Como abrir uma imobiliária digital

Já foi dito de várias formas que a tecnologia, hoje, é um item essencial para que a imobiliária continue a atrair clientes. 

É muito importante que o negócio esteja presente na internet para, assim, prospectar mais clientela. E, por isso, é praticamente obrigatório que a imobiliária saiba como se posicionar nas redes.

E para isso, há várias ferramentas. Aprender sobre marketing digital, um tema que ficou bastante popular na quarentena, é praticamente fundamental para ter sucesso enquanto imobiliária. 

Obviamente, o mundo da tecnologia é gigante e por isso, neste artigo será explicado os motivos para abrir uma imobiliária digital. São passos muitos simples, que com certeza, garantirão o sucesso do negócio nas redes. 

Por que abrir uma imobiliária digital?

A internet ganhou força nos últimos anos, principalmente com o surgimento das redes sociais. Claramente, isso impactou o ramo imobiliário. Com o mundo digital, pode se conseguir mais clientes, pode realizar mais anúncios. 

E para isso não há a necessidade de se ter um supercomputador ou ter que pagar rios de dinheiro para anunciar o negócio. E nisso, nasce o ramo da imobiliária digital.

É quase impossível dizer que não existem pessoas que ainda não utilizam a internet. Graças ao smartphone, houve uma democratização de acesso ao mundo virtual.

O resultado do que o cliente quer vem em segundos. Ele não precisa mais se deslocar para um escritório, caso queira alugar ou comprar um imóvel. E assim, seguindo este caminho, as imobiliárias precisam estar on-line também.

Então por que ter uma imobiliária digital? 

Pois atende um número maior de clientes, aumentando assim, respectivamente, o número de vendas. E, também, a pesquisa na internet por imóveis é mais acessada do que feita presencialmente.

Qual é a vantagem em abrir uma imobiliária digital

Todos sabem que a pandemia modificou bastante a forma, de como os negócios serão conduzidos daqui para frente. Com o ramo imobiliário não seria diferente. 

A internet conseguiu aproximar as pessoas nesta fase de isolamento e distanciamento social, e é válido destacar que mesmo com a pandemia, houve o crescimento do setor imobiliário.

Ter uma imobiliária digital é um frescor para os negócios. Não há a necessidade em alugar um escritório, todo o processo de compra ou aluguel de um imóvel pode ser feito na palma da mão, basta ter um smartphone.

Tudo é produzido mais rapidamente e ter uma imobiliária deste tipo é um incremento bastante bem-vindo. 

Os diferenciais são bem atraentes

Como dito, ter uma imobiliária digital atualmente é necessário. Mas quais são os diferenciais? 

Bom, com certeza a opção de não ter escritório, é portanto, bastante atraente. Além disso, a interação com os clientes, é muito maior. 

Muitas pessoas antes de contatar uma imobiliária, pesquisam em vários sites o imóvel dos seus sonhos.

Outra vantagem é o fortalecimento da marca no mercado. Assim, a facilidade em fidelizar clientes, sejam recém-chegados ou antigos é muito maior. 

Para isso, ter um atendimento diferenciado é uma meta, que inclusive só é conquistada, graças à internet.

Não foque apenas no site.

Esta é uma dica bastante útil. Quando uma imobiliária digital é formada, é muito importante que o site seja o principal cartão de visitas, mas a internet não é feita apenas de site. 

É necessário investir em outras frontes como gerenciamento das redes sociais, divulgar portifólio em portais imobiliários.

Redes Sociais

Para o primeiro tópico, é necessário que a imobiliária sempre traga conteúdos relevantes. Seja para Facebook, Instagram ou até mesmo LinkedIn. O importante é criar um laço com o público. 

Todos sabem que as redes sociais são amplamente usadas, então as redes sociais podem ser o cartão de visita essencial para que o cliente, em seguida, se direcione para o site. 

Portanto, fazer postagens relevantes, com imagens atraentes e textos curtos, mas coesos é uma ótima estratégia.

Anúncios em portais imobiliários

Outra porta de entrada são os portais imobiliários. Modernizando os famosos e tradicionais classificados, muitos usuários são diretamente redirecionados para estes anúncios. 

Novamente, pode ser um caminho para divulgar o trabalho, principalmente para aqueles que estão iniciando no ramo. A grande vantagem é que a maioria destes sites oferecem pacotes para a realização destes anúncios. 

Assim como as redes sociais, textos curtos e coesos, imagens atraentes e acima de tudo, deixar alguma forma de contato é uma ótima técnica para conquistar clientes novos.

Como abrir uma imobiliária digital? 

Agora é o momento de saber como abrir uma imobiliária digital. São passos simples, mas que com certeza ajudarão a empresa a crescer e conquistar muitos clientes.

Como já dito, ter uma imobiliária digital é essencial para estes tempos de pandemia, mas também para a posterioridade. Isso ocorre devido a comodidade tanto para o cliente como a empresa. 

Mas agora, como começar? O que fazer? Confira!

Um site responsivo e uma boa plataforma são dos itens essenciais para início de conversa. 

Atualmente, muitas pessoas utilizam mais o celular do que os computadores para acessar à internet. E falando de imóveis, não é diferente. 

Em poucas palavras, um layout responsivo se adapta a qualquer dispositivo. 

Por isso é necessário que o site seja bastante leve. Caso o cliente se interesse por um produto, ele poderá usar tranquilamente os dados móveis para checar o portfólio.

Uma boa plataforma abriga várias ferramentas úteis. Um bom serviço de chat, envio automático de mensagens, formulário para eventuais feedbacks são exemplos de estratégias que impactam positivamente no negócio. 

É muito importante ouvir o cliente, até para saber quais são as forças e fraquezas do seu negócio, e assim, saber como melhorá-las.

Além disso, é necessário investir em marketing digital. Tema bastante popular atualmente, com um bom investimento, o site sempre será o primeiro nas pesquisas em sites de busca.

Basicamente com estes três itens, é um bom começo para se aventurar nesta empreitada. E a melhor parte disso? Hoje, há sistemas que auxiliam o corretor a conseguir ter sucesso com imobiliária digital, como a WideSys. 

Conclusão

Neste artigo, foram explicadas as razões de se ter uma imobiliária digital, um empreendimento que a cada dia faz mais sucesso e, provavelmente, será um item obrigatório para corretores e imobiliárias.

Ficou com alguma dúvida? Escreva nos comentários. Teremos prazer em ajuda-los.

Leia também:

Crescimento do Mercado Imobiliário 2021

Assinatura de contratos imobiliários online: a integração digital

Dicas de sites para anunciar seus imóveis

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href=""> <abbr> <acronym> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Entre em contato conosco