Como impulsionar as vendas da sua imobiliária

Todos sabem que estamos em meio de uma pandemia e que isso infelizmente trouxe uma crise econômica e sanitária nunca prevista antes. Mas também é momento de pensar em como driblar este momento tão difícil e impulsionar as vendas da sua imobiliária.

Contudo, em 2020, um ano bastante caótico, o mercado de imóveis não parou. Isso mesmo que acabou de ler: as pessoas continuaram a conquistar o sonho de ter as suas casas próprias. 

Então, por isso, como forma de incentivo, leia este artigo e aprenda a impulsionar as vendas da sua imobiliária.

São dicas valiosas para quem é corretor de imóveis, para aqueles que são veteranos no mercado, mas buscam inovação para realizar as vendas, e também para quem é novo neste mercado, mas está em busca de novos aprendizados. 

Vamos lá?

Como se destacar em um mercado competitivo e impulsionar as vendas da sua imobiliária

A profissão de corretor de imóveis não é fácil, mas saiba que pode ser bastante lucrativa. Entretanto para conseguir este feito, é necessário ter muito esforço e dedicação. 

Para impulsionar as vendas da sua imobiliária, é preciso se diferenciar entre os demais. O mercado é bastante competitivo, mas não veja isso como um obstáculo, mas sim como um impulso.

Portanto não tenha medo do aprendizado, de conhecer o novo e se arriscar. Só em tomar estas atitudes citadas e, portanto praticá-las, já é um grande passo. 

Investir em cursos de capacitação é uma ótima pedida, mas também há outras maneiras, como participar de workshops e palestras. 

Vale destacar que como o país está em uma pandemia, você pode aprender estes conteúdos de casa por meio de cursos on-line.

Para quem deseja vender o imóvel?

Este é mais um passo importante. Não tem como impulsionar as vendas da sua imobiliária se não sabe quem é o seu público-alvo. 

Saiba que esta é uma etapa mais fácil do que imagina e para descobrir é muito simples: faça uma pesquisa.

Uma ferramenta bastante útil é utilizar um formulário. O Google oferece, de forma gratuita, o Google Form, mas para preencher estas questões é preciso responder pontos básicos. 

Por isso, veja quais são eles nesta pequena lista de eventuais perguntas:

  • Estado Civil;
  • Profissão ou local de trabalho;
  • Se tem filhos ou se pretende ter;
  • É praticante de esportes? Qual deles?;
  • Redes sociais favoritas;
  • Tem algum hobby? Qual é o lazer preferido.

Obviamente, há outras questões a serem respondidas, mas estas de cima já formam uma boa base. 

A partir disso, é mais fácil direcionar o conteúdo para o público específico, pois basicamente você vai sair de um campo macro (ou seja, bastante amplo) e ir para um campo micro (mais segmentado). 

Após isso, mãos à obra. Construa conteúdos nas redes sociais ou melhor, utilize um site que consiga captar estes clientes em potencial. Hora de ir para o próximo passo.

Faça um site

Não há dúvida alguma que as redes sociais são importantes aliadas na hora de realizar uma venda, mas há uma ferramenta muito mais poderosa: o site. 

Ao fazer um site, é possível reunir várias informações em um mesmo lugar. Vamos a elas:

  • Formas de contato: e-mail, whatsapp, formulário de contato
  • Portfólio dos imóveis
  • Blog com textos mais aprofundados e relacionadas ao tema
  • Perguntas Frequentes, o famoso F.A.Q.
  • Facilidade maior de ser encontrado em sites de pesquisa como o Google

Este último item é o mais importante. Os clientes que procuram imóveis geralmente vão ao Google antes do que ao Facebook. 

Por isso, é importante ter um site e, para isso, pensar em estratégias para alavanca-lo nas pesquisas é primordial. 

Mas como fazer isso?

Investir em marketing digital é fundamental para impulsionar as vendas da sua imobiliária

No mundo atual, a comunicação é um elemento-chave para o sucesso. 

Como citado acima, o site é uma excelente ferramenta para a divulgação e aumento das vendas no ramo imobiliário, mas para isso, é necessário obter o conhecimento específico. 

E nisso entra o marketing digital, que também é um item indispensável. Há vários cursos sobre o tema e que ajudarão a dar o pontapé inicial. 

Entretanto, para saber como fazer com que o site esteja nas primeiras páginas do Google, uma dica é comprar anúncios patrocinados até conquistar um público fiel, porém o trabalho não para por aqui.

Após captar o cliente desejado, é o momento da segunda etapa do funil de vendas, ou seja de fazê-lo ficar. Como fazer isso? Bom, investir em conteúdo é primordial: vídeos, textos mais aprofundados, boas fotos para o portfólio. 

O design do site também é importante, então invista em um layout bastante limpo, com uma paleta de cores que não espante o cliente. 

Faça o cliente se apaixonar por seu trabalho

Este é um dever exclusivo do corretor de imóveis. Contudo deve pensar em como esta dica fará impulsionar as vendas, correto? E é importante destacar que aqui mora o cerne de todo o argumento deste artigo. 

O corretor não deve pensar que o cliente é apenas mais uma pessoa. E sim, que ao escolher a sua imobiliária, ela está depositando um sonho: o de adquirir um imóvel próprio. 

A partir disso, deve ser oferecida uma experiência. O famoso jargão “o cliente vem em primeiro lugar” tem que ser levado a sério, portanto, utilize a empatia para conquistar o cliente. 

Mostre para ele que é um parceiro para ajudar na conquista do sonho, que não é apenas sobre a venda, que vale a pena adquirir o imóvel com a sua imobiliária e para isso há várias formas:

  • Tour Virtual
  • No dia da visita, deixar o cliente sentir-se à vontade
  • Antes da visita, sempre se mostrar solícito para solucionar eventuais dúvidas
  • Estar com o cliente antes, durante e depois da venda

Conclusão

A impulsão de vendas da sua imobiliária é algo simples. As etapas principais para realizar este objetivo, certamente, foram sobre a criação de um site e fazer com que o cliente confie em seu trabalho.

Criar um site é uma estratégia valiosa, pois reúne todas as informações necessárias para que o cliente venha até você. E fazer com que o cliente confie em seu trabalho, com toda a certeza, fará que a sua imobiliária tenha bastante sucesso. 

Pois, a estratégia do marketing de boca a boca ainda é infalível. 

Ficou com alguma dúvida? Ou tem mais alguma dica valiosa que possa agregar no ramo da mobiliária? Comente aqui abaixo. 

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