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Cold Call 2.0 para mercado imobiliário

Cold Call 2.0 para mercado imobiliário. Com o tempo, inúmeras técnicas de marketing foram sendo aperfeiçoadas para que corretores de imóveis pudessem desenvolver melhor seu desempenho, e uma delas, que se mantém mesmo depois dos anos é: cold call 2.0 para mercado imobiliário.

A chamada ligação fria ou cold call, como é popularmente conhecida, é um dos investimentos mais propícios a conversão de vendas a curto prazo.

Recentemente falamos sobre as Cold Calls no mercado imobiliário, saiba mais clicando aqui.

E, para melhorar essa estratégia, surge a cold call 2.0 com melhorias e ações que poderão agregar no desenvolvimento do processo de vendas do corretor.

Se você se interessou pelo assunto, e deseja aprender mais sobre a cold call 2.0 para mercado imobiliário, continue com a leitura!

O que é cold call e o que ele significa para o mercado imobiliário?

Para falarmos sobre a cold call 2.0 para mercado imobiliário, precisamos compreender melhor como funciona a técnica da cold call, e se ela é efetiva ou não para o corretor.

Se você já trabalha no mercado imobiliário há algum tempo, provavelmente se sente familiarizado com o termo cold call, ou seja ligação fria. Mas, se sua carreira de corretor está se iniciando agora, não se preocupe.

A explicação sobre o que significa essa ligação fria é muito simples.

A cold call funciona como uma forma de atrair a atenção de pessoas que não sabem quem é você.

Quando alguém te procura por interesse em comprar ou locar um imóvel,  já está demonstrando interesse direto no seu produto, e gostaria de saber o máximo de informações possíveis para concretizar a compra ou aluguel, certo?

Nada disso garantirá a efetividade do negócio, mas tem mais chances de assinar contrato, do que alguém que nem tem interesse em procurar imóveis, correto?

Com a cold call, ao invés da pessoa procurar o seu contato, você irá até ela apresentar seus produtos.

Através de uma lista com nomes e números de telefone de pessoas que você nunca havia feito contato antes, você irá realizar uma ligação para cada uma, se apresentar, e conseguir o máximo de informações possíveis a respeito dela.

Através dessas informações, você poderá identificar os melhores produtos para oferecer, e quem sabe, transformar o contato em um potencial cliente, ou em termos de marketing, um lead.

Os números de telefones poderão ser alcançados através de indicações, sites, e etc.

Qual é a diferença entre a cold call e a cold call 2.o?

Nesse artigo, você encontrou a explicação sobre o que é a cold call, e como ela pode auxiliar a vida do corretor, mas essa informação só serve como uma base, pois o tema agora será outro.

A cold call 2.0 para mercado imobiliário é uma versão completamente renovada da cold call, e oferece características muito distintas, que podem ser melhor aproveitadas para os dias de hoje.

Porém, ela não exclui o percentual de eficiência que a primeira versão tem, elas podem ser utilizadas juntas como forma de aumentar suas vendas.

Retornando à explicação sobre diferenças entre cold call 1.0 e 2.0, afirmamos que a maior, é a forma de contato, e como ele é organizado.

Na primeira versão, como você já sabe, o corretor tem acesso a uma lista de pessoas aleatórias e sem nenhum vínculo com seu trabalho.

Já na versão recente, existe um mapeamento que consiste em acompanhar o processo da pessoa até que ela se torne um cliente, de fato.

Pelo telefone ou pela internet, na versão da cold call anterior, o corretor se apresenta e apresenta seus produtos, buscando convencer a pessoa a se tornar uma potencial cliente a partir dos benefícios que ele poderá oferecer a ela com seu contato.

Já na versão mais recente, a abordagem acaba sendo mais sutil e longa, onde o corretor poderá acompanhar o processo através do funil de marketing de vendas. Compreendendo em que posição a pessoa está, podendo oferecer o conteúdo específico para ela, que aumentará suas chances de formalizar um cliente.

Como utilizar a cold call 2.o na sua imobiliária?

Com todas as vantagens da cold call 2.0 para mercado imobiliário, resta descobrir como colocar em prática o método, conquistando novas vendas através dele.

Abaixo, você poderá acompanhar alguns passos, que irão auxiliar nesse processo de utilização da técnica para a sua imobiliária:

Separe as equipes de vendas em inbound e outbound

Por se tratar de funções diferentes, talvez uma única pessoa possa ter dificuldades em colocar em prática as duas estratégias de marketing ao mesmo tempo.

Por isso, uma boa opção seria classificar pessoas diferentes para o trabalho.

Enquanto uma (inbound), se concentra na classificação de leads através de e-mails, ligações e campanhas, a outra (outbound) entra em contato com os já conquistados leads, através de outros modelos de ligações, e-mails e campanhas.

Estabeleça o seu perfil ideal de cliente

Investir tempo, dinheiro, trabalho e esperança em pessoas que não têm e nem terão interesse nos seus produtos pode ser algo extremamente frustrante, tanto para você, quanto para toda a sua equipe.

Por isso, para evitar esse tipo de problema, e aumentar suas chances de fechar negócios, é preciso ter em mente um cliente ideal para o que a sua imobiliária tem a oferecer.

Crie sua persona, estude sobre ela, ofereça soluções para os seus problemas através dos seus produtos, e se antecipe para compreendê-la, e você está investindo em pessoas que terão interesse verdadeiro no seu trabalho.

Crie uma lista de contatos e invista nela

Não coloque qualquer pessoa em sua lista apenas por características aleatórias, mas leve em consideração a dica anterior, a respeito da criação da sua persona.

Crie então, a sua lista e invista em e-mail marketing capaz de atrair a atenção dessa persona, de maneira que ela se sinta envolvida e curiosa a conhecer melhor o seu trabalho, e o que ele tem a oferecer a ela.

Uma boa dica para esse momento, é: não venda imóveis, venda sonhos.

Ao falar sobre a sua empresa, não fale sobre como ela é maravilhosa, mas como ela ser maravilhosa pode tornar a vida da persona, incrível.

Não venda uma casa, venda o sonho realizado dessa pessoa, e conquiste assim, potenciais clientes que se sentirão muito mais interessados pelo seu trabalho. Ou seja, ao perceberem que você não se preocupa apenas em anunciar, mas em tornar a vida ou locação, algo vantajoso para ambas as partes.

Conclusão

Compreendendo melhor as vantagens da cold call 2.0 para mercado imobiliário, você poderá desenvolver muito mais as suas estratégias de venda.

E, dessa forma, aumentar de maneira considerável e eficiente a conversão dos seus leads em clientes efetivos!

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