Como encontrar o melhor CRM para sua imobiliária

crm para imobiliarias

CRM para imobiliárias, como escolher o melhor para sua equipe de corretores de imóveis? Existem diversos CRMs imobiliários por aí. Alguns mais simples para gerenciar apenas informações dos contatos. Outros mais robustos que incluem recursos para geração e nutrição de leads, busca por perfis de imóveis, gestão das negociações, rastreamento e previsão de vendas.

Mas apenas um desses CRMs é o melhor para você.

Para ajudar você a encontrar a combinação perfeita, reunimos este guia, dividido em três partes:

  1. Como criar uma lista dos recursos de CRM que você deseja… e os desafios que você enfrenta
  2. As melhores maneiras de pesquisar CRMs
  3. Perguntas a serem feitas a um representante de vendas de CRM para imobiliárias

Vamos lá!

Parte 1: Identifique suas necessidades

Para encontrar o melhor CRM para sua equipe de corretores de imóveis, você deve começar identificando suas necessidades.

Faça uma lista. Anote os recursos de CRM que você deseja, por exemplo: Busca de imóveis por perfil, integração com seu site e sistema de gestão, gestão e criação de metas, criador de modelos de email e etc.

Você também deve incluir todos os recursos que gostaria de ter em um CRM para imobiliárias, mesmo que não tenha idéia se eles são realmente possíveis.

Depois de fazer uma lista de desejos dos recursos do CRM, mude seu pensamento. Em vez de focar nos recursos que você deseja, pense nas necessidades da sua imobiliária – seus desafios , seus pontos negativos. Mesmo que seja algo que você não acha que um CRM possa ajudar, inclua-o. Nunca se sabe.

Quando você começa a entrar em contato com as empresas de CRM, pode apresentá-las com esta lista e permitir que elas digam quais desafios eles podem resolver.

Parte 2: Não leve a sério a pesquisa!

Seu CRM será um investimento importante para sua equipe de corretores, portanto, faça essa pesquisa corretamente.

Um bom ponto de partida é perguntar a outras empresas que já utilizam CRM se eles recomendariam o seu – pesquise em grupos do LinkedIn ou Facebook. E uma boa e velha pesquisa no Google também ajudará na definição da sua escolha.

Depois de ter uma lista de CRMs de seu interesse, faça um mergulho profundo. Leia depoimentos de clientes, opiniões em blogs e sites de terceiros.

Parte 3: faça as perguntas certas

Ao iniciar em uma ligação ou demonstração com um representante de vendas do CRM, verifique se você tem uma lista de perguntas preparadas. Aqui estão 10 boas perguntas para você decidir se um CRM é adequado para sua equipe:

1) Este CRM foi projetado exclusivamente para imobiliárias e corretores de imóveis?

Não escolha um CRM que exija que você faça ajustes na forma como você faz negócios.

2) Esse CRM para imobiliárias suportará minha equipe à medida que meus negócios evoluem?

Lembre-se de pensar à frente. Verifique se o CRM é robusto o suficiente para atendê-lo adequadamente quando sua equipe e demanda aumentarem.

Importante atentar a uma empresa que ensine como usar o CRM. A Widesys, por exemplo, disponibiliza treinamentos gratuitos para novos clientes, guiando os usuários as melhores práticas e ao uso da ferramenta.

3) O que pode ser automatizado?

A maioria dos CRMs terá algum tipo de automação. Identifique e liste essas automatizações para entender como elas podem melhorar o dia a dia da sua equipe de vendas.

4) O que pode ser personalizado?

Posso enviar e-mails e mensagens por WhatsApp? Criar campos personalizados?

5) Existem taxas adicionais?

Quanto custa para um usuário individual versus uma equipe? O preço muda dependendo de quantos contatos você possui? Existe um custo para instalação ou implantação?

6) Quanto tempo normalmente leva para aprender o software? Quão “especialista em tecnologia” eu preciso ser? Quais recursos estão disponíveis para me ajudar com a integração?

As melhores empresas de CRM fornecerão sessões de treinamento, tutoriais em vídeo e serviços de integração.

7) Que tipo de suporte e treinamento contínuos estão disponíveis?

Quais são os horários de atendimento do suporte? Quais as formas de suporte a empresa oferece – e-mail, chat, Whatsapp, telefone? Eles podem fazer compartilhamentos de tela para mostrar exatamente como fazer alguma coisa?

8) Com que frequência o CRM é atualizado?

A tecnologia evolui constantemente e em ritmo acelerado. Verifique se a empresa de CRM na qual você está negociando tem um histórico de atualizações no software.

9) Quais medidas de segurança e backup estão em vigor?

Pergunte com que frequência o backup do banco de dados (todo dia é um bom padrão para medir). Pergunte se já houve uma violação de segurança.

10) O que esse CRM não faz?

Todo CRM terá algumas limitações. As melhores empresas de CRM serão diretas e honestas sobre isso.

O Widesys é o melhor CRM para imobiliárias?

O Widesys CRM Imobiliário é uma ferramenta completa para gerenciar informações de clientes da prospecção e atendimento até o fechamento do contrato e controle financeiro das comissões a pagar e a receber.

Nosso CRM para imobiliária cruza informações do perfil do cliente com a carteira de imóveis, e ainda cruza informações do perfil do imóvel com o cadastro de interessados e encontra novas oportunidades de negócio.

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