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CRM para Imobiliárias: Como incentivar meus corretores a usar essa ferramenta?

CRM para Imobiliárias – Você sabe como incentivar seus corretores a usar essa poderosa ferramenta? Ela é muito útil e ajuda automatizar diversos processos no mundo imobiliário.

O uso de CRM Imobiliário ainda é novidade para algumas pessoas, mas tem grande eficácia dentro do seu negócio. Entretanto, uma grande barreira para o conhecimento desta ferramenta é o fato de que os corretores não tem o hábito de utilizar.

Mesmo que corretores tenham persuasão, conhecimento, disponibilidade e sejam bem-sucedidos dentro do seu mercado, existem algumas coisas que fazem a diferença e os coloca em frente a outros do mesmo meio.

Quando falamos desses critérios, a organização é uma delas e tem grande peso para gestão, pois ajuda a guardar, por exemplo, informação dos seus clientes.

Tendo em vista o “BOOM” de informação atualmente e a facilidade de ter tudo a um toque, o CRM para imobiliárias é extremamente recomendado.

Com ele fica muito mais fácil de organizar o relacionamento com seus clientes, acompanhar os seus negócios do passado, os de agora e os possíveis do futuro, além de ver e administrar as suas locações.

Antes de explicar porque é necessário um CRM Imobiliário e como você pode fazer para os seus corretores utilizarem, é importante saber o que é.

O que é o CRM para imobiliárias?

O CRM se trata de uma sigla que significa Customer Relationship Management (ou, em bom português, Gestão de Relacionamento com o Cliente).

Com ele fica mais fácil organizar seu relacionamento com o cliente, a comunicação com ele, os interesses e perfil dos interessados e suas ações passadas.Identificar o que foi vendido ou alugado, as ações do presente – vendo os processos que estão em tramitação e as suas negociações do futuro.

Ele é responsável por essas funções que auxiliam os colaboradores em vários processos. Além disso promove melhoria na relação de equipe, pois ajuda com que cada corretor seja mais assertivo na sua busca proporcionando agilidade.

Isso significa que se você conseguir que os seus corretores utilizem essa ferramenta eles terão as motivações pois serão capazes de reconhecer a necessidade de um cliente mais rapidamente tomar a frente do negócio e conseguir finalizá-lo.

Agora que falamos um pouco sobre do que se trata o CRM imobiliário vamos falar um pouco sobre alguns recursos que estão nele.

Recursos do CRM para imobiliárias

Relatórios

Como sabemos, os relatórios são fundamentais para que todos vejam as decisões tomadas no meio imobiliário, eles podem mostrar listagem dos imóveis que estão disponíveis, os que já foram alugados e o que tem algum cliente com a proposta.

Lembrando que os dados dos clientes que ficam em relatórios, ajudam no planejamento do marketing para criação de campanhas nas mais diversas mídias.

Lembrete

Alguns CRM’s oferecem lembretes, avisando sobre imóveis desatualizados, clientes desatualizados e novos imóveis para alguns clientes.

Você consegue notar como isso pode facilitar a vida dos corretores?

Esse tipo de aviso economiza muito tempo, pois é através dele que você vai procurar as casas que precisam de atualização, os clientes que precisam atualizar seus dados e os imóveis que estão vazios, para cruzar os dados com os de alguns clientes que tem interesse.

O gestor consegue identificar pessoas e vendas possíveis, aumentando o número de vendas ou locações, pois a organização e agilidade será muito maior nesse processo.

Processo

Com esse tipo de ferramenta a gestão consegue personalizar os objetivos que são impostos para o mês e para o ano.

Dessa forma é possível ver os objetivos e mantê-los atualizados, de forma que você consiga observar quanto falta para alcançar a meta que foi proposta.

Importante salientar que, não é apenas gerentes e diretores que conseguem configurar os objetivos, os corretores também podem participar disso, estabelecer metas entre si e trabalhando em grupo, conseguir atingi-las.

Funil de vendas

Com o funil de vendas, ferramenta incluída ao CRM para imobiliárias, a equipe pode acompanhar todas as etapas de uma negociação, desde a prospecção até o fechamento do contrato. 

Através dessa funcionalidade sua equipe tem acesso ao andamento exato de cada negociação da sua imobiliária. Com isso é possível saber em quais momentos será necessário entrar em contato com o cliente ou até mesmo quando se deve realizar ações mais específicas, conforme a etapa do funil em que o consumidor se encontra.

Além disso, por registrar cada detalhe das negociações, também é possível selecionar outros colaboradores, conforme a habilidade individual para cada etapa do funil, o que irá otimizar ainda mais o processo de venda.

Assim, compreendendo o funcionamento do Funil de Vendas e utilizando-o de maneira correta, será possível atender seu público com mais eficiência, demonstrando que sua imobiliária se preocupa com a situação única de cada cliente.

Dessa maneira, a confiança gerada por meio da relação da sua equipe com seus clientes irá aumentar, proporcionando uma experiência positiva e adquirindo consumidores fiéis.

Gráficos

Sabemos que o visual atrai muito mais do que o escrito, por esse motivo é possível mostrar dados importantes para os corretores.

Com o CRM para imobiliária os corretores visualizam gráficos de vendas feitas, vendas que foram perdidas e de outros dados que possam ser cadastrados.

Dessa forma também é possível que eles notem como está o desempenho de cada um na empresa e quanto eles podem melhorar, fazendo com que a sua renda melhore e o ganho da empresa também.

Alguns tipos de softwares conseguem identificar quais são as redes sociais que mais geram visita, fechamento de propostas, e o gráfico ajuda o marketing, pois se o marketing consegue planejar uma ação para uma rede social específica, diminui o uso de recursos e aumenta o ganho em cima destes.

O CRM Imobiliário depois da venda

Mesmo depois que você atende o cliente o CRM para imobiliária ainda continua sendo muito útil para você. Pois pode participar de uma etapa decisiva para a fidelização do cliente, pois a partir disto, como foi tratado de tudo que ele observou, ele pode saber se continuará usando os serviços da sua Imobiliária ou se procurar por outra.

Por isso, com base nos dados do CRM, mande e-mail perguntando se o imóvel está bem e dê dicas úteis para o Imóvel, entre outros.

Para finalizar, procure entender o cliente. Leia e releia todos os dados obtidos pelo CRM Imobiliário e suas anotações, reavalie os imóveis que podem estar de acordo com o perfil – mas não tente empurrar qualquer imóvel ou aquele que está encalhado há meses. Se ele quer uma casa de três quartos na Barra da Tijuca, não adianta oferecer um apartamento de três quartos em Botafogo, certo?

Para convencer seus funcionários a usar essa ferramenta basta apresentar algumas dessas vantagens que falamos acima e abrir uma discussão mostrando sempre o lado positivo.

Espero que tenha gostado do texto de hoje. Quer saber como encontrar o melhor CRM imobiliário, clique aqui!

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