fbpx
Siga-nos:

HomeNossas DicasDicasComo Captar Imóveis? 7 Dicas para ter Sucesso nesta jornada

Como Captar Imóveis? 7 Dicas para ter Sucesso nesta jornada

Com a alta concorrência no mercado imobiliário, as empresas do setor vêm buscando novas estratégias para aumentar as vendas e, consequentemente, a lucratividade. Uma das soluções é aprender como captar imóveis — essencial para se diferenciar no segmento.

Entretanto, a captação de imóveis exige muita dedicação e, sobretudo, conhecimento na área. A partir disso, juntamente com outras ações estratégicas, pode-se conseguir melhores negociações e, por sua vez, mais ganhos para a imobiliária. 

No conteúdo a seguir, você entenderá mais sobre o assunto, além de outras dicas para elevar a eficiência das suas operações. Acompanhe!

Como Captar Imóveis

Afinal, o que é captação de imóveis?

Captar imóveis consiste em buscar por construções — casas, apartamentos, prédios, salas comerciais, etc. — disponíveis para locação ou venda. 

Essas propriedades são encaminhadas conforme as demandas que aparecem, aumentando o poder de oferta da imobiliária. Sendo assim, podemos definir essa estratégia como uma forma de encontrar novas oportunidades de negócio. 

Isso porque, quanto mais imóveis uma imobiliária tem para oferecer a seus clientes, maiores serão suas chances de fechar novas transações. 

Contudo, para que a captação seja feita adequadamente, é importante que o corretor acompanhe as mudanças no mercado. Uma delas é saber onde procurar imóveis em ótimas condições, que atendam aos requisitos do público. 

Parece ser uma tarefa difícil, mas é possível torná-la menos complexa por meio de ações que permitam elevar o potencial da captação e, desse modo, oferecer melhores opções para o cliente. 

7 dicas de como captar imóveis

Dicas de como captar imóveis

Depois de compreender o conceito da captação de imóveis, você precisa conhecer quais as melhores ações para conseguir êxito em sua nova estratégia. Confira abaixo:

1. Entenda as exigências do seu público

Antes de formalizar uma carta de captação de imóveis, o corretor precisa entender a fundo os desejos e particularidades do público. 

Somente depois desse estudo é que estará preparado para investir em técnicas que farão a diferença na carteira de ofertas da empresa.

Primeiramente, faça um levantamento dos fatores que podem prejudicar o negócio, bem como aqueles que o levarão ao sucesso. Itens como localização, espaço para automóveis, áreas comuns, tamanho do terreno e outros critérios são relevantes para as negociações. 

Uma dica que pode ajudar bastante nesse processo é utilizar um software imobiliário, que contribui ativamente para estreitar o relacionamento entre o corretor e o dono do imóvel. 

Essa ferramenta conta com inúmeras funcionalidades que podem acelerar o processo de compra, venda ou locação, como o feedback ao proprietário. 

Esse recurso envia mensagens automáticas para o cliente, informando sobre cada etapa da venda, por exemplo, como o agendamento de visitas. Tais abordagens aumentam a satisfação do público, que gera indicações e mais vendas futuras. 

2. Networking

Independentemente se deseja aprender como captar imóveis para alugar ou vender, você deve criar um networking sólido, especialmente nos ambientes de trabalho. Fechar parcerias nesses locais é crucial para que o nome do corretor seja lembrado. 

Portanto, é importante prestar atenção nos espaços, a fim de identificar as melhores oportunidades para criar conexões. 

Manter uma boa relação com porteiros, zeladores e síndicos, por exemplo, ajuda no processo de captação de imóveis, pois esses profissionais sempre sabem quando novos imóveis ficam disponíveis.

Com base nisso, firma-se uma rede de confiança para receber essas informações com regularidade e, assim, elevar o portfólio da imobiliária. 

3. Atue com profissionalismo

Ainda sobre como captar imóveis corretamente, um fator que influencia diretamente nesse processo é a imagem que o corretor transmite para o público. 

Conquistar a confiança do cliente não é algo simples, especialmente quando falamos de um setor que envolve transações com altas quantias. 

Desse modo, é importante agir com ética e manter uma boa postura profissional, atuando sob as normas legais e jamais aplicar táticas enganosas. 

4. Mantenha-se atualizado às tendência do mercado

Fazer a captação de imóveis direto com proprietário requer bastante conhecimento. Uma forma é manter-se atualizado e acompanhando as novidades do mercado imobiliário. Afinal, o que é ofertado aos clientes influenciará em suas decisões. 

Nesse aspecto, você deve prestar atenção nas principais variáveis do setor, que contribuem para que os consumidores fechem ou não negócio com a sua imobiliária. 

É bastante comum que as exigências do mercado se alterem, mas é preciso concentrar-se em pontos específicos que o público passa a valorizar. Entre elas, vale destacar: a infraestrutura, localização, valor do metro quadrado, vizinhança, fatores econômicos. 

Desse modo, é válido acompanhar sites, revistas e portais que divulgam informações diárias sobre essas e outras variáveis que interessam os clientes.

5. Utilize o marketing a seu favor

Marketing para captar imóveis

Parte do aprendizado de como captar imóveis em condomínio é entender que o primeiro passo deve sempre vir do proprietário. 

Assim, as negociações acontecem com mais agilidade, já que você atua como um guia no processo, diferentemente de como ocorre quando o imóvel já está na lista de outra imobiliária.

Então, é importante criar um contato mais próximo com os proprietários que desejam colocar seus imóveis no mercado. Para alcançá-los diretamente, você pode investir no marketing pessoal. 

Trabalhar sua imagem é essencial para criar uma presença profissional online e, consequentemente, ligar seu nome ao setor e fazer com que seja lembrado. 

6. Esteja sempre disponível

Outro ponto importante na tarefa de como captar imóveis é a disponibilidade. Mostrar-se disponível é o diferencial que fará com que as pessoas interessadas em vender ou alugar seus imóveis entrem em contato com você. 

Para isso, tenha diversos canais de comunicação. Consulte seu e-mail diariamente e responda cada mensagem o mais rápido possível. Também aproveite os aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, Telegram, Messenger e outros. 

Tais ferramentas são indispensáveis nas relações interpessoais atualmente, inclusive no meio profissional. 

7. Conheça sua região de atuação

Corretores de alto nível conhecem bem as regiões nas quais atuam. Mapear essas áreas permite que o profissional saia na frente quando novas oportunidades de vendas e locações aparecem no mercado. 

Entretanto, é necessário estabelecer alguns critérios para que os imóveis selecionados sejam de boa qualidade e supram os requisitos dos clientes. Em suma, considere:

  • qualidade das ruas e avenidas;
  • segurança;
  • infraestrutura (escolas, comércio, etc.);
  • localização (próximo do centro);
  • nível de valorização do imóvel.

É bom ressaltar que áreas com novos empreendimentos em construção também devem entrar nessa lista. Então, fique atento a regiões com projetos de metrô em andamento, terminais rodoviários, shopping centers e outros.

Qual é a importância de captar imóveis?

Nesse ponto, você já sabe como captar imóveis com eficiência. Mas, qual a real importância de investir nessa estratégia? Ter uma boa colocação no mercado só é possível quando a imobiliária possui um portfólio com imóveis variados para oferta. 

Além disso, mapear boas oportunidades para os clientes traz muitas vantagens, como posicionar sua empresa na frente na hora de fechar novos negócios. 

Também é interessante contar com uma carteira de imóveis robusta para atrair diferentes perfis de consumidores. É importante segmentar seu público, mas isso não significa que não possa aumentar o alcance do trabalho com novas audiências. 

Como um software para imobiliária pode ajudar na captação de imóveis?

Software para captação de imóveis

Quer saber como captar imóveis com exclusividade? Nossa principal dica é utilizar um sistema de gestão imobiliária. Além das ações que destacamos logo acima, um software imobiliário oferece recursos valiosos para potencializar as vendas. 

Nesse sentido, recomendamos a implementação de um bom sistema imobiliário, que permite conectar ferramentas de locação, vendas e até mesmo de relacionamento com o cliente em um único espaço. 

As soluções da Widesys, por exemplo, proporcionam mais organização e controle em todas as etapas da captação de imóveis, até o final da negociação com o cliente. 

Com o auxílio da tecnologia, tarefas burocráticas se tornam mais simples, garantindo a prosperidade do seu empreendimento. Ainda não se convenceu? Veja as principais vantagens de usufruir da nossa ferramenta:

  • atendimento personalizado ao cliente;
  • organização das atividades rotineiras da imobiliária;
  • integração entre setores de marketing e vendas;
  • redução no ciclo de vendas e aumento nos resultados;
  • processos de negócios mais ágeis e acessíveis;
  • mapeamento de imóveis com maior eficiência.

Conheça nosso software para imobiliária e garanta mais eficácia e produtividade para seu negócio!

Conclusão

Viu como captar imóveis pode fazer a diferença em sua imobiliária? Para fazer isso corretamente, é importante seguir as dicas que te mostramos. 

Afinal, o sucesso nas vendas e locações dependem de inúmeros fatores, que garantirão melhores negociações quando bem executados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação

Precisamos saber se você é um humano!

Não vá embora antes de saber disso!

Você pode nos chamar no WhatsApp para: