10 dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso

dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso

Construir uma carreira bem-sucedida no setor imobiliário exige persistência, constante aprendizado e bons relacionamentos. Estima-se que 87% de todos os corretores imobiliários falhem em seus primeiros 5 anos, então, como você pode evitar se juntar a eles? Nós conversamos com alguns corretores de sucesso e listamos 10 dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso.

Aqui estão 10 dicas que você pode usar para construir sua própria carreira de sucesso:

1. Seja determinado

Esse negócio exige muita paciência, especialmente para um novo corretor trabalhando entre profissionais com 30 anos ou mais de experiência e um leque de clientes. Para começar com o pé direito – ou seja, uma mentalidade positiva – novos corretores devem estar determinados a identificar e acompanhar as oportunidades.

Saiba como reconhecer expressões faciais, linguagem corporal, pratique a empatia e técnicas de programação neurolinguística (PNL).

Principalmente para quem vai comprar um imóvel residencial, se o corretor entender suas motivações e emoções, será muito mais fácil perceber se ele está gostando dos imóveis que você está trazendo para ele.

Este TED Talk sobre PNL tem dicas incríveis que podem ajudar você:

2. Comunique-se de forma rápida e confiável

Responder as mensagens dos clientes imediatamente – idealmente dentro de minutos, pois o cliente está na ansiedade da resposta – porém, quando não conseguir responder rapidamente, procure pelo menos responder no mesmo dia. Se alguém ligar para você, atenda, pois pode ser um potencial cliente interessado em fechar uma negociação. Não importa se é um operador de telemarketing tentando vender produtos. Atenda seu telefone. Se você tiver que perder a chamada, ligue de volta o mais rápido possível, não antes de sair do escritório. Apenas faça. Porque colocar o acompanhamento em segundo plano vai matar o seu negócio.

3. Tenha um CRM escalonável

Nutrir contatos e leads é o pão com manteiga da construção do seu negócio. Gerenciar de forma eficaz o relacionamento com o cliente, com um CRM imobiliário como o Widesys CRM, permite a você atender melhor seus clientes ou possíveis clientes de forma que estes sejam mantidos, fiquem satisfeitos, e portanto retornem a fazer negócios e indiquem você a outros clientes. É uma ótima maneira de começar sua carreira porque a despesa é baixa, mas a recompensa é grande.

4. Seja o perito da vizinhança

Você nunca será verdadeiramente bem-sucedido, a menos que ofereça valor agregado real a seus clientes. Você precisa entender o funcionamento escolar local, os diferentes bairros, os mercados e tendências da habitação, as opções de transporte e as finanças por trás da compra ou venda de um imóvel, pois quanto mais informações você repassar ao cliente, mais confiança e credibilidade irá apresentar.

5. Use sites específicos para imóveis

Novos corretores ou aqueles que querem escalar e crescer fariam bem em escolher um site como o Widesys Sites. Primeiro, em poucos minutos você já tem o seu site no ar e, em segundo lugar, possui recursos genuinamente sólidos para corretores e imobiliárias que desejam funcionalidades específicas para imóveis, como integração com os principais portais imobiliários do Brasil, ferramentas de e-mail, compartilhamento nas redes sociais, layouts responsivos e muito mais.

6. Não tenha medo de correr riscos

Não tenha medo de “arriscar tudo”. Se você quiser se destacar na multidão, você tem que arriscar e fazer algo diferente do que todo mundo. Portanto, abandone todas as barreiras, tenha presença online com um website próprio, redes sociais e invista em marketing.

Além do mais, você precisa ser uma pessoa em que o cliente pode confiar. Por isso, tenha uma postura profissional, cuidados com brincadeiras! Mostre competência e integridade. Tanto sua linguagem corporal como sua maneira de vestir podem influenciar nessa percepção.

7. Trate todo cliente como vip

Quando se trata de construir uma carreira imobiliária bem-sucedida, o conselho mais importante a um novo corretor é tratar todos os negócios da mesma forma. Não importa se é uma venda de R$ 80.000 ou uma venda de R$ 10 milhões, trate cada transação e cliente como se fosse o mais importante até agora, e isso valerá dez vezes mais.

8. Construa uma forte rede de perspectivas e clientes

Os corretores imobiliários de maior sucesso têm uma rede forte que fornece uma fonte constante de negócios e referências. Um erro que muitos corretores cometem é esquecer de manter os relacionamentos de sua rede principal enquanto se concentra na criação de novos contatos. Embora seja importante crescer, é igualmente importante manter todos os relacionamentos. Como há muita concorrência no setor imobiliário, junte-se a empresas nas quais você pode conhecer pessoas em que vocês tenham algo em comum, isso o ajudará a desenvolver sua carteira.

9. Estude técnicas de fechamento de vendas

Depois de tudo que falamos, vale lembrar que quem quer saber como ser um ótimo corretor de imóveis não pode deixar de fechar vendas. Ou seja, uma das principais dicas para isso é não ser ansioso. Ouça mais do que fale. Evite ser insistente.

O momento do fechamento é a hora de mostrar todos os benefícios que aquele negócio vai trazer para o cliente. Ele precisa enxergar o valor da decisão que está tomando e como ela vai facilitar sua vida.

10. Defina um tempo de folga a cada dia para expandir seus negócios

É importante reservar tempo todos os dias para prospectar novos clientes. Às vezes, novos corretores ficam muito presos ao fechar suas transações atuais, esquecendo-se de procurar novos clientes para trabalhar, e ficam sem nada depois que os negócios existentes são fechados.

BÔNUS: Não tenha medo de texto

A geração do milênio e seu amor pela tecnologia influenciaram muito o setor imobiliário. A maioria dos corretores tem um grande número de leads fluindo de várias fontes online e contatá-los é um desafio. Os corretores inteligentes entendem seus clientes e não têm medo de enviar mensagens pelo whatsapp para seus leads. Mensagens de texto têm uma alta taxa de abertura e taxa de resposta, muito melhor do que e-mail e significativamente melhor do que as ligações.

Dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso

E, fechando as dicas para se tornar um corretor de imóveis de sucesso, deixamos um bônus exclusivo. Os corretores bem-sucedidos analisam o imóvel, seus diferenciais, o preço, a localização e o tipo de comprador que o imóvel atrairá. Eles então trabalham em técnicas de marketing mais personalizadas que resultam em publicidade direcionada e eficaz, economizando tempo e dinheiro.

Leia também 10 dicas para você vender mais imóveis.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href=""> <abbr> <acronym> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Entre em contato conosco