Técnicas de persuasão em vendas de imóveis

Você já utiliza algumas técnicas de persuasão em vendas de imóveis? Ainda não? Ficamos felizes de ter você aqui no nosso site! Hoje o assunto é importante e auxilia muitos vendedores de imóveis a fazer as suas vendas. Diríamos que é uma ferramenta fundamental, mas que nem todas as pessoas a tem de forma aprimorada.

Vender um imóvel não é um processo tão simples quanto é imaginado, é um longo caminho desde atrair o cliente, mostrar o imóvel adequado expondo todas as suas qualidade, mas ao mesmo tempo alertando sobre suas possíveis desvantagens.

Além disto existe o fechamento do negócio, que pode ser uma parte burocrática pela elaboração de documentos.

O corretor deve estar sempre preparado, deve sempre empolgar o cliente para que não desista da compra, mas que se mantenha à vontade para realiza-la.

Como nem sempre é fácil encontrar um cliente interessado no imóvel que você tem a oferecer, persuadir é essencial para que a venda seja finalizada.

Por este motivo, estamos aqui hoje afim de te ajudar a conquistar o seu cliente usando apenas técnicas de persuasão em vendas de imóveis. Fazendo com que as vendas sejam cada vez maiores e mais lucrativas para você!

Este assunto te interessa? Quer saber um pouco mais sobre ele? Continue lendo conosco!

Técnicas de persuasão em vendas de imóveis

Demonstre seu conhecimento

Por muitas vezes, nós temos muito conhecimento, confiança do que estamos falando e autoridade para falar sobre determinado assunto que o cliente tem dúvida, entretanto por vários problemas que podem acontecer com a comunicação ou individualmente, não é possível mostrar esse saber.

Quando não é possível mostrar a segurança no projeto que você está vendendo, é comum que o cliente se sinta inseguro, por esse motivo tenha uma boa retórica na conversa.

Busque sempre estudar sobre o assunto tendo referências, escrituras, inventários, tributações e processos imobiliários, que servem para responder as dúvidas que os clientes podem ter.

Além de tudo, conseguir o máximo de conhecimento possível através de experiências e reformas, decorações e ter a parceria sempre com profissionais da arquitetura ou da construção civil, pois são sempre bons fornecedores de serviços e produtos para te ajudar a fechar parcerias.

Persuadir é diferente de enganar

Esta é uma dica básica que todos os corretores devem seguir, pois ninguém, nem você e nem o seu cliente, merece ser enganado.

Quando estamos em um processo de venda que é muito importante, todo cuidado é pouco pois a sua reputação fica envolvida.

Seja sempre sincero com seu cliente e forneça informações verdadeiras que o atraia pelo que você vai conseguir falar do ambiente que quer vender ou alugar, mostre as vantagens que é ter aquele lugar como propriedade.

Mesmo mostrando essas vantagens não deixe de falar sobre possíveis problemas, dessa forma você prepara seu cliente para o que pode vir acontecer com sinceridade.

Não se esqueça que se em sua venda houve algum tipo de mentira ou enganação você ficará mal visto em todo mercado.

Como todos sabemos e aquele velho ditado já diz “o Boca a Boca é uma ótima propaganda”, por isso não se arrisque, busque sempre fazer o seu melhor uso da persuasão.

Vantagens e benefícios

Assim como falamos anteriormente é necessário falar ao cliente sobre as vantagens do imóvel, porém não é válido mentir ou tentar enganá-lo, superfaturado as características do imóvel tem.

Um modo recomendado atrair os clientes pelos benefícios do imóvel no qual está interessado.

Para que isso aconteça é necessário ultrapassar a barreira apenas do benefício financeiro e começar a falar sobre as chances de segurança patrimonial, da segurança da residência dele e outros diferenciais que a sua empresa pode oferecer.

Um meio de facilitar a venda ajudando com que o imóvel seja vendido ou alugado mais rápido é usar o recurso da escassez, dizendo que é uma das últimas unidades, por exemplo.

Pode funcionar, além disso falar sobre a exclusividade daquele ambiente também é um atrativo, pois o cliente se sente especial.

Respeito

Sabemos que o poder da persuasão é extremamente necessário para fechar negócios, porém é importante entender que persuadir difere-se de desrespeitar o tempo do cliente.

Para facilitar o processo de venda sem que o cliente sinta que seu tempo está sendo desrespeitado agende de visitas ao imóvel, apresente planilhas que mostram custo-benefício, faça simulações, mostre os documentos para que o cliente se sinta à vontade.

Tenha a sua marca pessoal

Sabemos que existem atributos para cativar clientes de uma forma mais fácil a estimular vendas, alguns fatores fazem parte da composição de uma marca pessoal.

Esta marca pessoal que estamos falando não se trata de um ambiente físico ou de algo que possa comprar e sim da impressão que você pode deixar em uma pessoa que está interessado em comprar um imóvel com você.

Para que você consiga deixar uma boa marca nas pessoas que me procuram, é possível fazer um bom marketing pessoal com alguns cartões, brindes, notícias por e-mail, sites que tenham sua agenda ou imóveis disponíveis, por exemplo.

Não se esqueça também de evitar se envolver em polêmicas e preservar totalmente a sua imagem pois a credibilidade algo muito importante nesse meio.

Conclusão

Na conversa de hoje falamos um pouco sobre o poder da sua persuasão sobre os cliente já fixos ou em potencial que te procuram.

Entendemos que o processo de venda é trabalho duro, porém procure não superfaturar informações, seja sempre honesto, trate sempre bem seus clientes e tenha paciência.

Com estas características o seu imóvel pode ser alugado ou vendido de forma muito mais rápida. Por isto siga algumas das nossas dicas e alcance o sucesso tão almejado!

Espero que tenha gostado do texto de hoje. Se tem interesse em ler um pouco mais sobre o assunto, continue conosco! Até a próxima!

Aproveite também e veja dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso.

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