HomeNossas DicasDicasA tecnologia que está revolucionando corretores – e você está ficando pra trás?  

A tecnologia que está revolucionando corretores – e você está ficando pra trás?  

A tecnologia está revolucionando a profissão dos corretores. No dinâmico mercado imobiliário, a inovação não para de avançar. Saiba que as novas tecnologias estão transformando rapidamente a maneira como esse setor funciona, e quem não se adapta perde oportunidades. 

Vamos conhecer aqui as ferramentas que estão mudando o jogo para alguns profissionais do setor imobiliário, e como você pode aproveitar essas inovações para impulsionar seus resultados! Se você está se perguntando se já está por dentro dessas mudanças, continue lendo!

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Como as novas tecnologias estão revolucionando o mercado imobiliário?

É inegável que a tecnologia está transformando a profissão dos corretores. 

Como sabemos, o mercado imobiliário sempre foi movido pela confiança, pelo relacionamento pessoal e pela experiência do cliente. Porém, com o avanço das tecnologias, novas formas de interação estão surgindo, e novas formas de se fazer negócios estão acontecendo. 

A digitalização trouxe a promessa de aumentar a eficiência, melhorar a experiência do cliente e ampliar o alcance dos negócios. 

As novas tecnologias estão permitindo que corretores otimizem seu tempo, reduzam custos e ofereçam uma experiência mais interativa e personalizada para os clientes.

A seguir, veremos algumas dessas inovações que estão revolucionando o mercado imobiliário.

Ferramentas que estão mudando a realidade dos corretores de imóveis

Conheça algumas ferramentas tecnológicas que estão trazendo um novo formato de negócios para o mercado imobiliário e seus profissionais, veja:

1. Realidade aumentada para tours virtuais

Os clientes de hoje não querem mais perder tempo visitando vários imóveis fisicamente. Eles estão exigindo uma experiência mais ágil e personalizada. 

Assim, a realidade aumentada (RA) entrou em cena como uma solução inovadora, oferecendo uma forma imersiva de explorar imóveis sem sair de casa. Com os tours virtuais, os clientes podem fazer visitas virtuais aos imóveis de maneira realista e interativa.

Um exemplo prático disso é a plataforma Matterport, que permite criar modelos 3D dos imóveis e criar tours virtuais interativos. Corretores que adotaram essa tecnologia conseguiram não só otimizar o tempo de visitas, mas também aumentar o engajamento dos clientes. 

Imagina poder oferecer uma visita ao imóvel a qualquer hora do dia, com total liberdade para explorar os ambientes, sem precisar marcar compromissos ou perder horas em deslocamentos? 

Isso é o que a realidade aumentada proporciona aos clientes e o que você pode usar a seu favor.

Vamos aprender mais!

2. Blockchain para transações seguras

A tecnologia de blockchain, que ficou famosa com as criptomoedas, está ganhando força no mercado imobiliário. Ela oferece uma forma segura e transparente de realizar transações, evitando fraudes e burocracias. 

Vale dizermos que a implementação do blockchain pode simplificar processos como a verificação de propriedades e a realização de contratos, tornando as transações mais rápidas e seguras.

Através dessa tecnologia, segundo a Unigran, é possível:

  • Fazer transferência de propriedades;
  • Automatizar contratos de compra e venda, trazendo mais confiança e transparência;
  • Ajuda a converter propriedades em tokens digitais, facilitando a aquisição ou negociações por parte dos investidores.

Plataformas como a RealT já está utilizando essa tecnologia para realizar transações imobiliárias de forma mais eficiente. 

E um corretor que adotar essa tecnologia estará não apenas garantindo transações seguras para seus clientes, mas também conquistando um diferencial no mercado, mostrando que está à frente no uso de soluções inovadoras.

3. Plataformas de automação de marketing

Já o marketing digital se tornou uma ferramenta imprescindível para os corretores de imóveis, mas a grande questão é: como se destacar entre tantas opções? 

A resposta pode estar nas plataformas de automação de marketing. Ferramentas como a RD Station estão permitindo que os profissionais automatizem campanhas de e-mail, redes sociais e outras ações de marketing, economizando tempo e aumentando a precisão das ações.

Corretores que utilizam essas plataformas conseguem se comunicar de forma mais eficaz com seus clientes em potencial, segmentando melhor os leads e criando campanhas personalizadas. 

Ao automatizar essas ações, é possível atingir mais pessoas com menos esforço e, o mais importante, nutrir esses leads até o momento em que estejam prontos para fechar a compra.

Abaixo, vamos ver sobre o potencial dessas ferramentas.

Como os corretores podem aumentar as vendas com essas tecnologias?

Vamos ver alguns exemplos de como os corretores de imóveis que já começaram a usar essas tecnologias em suas negociações. 

Eles adotam o uso de tours virtuais para mostrar imóveis para seus clientes antes mesmo de uma visita presencial. E o resultado? 

Saiba que 90% dos clientes consideram essa prática virtual muito útil e 86% dos entrevistados destacam a economia de tempo na escolha dos empreendimentos, segundo pesquisa da Capterra.

Em apenas alguns meses podemos ver um aumento de até 130% nas chances de fechar contratos a partir dessas visitas virtuais, segundo o Google.

Não podemos esquecer das plataformas de gestão imobiliária para segmentar seus leads, gerenciar negócios e melhores experiências para os clientes. 

Antes de adotar a automação, pode ser preciso investir muito tempo em campanhas manuais, com um retorno limitado. Após implementar as ferramentas de automação, é possível não só reduzir o tempo dedicado ao marketing, mas também aumentar sua taxa de conversão consideravelmente.

Esses exemplos mostram que a adoção de novas tecnologias não é apenas uma tendência, mas uma estratégia para aumentar a competitividade e a rentabilidade no mercado imobiliário.

Riscos de perder competitividade: ao ignorar essas inovações

Como vimos, a tecnologia está revolucionando a profissão dos corretores. 

E você pode até estar pensando: “Ah, eu sempre fui bem-sucedido com os métodos tradicionais. Por que mudar?” A resposta é simples: se você não se atualizar, pode ficar para trás.

O mercado está mudando rapidamente e, enquanto você ainda está pensando em como dar o próximo passo, seus concorrentes podem estar se destacando justamente porque já estão usando as tecnologias mais recentes. 

Se você não adotar essas inovações, pode perder a chance de se conectar com os novos consumidores, que exigem mais agilidade, transparência e personalização.

E com o aumento da concorrência, aqueles que utilizam a tecnologia têm uma vantagem significativa. Eles conseguem otimizar seu tempo, oferecer um serviço de mais qualidade e conquistar mais clientes, o que inevitavelmente se traduz em mais vendas.

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Conclusão

Enfim, a tecnologia chegou para transformar o mercado imobiliário, e você precisa estar preparado para adotar essas inovações. Algumas ferramentas, como vimos, são apenas o começo do que está por vir. 

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