fbpx
Siga-nos:

HomeNossas DicasDicasCOLD CALL no mercado imobiliário: Ainda funciona?

COLD CALL no mercado imobiliário: Ainda funciona?

COLD CALL no mercado imobiliário: Ainda funciona? Se você já é experiente na profissão de corretor, provavelmente tem muita familiaridade com esse termo. Mas, se sua carreira está sendo iniciada agora, talvez seja hora de entender melhor sobre o cold call no mercado imobiliário.

É uma técnica ultrapassada? As pessoas ainda a utilizam com frequência? Vale a pena investir nesse tipo de estratégia? Afinal de contas, o que é a cold call no mercado imobiliário?

Esse artigo irá abordar todos esses temas, e mostrar se vale a pena ou não utilizar esse método para conversão de potenciais clientes em clientes efetivos.

Descubra como, e encontre a resposta para todas as perguntas acima, através da leitura completa desse artigo!

O que é cold call no mercado imobiliário?

Antes de questionarmos se essa técnica é vantajosa, e se ela ainda é utilizada ou não, precisamos compreender melhor o que é de fato a cold call no mercado imobiliário.

A cold call, nada mais é, do que uma ligação fria em tradução literal e também na prática. Ela é utilizada há alguns anos, e tem algumas características importantes.

O corretor para realizar a cold call, primeiro cria uma lista de contatos completamente desconhecidos, que podem ter sido alcançados através de indicações, inscrições em sites, e etc.

Após criar a lista, ele entrará em contato com cada um deles, coletando informações que possam ser relevantes ao seu trabalho, e que o ajudem a criar um perfil possível para algum tipo de produto que ele tenha disponível.

Nessa conversa, ele irá apresentar algum imóvel ou alguns, a partir dessas características, e poderá ou não a partir daí, conquistar um lead.

Esses leads são potenciais clientes, ou seja, pessoas que têm interesse naquilo que você tem a oferecer, mas ainda estão na fase de procura, e de estudo. Eles são mais propensos a fechar um negócio, do que uma pessoa que não conhece seu trabalho, mas precisam de um incentivo final para fecharem o negócio.

O cold call no mercado imobiliário funciona?

A verdade sobre a efetividade da cold call no mercado imobiliário não é das mais otimistas. A taxa de conversão entre as ligações e pessoas que se tornam leads, é de 10%.

Então, por que esse artigo é tão importante?

Porque a cold call no mercado imobiliário é apenas uma das técnicas que podem ser utilizadas para conversão de leads, e de clientes.

De maneira isolada, ela realmente pode não apresentar grandes vantagens, mas em união com outras técnicas, pode aumentar o seu potencial de vendas.

Por isso, é tão importante manter novos métodos à vista, e sempre unidos a outras técnicas que sejam capazes de aprimorar sua performance como corretor, no intuito de conquistar novos clientes, e realizar novas locações e vendas.

A longo prazo, a cold call pode não ser a melhor técnica, mas com certeza pode ajudar, e muito, a curto prazo, além de ter um baixo investimento inicial.

Passos para uma boa cold call

Para iniciar esse método, que poderá auxiliar em sua conversão a curto prazo, você deve seguir alguns passos para uma cold call no mercado imobiliário mais efetiva.

A seguir, você poderá encontrar alguns exemplos de como agir, e os processos a serem respeitados para que o resultado seja satisfatório, abaixo o passo a passo:

Crie uma excelente lista de potenciais clientes

Para que essa lista seja tão boa, é preciso traçar anteriormente, um perfil de público alvo.

Descubra quem você deseja atender, e qual imóvel pode oferecer para esse perfil de potencial cliente.

Após isso, monte sua lista com a maior quantidade possível de características relevantes ao seu negócio a respeito da pessoa.

A lista pode ser comprada, conquistada ou montada através de indicações, e etc.

Uma boa dica nesse caso, e aproveitando a tecnologia como parceira do mercado imobiliário, é a criação de um site e de redes sociais para você, corretor.

Ali, você poderá conseguir telefones de pessoas interessadas, que poderão facilitar ainda mais o seu trabalho.

Tenha um script montado

Lembre-se, que você está buscando conquistar alguém que não o conhece, e que por isso, precisa ser extremamente interessante já nos primeiros segundos de conversa.

Sendo assim, o ideal é a criação de um script para ser seguido nas ligações.

Você não deve parecer desinformado, desesperado ou perdido, então precisa estar completamente preparado para essa conversa, que pode ser a sua única chance de conquistar essa pessoa.

Então, crie um script curto, mas com frases interessantes e menores, mas de impacto, que causem uma boa impressão e mostrem a sua intenção com aquela ligação.

É importante também, que nesse script, você já possa prever algumas objeções da pessoa. Ela pode ainda se sentir insegura ou estar resistente, e por isso, você precisa saber como sair da melhor forma possível dessa situação, e com mais um potencial cliente conquistado ao final dela.

Seja interessante, e tenha a solução para os problemas e objeções através do seu trabalho, mas sem ser inconveniente ou desesperado.

Tenha em mãos todas as ferramentas necessárias

Se você pensava que era apenas realizar a cold call, você está muito enganado.

Para que a ligação possa fluir da melhor maneira possível, e você possa conquistar todas as informações de que necessita, além de convencer essa pessoa a se tornar um potencial cliente, você precisará de algumas ferramentas.

Agilidade e competência serão diferenciais para o seu trabalho, e por isso é necessário que você tenha já em mãos, desde antes da ligação ser efetuada certos materiais, como:

  • Bloco para notas e informações importantes
  • Materiais da concorrência para comparativos e estratégias
  • Mailing para contato
  • Prospectos sobre os seus imóveis
  • Modelos de contratos
  • Calculadora
  • Tabelas de preços

Conclusão

Agora, você já sabe que a cold call no mercado imobiliário é uma técnica antiga, porém muito utilizada, e muito mais do que isso: efetiva!

Ela realmente funciona, e aliada a outras estratégias pode ser utilizada para a conversão de leads em clientes reais para a sua rede!

Com a entrada de leads, talvez você precise se organizar utilizando um software de CRM, saiba mais sobre o CRM nesse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Ligamos para você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação

Precisamos saber se você é um humano!

Não vá embora antes de saber disso!

Você pode nos chamar no WhatsApp para: