O que é preciso para ser um corretor de imóveis de sucesso

Você sabe como se tornar um corretor de imóveis? Já buscou algumas informações e tem interesse na área, mas não sabe por onde começar? Tudo bem, você encontrou o seu lugar.

Aqui, nós falamos diretamente com você, corretor e dono de imobiliária, independente do tempo que esteja no ramo. Nós sempre teremos algo para facilitar seu trabalho, tão corrido.

Mas, se você ainda está começando e ainda não sabe se vale a pena, a resposta está bem aqui: Vale muito a pena!

A carreira de corretor de imóveis é exigente, como todas as outras, mas permite que você faça o seu próprio horário, atue em um mercado que cresce cada vez mais e fature muito dinheiro.

Interessante, né?

Se você quer descobrir como se tornar um corretor de imóveis de sucesso, continue a leitura.

 

Primeiros passos na carreira de corretor

Se você tem mais de 18 anos, ensino médio completo e tem interesse na área, inicie um curso profissionalizante para conseguir o seu registro no CRECI (Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis).

Tanto o CRECI, quanto o COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis) são responsáveis por regulamentar o exercício da profissão e organizar os corretores cadastrados, mantendo a ordem.

Os cursos (confira as opções abaixo) te darão noções básicas de arquitetura, matemática financeira e noções jurídicas. Escolha o que melhor se encaixa a você e inicie seus estudos para conseguir o seu registro.

  • Faculdade de Ciências Imobiliárias: Não é necessário ter curso superior para se tornar um corretor, mas caso tenha interesse, esse curso tem duração de 4 anos.
  • Técnico em Transações Imobiliárias: 4 a 12 meses de duração e pode ser feito presencialmente ou à distância.
  • Curso de Gestão Imobiliária: 2 anos de duração.

Viu? Agora você já sabe como se tornar um corretor de imóveis, mas não para por aqui. Entenda porque durante a leitura do texto.

 

Quais são as características de um corretor de sucesso?

Corretores são mediadores que criam uma ponte de comunicação entre proprietários de imóveis e locatários ou compradores. Eles são fundamentais para a realização de compra e venda ou de locação e têm o poder nas mãos.

Ele pode criar negociações, resolver grandes problemas e conquistar a confiança dos clientes com muito esforço e experiência, demonstrados em um serviço impecável.

E, como se tornar um corretor de imóveis não é tarefa simples, observe algumas ações que tornam um corretor de imóveis bem sucedido:

Esteja sempre preparado:

Pessoas irão contar com você o tempo inteiro, e na maioria das vezes, você só terá uma chance para convencê-las. Nunca perca contratos por falta de entendimento sobre valores, informações sobre o local e outros assuntos que podem ser estudados com antecedência. Monte um plano de negócio, apresente sempre boas fotos e leve o cliente ao local do imóvel. Esteja pronto para qualquer tipo de pergunta e entregue o seu melhor.

Seja o mais confiável possível:

Parece até estranho precisar pedir isso a alguém, mas é sempre bom lembrar, pois corretores trabalham com imóveis, na maioria das vezes, eles são mais do que só valores financeiros. Eles representam valores familiares, sentimentais e com apego emocional. E, não deixando de lado também, o fato de que imóveis são bens com valores altos e não trabalhar com a verdade pode significar o fim da sua carreira. Se você tiver dúvidas sobre como proceder em alguma situação, se coloque no lugar do cliente e pense se você gostaria ou não de passar por aquilo.

Antecipe sempre as perguntas que o cliente possa querer fazer:

Quando você estuda o perfil do cliente e desenvolve maneiras de convencê-lo a fechar negócio, você entende que vender é muito mais do que falar sobre preços. O cliente tem dúvidas, como você teria se fosse ele naquele momento, e antecipar as respostas pode ser uma ideia eficaz no convencimento final, já que ele vai perceber seu interesse, conhecimento, agilidade e responsabilidade com as necessidades dele.

Defina seus objetivos:

Não conte com a sorte, mas esteja sempre pronto, traçando um plano de metas. Saiba onde você deseja chegar e crie maneiras de alcançar esse objetivo. Pense grande e trabalhe para que isso se torne a sua realidade e o sucesso da sua profissão.

Saiba ouvir:

Você precisa antecipar as perguntas, como dito anteriormente, mas sem deduzir a vida do cliente. Deixe ele dizer, contar sobre coisas que talvez não pareçam tão importantes no momento, mas que no conjunto, conseguem te ajudar a traçar o melhor plano para satisfazer essa transação.

Divulgue bem os seus imóveis e serviços:

Se você acredita na sua carreira, no seu potencial e luta para alcançar seus objetivos, então torne isso maior e atraia mais gente para realizar ainda mais sonhos e conquistar metas ainda maiores. Invista em marketing, networking, tecnologia e parcerias.

Seja apaixonado:

Toda profissão tem seus altos e baixos, e em uma carreira onde os números não são fixos mensalmente, como em outras, é fundamental que a paixão seja uma das forças que te guiem pelo caminho. Sem ela, você desistirá nos primeiros problemas e jamais conhecerá todas as vantagens que um corretor de imóveis pode ter. Busque maneiras de se atualizar, se entusiasmar e não se deixar abalar. A paixão é a força que move o mundo, sua profissão não pode ser tratada com menos do que isso.

 

Conclusão

Agora que você já sabe como se tornar um corretor de imóveis, os documentos necessários e suas principais características, é hora de fazer o seu registro no CRECI.

Após conseguir o seu diploma com a conclusão do curso escolhido, e ter estagiado na área, procure a delegacia do CRECI mais próxima da sua região e dê entrada no seu pedido de registro.

Com ele, você poderá obter funções como:

  • Vender ou local móveis novos e usados
  • Se tornar correspondente imobiliário da Caixa Econômica Federal
  • Trabalhar em corretoras
  • Avaliar imóveis
  • Captar imóveis
  • Se tornar um profissional autônomo
  • Abrir sua própria imobiliária

Inicie agora mesmo sua carreira de corretor e tenha muito sucesso!

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href=""> <abbr> <acronym> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Entre em contato conosco