5 soluções para ter um time de corretores engajados

Diretor Comercial
Fausto Rossi
25 de janeiro de 2024

Ter um time de corretores engajados pode ser um desafio, já que o mercado imobiliário é bastante competitivo e em constante mudança. Para se destacar e obter sucesso, é fundamental contar com um time de corretores engajados e motivados.

Um time engajado é aquele que está comprometido com os objetivos da empresa e que se esforça para alcançá-los.

Neste artigo, vamos apresentar 5 soluções para ter um time de corretores engajados. Vamos conhecer?

Corretores engajados

Panorama do mercado imobiliário

Antes de saber como ter um time de corretores engajados, vamos ver sobre alguns números e perspectivas do mercado imobiliário.

O crescimento do mercado imobiliário é inegável. Segundo o indicador ABRAINC-FIPE (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias/Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), houve crescimento nas vendas de imóveis de 14,4% nos primeiros meses de 2023.

Sendo que o mercado de imóveis populares liderou esse crescimento, bem como o segmento de imóveis de médio e alto padrão teve boa performance, com crescimento de 15,1% e R$ 10,7 bilhões em transações.

Essa alta é motivada por alguns fatores, tais como:

  • Taxa Selic abaixo de 10% em 2024, que torna os financiamentos mais vantajosos;
  • Retomada do programa Minha Casa, Minha Vida;
  • Melhoria de renda das pessoas no Brasil.

Dentre outros motivos. Diante tal contexto, sua imobiliária pode aproveitar essas oportunidades e ter um melhor desempenho em termos de faturamento e lucros. Para isso, é preciso envolver, engajar e motivar seu time de corretores.

Isso porque esses profissionais quando estão engajados são mais produtivos, têm mais chances de sucesso e contribuem para se ter estratégias mais competitivas num segmento tão competitivo.

Então, vamos ver como fazer isso neste conteúdo? Acompanhe!

A importância de ter um time engajado e motivado no mercado imobiliário

Inicialmente, saiba que ter um time de corretores engajados e motivados traz diversos benefícios para uma imobiliária, tais como:

  • Os corretores quando estão engajados são mais propensos a trabalhar mais e melhor, o que resulta em um aumento da produtividade da imobiliária.
  • Ter uma equipe engajada e motivada tem mais chances de alcançar os objetivos da imobiliária, como aumentar as vendas, melhorar o atendimento ao cliente e reduzir os custos.
  • Um time comprometido contribui para um clima organizacional positivo, o que melhora a satisfação dos clientes e dos colaboradores.

Ah, agora, veja abaixo algumas sugestões para ter um time de corretores engajados.

Sistema Completo para Imobiliárias
Sistema Completo para Imobiliárias
CRM Imobiliário integrado com Site

👉🏻 CRM imobiliário completo;
👉🏻 O melhor site para seus imóveis;
👉🏻 Integração com portais;
👉🏻 Controle financeiro integrado;
👉🏻 Conta digital e muito mais.

banner ads blog vendas

5 soluções para ter um time de corretores engajados

Como prometido, iremos mostrar algumas dicas para aumentar o engajamento e a performance do seu time de corretores, veja:

1. Conheça o time de corretores

O primeiro passo para ter um time engajado é conhecer bem os seus corretores. Para tanto, procure entender suas necessidades, seus objetivos e suas motivações.

Para isso, você pode realizar reuniões periódicas com os corretores, fazer pesquisas de satisfação, ou simplesmente, conversar com eles de forma informal.

Assim, você será capaz de criar estratégias para motivá-los e engajá-los ao conhecer bem seu time.

Através das reuniões regulares com os corretores, é possível criar oportunidades para conhecer melhor o time, além de discutir novos projetos futuros.

2. Estimule a busca por novos conhecimentos

Como sabemos, o mercado imobiliário está em constante mudança, por isso, é importante que os corretores estejam sempre atualizados.

Sendo assim, para ter corretores engajados e atualizados, ofereça oportunidades de treinamento e desenvolvimento para eles, como cursos, palestras e workshops.

Esses eventos podem cobrir uma variedade de tópicos voltados para a área imobiliária, como:

Ademais, para estimular a busca por novos conhecimentos, a imobiliária pode realizar uma série de ações, como estas:

  • Crie uma cultura de aprendizagem

Sua imobiliária pode criar uma cultura de aprendizagem onde os corretores são incentivados a buscar novos conhecimentos por conta própria.

Por exemplo, isso pode ser feito ao oferecer acesso aos recursos de treinamento online, incentivando-os a compartilharem seus conhecimentos, a fazer leituras pertinentes e ao promover eventos de networking.

  • Recompense os corretores que buscam novos conhecimentos

Por outro lado, uma imobiliária pode recompensar os corretores que buscam novos conhecimentos, por exemplo, oferecendo bônus, prêmios ou um reconhecimento público.

Assim, você estará ajudando os corretores a se tornarem mais profissionais e a melhorarem suas chances de sucesso.

3. Incentive o time a apresentar novas ideias e projetos

Como sabemos, os corretores são profissionais experientes e que estão em contato direto com os clientes.

Por isso, eles têm insights valiosos que podem ajudar a imobiliária a melhorar seus produtos e serviços.

Então, ao incentivar esse time a apresentar novas ideias, você estará valorizando a sua contribuição e mostrando que você está aberto às novas sugestões.

Para incentivar os corretores a apresentar novas ideias e projetos, a imobiliária pode realizar uma série de ações, como estas:

  • Criando um ambiente de confiança e respeito: eles precisam sentir-se seguros para compartilhar suas ideias, mesmo que sejam críticas ou inovadoras.
  • A imobiliária deve demonstrar interesse nas ideias dos corretores e dar-lhes feedback construtivo.
  • Sua empresa pode recompensar os corretores que apresentam novas ideias, por exemplo, oferecendo bônus, prêmios ou reconhecimento público.

Veja alguns outros exemplos específicos de como sua imobiliária pode incentivar os corretores a apresentar novas ideias e projetos inovadores:

  • Criando um programa de ideias: isso pode incentivar os corretores a apresentar suas ideias por meio de um formulário online ou de uma sessão de brainstorming, dentre outros.
  • Desenvolvendo um comitê de inovação, este que pode ser responsável por avaliar as novas ideias apresentadas pelos corretores.

Time de corretores engajados

4. Acompanhe o time diariamente

Complementar à estratégia anterior, é preciso acompanhar o seu desempenho diariamente.

Sendo assim, faça reuniões regulares com os corretores para discutir suas metas estipuladas, seus resultados e suas maiores dificuldades.

Então, você poderá identificar possíveis problemas e tomar medidas eficientes para resolvê-los.

5. Apresente feedback

Finalmente, ofereça feedback regular aos corretores, seja positivo ou negativo. O importante é que o feedback seja construtivo e que ajude os corretores a melhorarem seu desempenho constantemente.

Enfim, você estará ajudando os corretores a identificar seus pontos fortes e fracos, e a tomar medidas de melhorias ao apresentar feedback a eles.

Conclusão

Por fim, você viu nossas dicas para aumentar o engajamento e a performance do seu time de corretores.

Você, então, poderá criar um time de corretores engajados e motivados, que contribuirão para o sucesso da sua imobiliária ao seguir essas dicas.

Aproveite e conheça nossa a melhor solução para sua imobiliária ser mais produtiva, eficiente e gerar mais resultados! Fale conosco e veja como podemos te ajudar!

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href=""> <abbr> <acronym> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Entre em contato conosco