em termos de estatísticas e ações de engajamento), ajudando você a descobrir os tipos de postagens que você deve criar no futuro.

Sugestão: escolha um nome fácil para seu perfil, com palavras-chave associadas à sua empresa, mas não se esqueça, você não quer um nome de usuário excessivamente longo ou complicado que as pessoas tenham dificuldade em encontrar.

3. Crie uma Biografia

Sua biografia no Instagram é onde você causará a primeira impressão, por isso deve ser atraente, envolvente e incentivar as pessoas a conectarem-se e seguirem suas postagens.

Aqui está um exemplo de texto para obter o seu fluxo de inspiração:

Escreva uma pequena biografia sobre sua vida profissional , incluindo:

  • Como você adora ajudar [insira o público-alvo]
  • Seu nicho (por exemplo, apartamentos de alto padrão, regiões específicas da cidade, etc.)
  • Sua localização ou vizinhança
  • Suas informações de contato comercial
  • Link para o site ou blog do seu negócio

E lembre-se, no Instagram tudo está conectado com imagens, ou seja, suas mensagens devem ser condizentes com as fotos postadas.

4. Adicionar uma foto profissional

Para mostrar confiabilidade aos seguidores que ainda não tiveram o prazer de conhecê-lo, adicione uma foto que você usaria no seu website ou nos cartões de visita.

Isso também ajuda na hora de atender os clientes pessoalmente, pois conecta um rosto aos seus e-mails / mensagens diretas.

5. Determine seu branding

Como na frase “Uma imagem vale mais que mil palavras”, um Instagram para vender imóveis permite que você conte uma história impactante e visual sobre quem você realmente é e o que realmente faz.

Semelhante ao seu site, cartões de visita e logotipo, você precisa dedicar tempo com o branding do seu perfil comercial no Instagram.

Você quer ser amigável, experiente, profissional, conectado e lembrado.

Portanto, escolha um filtro em particular, atenha-se a uma paleta de cores ou adote um estilo específico para consolidar sua marca e torná-la autêntica para o que seu nome representa.

6. Use as hashtags

Os usuários no Instagram pesquisam por hashtags, então uma das melhores maneiras de serem encontrados é incluir as populares hashtags nas suas postagens.

Aqui estão algumas das melhores hashtags do Instagram voltadas para o mercado imobiliário:

  • #SuaCidade (apenas lembre-se de trocar “SuaCidade” por sua cidade)
  • #imobiliaria
  • #corretordeimoveis
  • #imoveis
  • #imoveisSuaCidade (apenas lembre-se de trocar “SuaCidade” pelo nome da sua cidade)

Por fim, não se esqueça de marcar as empresas, os locais ou as pessoas que estão na postagem. Isso ocorre por dois motivos:

  1. As pessoas pesquisam dessa maneira, por isso é fácil ser descoberto e
  2. Quando as pessoas descobrem você, elas verão todas as suas fotos que você tirou naquele local ou com essa pessoa. Se por acaso gostarem das suas fotos e as acharem interessantes, elas podem segui-lo e possivelmente interajam com você.

Mas ainda não acabou, temos mais 3 dicas para você “bombar” no Instagram.

3 dicas para impulsionar suas postagens do Instagram para vender imóveis

Como você pode ver, o Instagram é uma ótima publicidade gratuita para corretores imobiliários.

Mas você também pode melhorar seus resultados usando anúncios pagos.

1. Use o anúncio de carrossel

Utilizando o anúncio de carrossel do Instagram, pode-se inserir de duas a dez imagens ou vídeos pelos quais seus seguidores podem navegar, podem explorar várias características de um imóvel, percorrer as dependências e aprofundar na história desse imóvel para possíveis compradores.

Cada imagem pode ter uma imagem exclusiva, título, descrição, frase e URL.

Vincule sua conta do Instagram com a sua página do Facebook e crie uma campanha publicitária no Instagram. Em seguida, você escolhe um objetivo para seu anúncio, como por exemplo a geração de leads. Por fim, você define o seu público-alvo, quando/onde exibir seus anúncios e o orçamento do mesmo.

2. Segmentar geograficamente suas campanhas

Como o Instagram utiliza o sistema de publicidade do Facebook, você pode especificar o lead ideal por localidade (cidade, código postal, estado etc.), idade, sexo, dados demográficos (como formação e emprego), interesses e muito mais.

Você pode até mesmo segmentar usuários que se conectaram ou interagiram com você e outros corretores de imóveis.

Embora possa ser mais caro, os resultados da segmentação dos anúncios por local são de grande alcance para empresas locais.

Você pode segmentar por local seus anúncios com base em:

  • Usuários em um local específico
  • Visitantes que recentemente fizeram “checkin” em sua empresa
  • Pessoas pelo seu bairro

Você pode até remover locais específicos da segmentação do seu anúncio se estiver disposto a se concentrar em vender em uma área muito específica.

3. Frequência de posts e interação

Varia muito para cada mercado. Mas não se aconselha a postar mais de 4x por dia. É importante dar tempo para que o post atinja o máximo de pessoas possível e não pareça ser spam com um número excessivo de postagens. Eu costumo postar 3 a 4x por semana na conta da empresa em que trabalho.

E ainda, seja solicito com os seguidores e procure sempre respondê-los. Caso eles entrem em contato por mensagem, direcione-os para o canal de atendimento adequado (telefone, e-mail, WhatsApp, etc.).

Deixar uma pessoa sem resposta nas redes sociais é semelhante à situação em que um vendedor deixa o cliente sem atendimento. Isso não faz sentido quando há interesse em vender.

Uma dica é colocar no perfil do Instagram os horários em que você fica online no aplicativo. Dessa forma, o internauta entenderá o motivo de não ter sido respondido em um feriado, por exemplo.

Agora que você entendeu a importância de usar o Instagram para vender imóveis, está na hora de colocar essas dicas em prática para alavancar as suas vendas!

Veja também 10 dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso.

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