fbpx
Siga-nos:

HomeNossas DicasDicasShort Stay: Vale a pena apostar nesse tipo de locação?

Short Stay: Vale a pena apostar nesse tipo de locação?

No mundo atual, uma opção que tem ganhado destaque é o Short Stay, um modelo de locação de imóvel de curta duração, que oferece inúmeras vantagens tanto para os proprietários quanto para os viajantes.

Isso porque vale considerar que a forma como as pessoas viajam e se hospedam está em constante evolução, você sabia disso?

Nesse contexto, iremos explorar aqui o conceito do Short Stay, sua origem, as vantagens e você verá 7 dicas valiosas para atrair clientes para essa modalidade de locação. Vamos ver?

Short Stay

O que é Short Stay e como surgiu?

O Short Stay, também conhecido como aluguel por temporada, é uma forma flexível de hospedagem que permite que as pessoas aluguem um espaço por um período curto, geralmente de alguns dias.

Esse modelo surgiu como uma alternativa aos hotéis tradicionais, pois ele oferece aos viajantes uma experiência mais autêntica, com mais liberdade e conveniência.

Desde então, essa modalidade tem crescido. Segundo o site Airdna, que analisa esse tipo de locação, há 17.771 anúncios ativos somente em São Paulo. E essa opção tem chamado bastante a atenção de investidores do ramo imobiliário.

Saiba que a ideia de alugar propriedades por curtos períodos de tempo existe há décadas.

E, atualmente, com o avanço da tecnologia e o avanço das plataformas de compartilhamento de hospedagem, como o Airbnb, o Short Stay ganhou popularidade nos últimos anos.

Enfim, essa modalidade permite que as pessoas desfrutem de acomodações confortáveis, com a liberdade de se sentirem em casa enquanto estão longe.

Quais as vantagens da modalidade Short Stay?

Dentre algumas vantagens da locação short stay, estão:

  • Flexibilidade

Inicialmente, uma das principais vantagens do Short Stay é a flexibilidade. Tanto para os proprietários quanto para os viajantes, essa abordagem permite uma negociação mais ágil e adaptável às necessidades de ambas as partes.

Logo, essa tem sido uma boa estratégia também para lidar com a concorrência no mercado imobiliário.

  • Renda extra

Os proprietários podem disponibilizar seu imóvel durante períodos específicos, seja por motivos de uma viagem ou para obter uma renda extra.

Por outro lado, os viajantes têm a oportunidade de desfrutar de um espaço privativo, muitas vezes, a um custo mais acessível do que um hotel. O que é uma oportunidade interessante para o locador.

Saiba ainda que é uma alternativa rentável para lidar com a sazonalidade no mercado imobiliário, aproveite!

  • Experiência enriquecedora

Desde já, o Short Stay possibilita uma maior interação com a cultura local, onde fica o imóvel.

Ou seja, ao se hospedar em um imóvel residencial, os viajantes têm a chance de vivenciar o dia a dia da cidade, e descobrir lugares que não seriam encontrados em guias turísticos tradicionais.

E essa imersão cultural proporciona uma experiência mais enriquecedora.

  • Menos burocracia

Ao contrário dos aluguéis de longo prazo, o Short Stay geralmente envolve menos burocracia no processo de locação. Isso porque não há necessidade de elaborar contratos complexos ou exigir garantias extensas.

O que torna o processo de reserva e hospedagem mais rápido e menos complicado, tanto para o proprietário quanto para o viajante.

  • Conforto para o cliente

Outra vantagem desse modelo de locação de imóvel, Short Stay, é o conforto que oferece aos viajantes.

Ou seja, as pessoas podem desfrutar de um espaço mais amplo e personalizado, como apartamentos ou casas mobiliadas, ao invés de se hospedar em quartos de hotel padronizados.

7 dicas para captar clientes para o modelo Short Stay

Veja essas dicas para explorar essa oportunidade da modalidade Short Stay de locação de imóvel:

   1. Crie um anúncio atrativo

Primeiramente, invista na descrição e nas fotos do seu imóvel, destacando pontos fortes, as comodidades e diferenciais. Lembre-se de mostrar o potencial do espaço para que os potenciais clientes se sintam atraídos.

Esse tipo de estratégia desperta muito a atenção dos leads do ramo imobiliário.

   2. Utilize plataformas especializadas

Outro ponto, existem diversas plataformas online voltadas para o aluguel de curta duração, como a Airbnb e o Booking.com.

Então, cadastre seu imóvel nessas plataformas, e aproveite a visibilidade e a facilidade de reserva que elas oferecem.

   3. Ofereça um atendimento personalizado

Esteja disponível para responder dúvidas e fornecer informações sobre o imóvel de locação e a região. Isso porque um bom atendimento pode fazer a diferença na hora de conquistar um cliente.

Isto é, facilite o processo de atendimento ou acesso. Ou seja, torne o acesso ao imóvel o mais simples possível.

E mais, forneça um link direto para a página do imóvel e/ou instruções claras sobre como visualizar o apartamento ou a casa.

   4. Estabeleça preços competitivos

Pesquise os valores praticados na região e ofereça um preço justo e competitivo para seu imóvel.

Por isso, leve em consideração a localização, o tamanho do imóvel e as comodidades oferecidas.

[smartslider3 slider=”2″]

   5. Invista na limpeza e na manutenção

Pois bem, garanta que o imóvel esteja sempre limpo e bem conservado. Isso garantirá uma boa experiência aos hóspedes e aumentará as chances de avaliações positivas e futuras locações.

   6. Ofereça comodidades extras

Saiba também que pequenos detalhes podem fazer a diferença. Disponibilize Wi-Fi, utensílios de cozinha, roupas de cama e banho de qualidade.

Dentre outros itens que possam tornar a estadia mais confortável.

   7- Solicite avaliações e feedback

Ao final da estadia, peça aos seus clientes para deixarem uma avaliação sobre a experiência. As avaliações positivas ajudam a atrair mais clientes e a construir uma boa reputação para o seu imóvel.

Dentre algumas dicas na hora de solicitar avaliações faça isso a seguir.

Após a estadia, envie uma mensagem aos hóspedes agradecendo pela escolha da sua propriedade e solicite que deixem uma avaliação sobre a experiência.

Explique também a importância desses feedbacks para melhorar o serviço e incentivar os hóspedes a compartilharem suas opiniões.

Conclusão

O Short Stay vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de locação de imóveis, pois oferece vantagens tanto para os proprietários como para os viajantes.

No mundo acelerado em que vivemos, cada vez mais, as pessoas estão em busca de soluções práticas e flexíveis quando se trata de hospedagem.

Aproveite e fale conosco agora e veja soluções para o ramo imobiliário! Temos os melhores sistemas para potencializar sua eficiência e resultados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você!

Informe seus dados de contato para receber a ligação

Precisamos saber se você é um humano!

Não vá embora antes de saber disso!

Você pode nos chamar no WhatsApp para: