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SEO para imobiliárias: por que seu site precisa disso?

Se você é proprietário de uma imobiliária ou corretor de imóveis, entende como é importante atrair clientes para o negócio. Mas você sabe como funciona o SEO para imobiliárias?

Grande parte das pessoas pesquisa imóveis na internet antes de tomar qualquer decisão de compra ou locação.

E como fazer para garantir que o seu site seja encontrado por esses potenciais clientes? A resposta é simples: SEO.

Neste artigo, vamos explicar por que o SEO é importante para a empresa e como você pode se destacar da concorrência.

Afinal, como fazer um marketing de um imóvel de modo eficaz?

Se você quer saber como aumentar o tráfego do seu site e conquistar mais vendas, continue lendo!

SEO para imobiliárias

O que é SEO para imobiliárias?

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas e estratégias utilizadas para melhorar o posicionamento de um site nos motores de buscas, a exemplo do Bing e do Google.

Para imobiliárias, o SEO é importante porque ajuda a atrair mais visitantes para o site e, consequentemente, aumentar as chances de conversão em vendas ou locações de imóveis.

Isso é feito por meio da otimização de palavras-chaves, criação de conteúdo relevante e otimização da arquitetura do site, entre outras questões.

O objetivo, portanto, é melhorar a visibilidade da empresa, ao atrair tráfego qualificado e promover o reconhecimento da marca.

Além disso, o SEO para imobiliárias é essencial porque muitas pessoas passam a conhecer um negócio a partir de uma pesquisa no Google.

Por isso, se a imobiliária estiver bem posicionada, atrairá potenciais clientes. Isso pode ser alcançado por meio de uma estratégia bem planejada.

Como fazer SEO Onpage para imobiliárias?

SEO Onpage é uma técnica de otimização que utiliza elementos dentro do próprio site.

Com isso, a empresa pode melhorar a  classificação nos mecanismos de pesquisa. É diferente do SEO Offpage, que envolve aquisição de links externos.

Conheça as técnicas de SEO Onpage:

  • Realizar pesquisa de palavras-chave relevantes para o mercado imobiliário e incorporá-las no conteúdo do site.
  • Otimizar o título e a meta descrição em cada página do site e nas postagens de blog, com palavras-chaves.
  • Garantir que o conteúdo do site seja de alta qualidade, relevante e original, com informações úteis e atualizadas sobre o mercado imobiliário.
  • Usar tags de cabeçalho (H1, H2, H3) para organizar o conteúdo e torná-lo mais fácil de ler e de entender pelos usuários.
  • Otimizar as imagens do site com tags alt (texto alternativo da imagem).
  • Garantir que o site seja responsivo para dispositivos móveis.
  • Usar URLs amigáveis, curtas e descritivas.
  • Certificar-se de que o site carrega rapidamente; para isso, evite imagens pesadas.
  • Criar uma estrutura de navegação clara e fácil para ajudar os usuários a encontrar o que estão procurando.
  • Monitorar regularmente as métricas de desempenho do site, como taxa de rejeição, duração média da sessão e tempo de carregamento, e fazer ajustes quando necessário.

Como funciona o SEO local para imobiliárias?

O SEO local para imobiliárias é uma estratégia de otimização de mecanismos de pesquisa que se concentra em promover a presença online da empresa em uma determinada região.

Dessa forma, o objetivo é atrair tráfego de potenciais clientes que desejam comprar ou alugar imóveis localmente.

Confira quais são as principais etapas para implementar o SEO local:

  • Verificar e otimizar a imobiliária no Google Meu Negócio, que é uma plataforma para imobiliárias. Inclua informações precisas sobre endereço, horário de funcionamento, telefone, site e fotos.
  • Identificar e incluir palavras-chaves para imóveis na região, como “imóveis para alugar em (nome da cidade)” ou “casas à venda em (bairro)”.
  • Criar conteúdo local relevante no site da imobiliária.
  • Obter backlinks de qualidade de outros sites relacionados ao nicho.
  • Usar tags de dados estruturados para ajudar os mecanismos de pesquisa a entender o que o site oferece e onde está localizado.
  • Solicitar avaliações positivas de clientes satisfeitos para aumentar a taxa de cliques e para promover a credibilidade da imobiliária perante os usuários.

Ao seguir essas etapas, as imobiliárias podem melhorar sua visibilidade online na região.

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Vantagens do SEO para imobiliárias

Existem diversas vantagens em aplicar estratégias de SEO para o crescimento do negócio. Confira:

Aumento do tráfego qualificado

O SEO ajuda as imobiliárias a atrair mais tráfego de qualidade para seus sites, ou seja, visitantes que estão interessados em comprar ou alugar imóveis.

Isso ocorre porque existe a intenção de utilizar palavras-chave relevantes que os usuários digitam ao pesquisarem algo no Google.

Ganhar visibilidade e autoridade

Quando uma imobiliária aparece no topo dos resultados de pesquisa, ela ganha mais visibilidade.

Além disso, quando o site da imobiliária é otimizado para SEO, ele pode atrair mais backlinks de qualidade, o que aumenta a autoridade do site e melhora sua classificação nos resultados de pesquisa.

Se você ainda não sabe como fazer um blog de imobiliária, pode estar perdendo oportunidades.

Atração de clientes

O SEO é uma das melhores maneiras de atrair clientes. Ao aparecer no Google, isso aumenta a probabilidade de um cliente entrar em contato com a empresa e se tornar um lead.

Melhorar o rankeamento

Outro fator interessante é que o SEO permite melhorar o rankeamento do site. Enquanto um conteúdo não otimizado pode nem ser indexado, um conteúdo com as técnicas certas aparecerá nos resultados da pesquisa.

Menos custos com marketing a longo prazo

O SEO é uma estratégia que traz menos custos de longo prazo, pois as visitas que o site recebe são orgânicas.

Por outro lado, táticas de marketing, como anúncios pagos, exigem um orçamento contínuo, enquanto o SEO possibilita que as imobiliárias mantenham a presença online de forma consistente e duradoura.

Mais credibilidade

Afinal, você sabe como anunciar imobiliária no Google sem ter que pagar por isso?

Ao se falar em SEO local, trata-se de uma ótima oportunidade para exibir avaliações positivas de clientes e aumentar a credibilidade do negócio.

Se uma imobiliária otimiza o site para SEO local, isso contribui para que a empresa tenha uma autoridade confiável na região e pode ser uma poderosa ferramenta de marketing para atrair novos clientes.

Ou seja, quando um cliente pesquisa por imobiliárias localmente, as avaliações aparecem nos resultados de pesquisa com destaque.

Se a imobiliária tem muitas avaliações positivas, ela terá preferência pelo usuário.

Agora você já sabe como funciona SEO para imobiliárias.

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