Cada vez mais nos deparamos com termos novos. Isso ocorre por conta da alta transformação que o mercado passa. Todos os dias chegam novidades. Serviços e produtos chegam todos os dias, e muitos deles se tornam essenciais no nosso dia a dia como o SaaS no mercado imobiliário.
Para que tudo fique ainda mais claro para você, colocamos neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o SaaS e como ele está transformando as empresas ao redor de todo o mundo, as imobiliárias também estão começando a sentir essas mudanças.
Por isso, acompanhe esse artigo até o final e se surpreenda com a quantidade de coisas que poderá ser feito a partir de agora.
Afinal, o que é SaaS no mercado imobiliário?
Bom, como já mencionamos acima, a sigla quer dizer: Software as a Service ou software como serviço.
A tecnologia tem como conceito principal oferecer uma solução em que você não precisa instalar nenhum sistema no seu computador para utilizá-lo. Ou seja, ele é disponibilizado através da nuvem e os seus dados ficam armazenados e protegidos lá.
A maioria deles oferece um modelo de assinatura mensal e recorrente para você utilizar. No entanto, existem alguns que são gratuitos ou contam com uma opção reduzida de funcionalidades de forma gratuita.
Você pode estar se perguntando se utiliza algum tipo de SaaS na sua rotina e eu te dou alguns exemplos dos mais populares e usuais:
- Netflix
- Spotify
- Google Drive
- Paypal
O mercado de SaaS se torna cada dia mais promissor.
No mundo das Startups brasileiras, os softwares que oferecem serviço em nuvem representam 41,21% e entre os nichos de mercado mais populares por essas empresas, os destaques são: educação e finanças.
Diante dos impactos que a pandemia pela Covid-19 trouxe ao mercado mundial, o uso de serviço na nuvem trouxe uma grande vantagem: a urgência em abandonar processos manuais e que dependem de modelos operacionais herdados, que são suscetíveis a erros e perdas que independem do homem.
As empresas que oferecem software como serviço ainda são consideradas jovens no Brasil.
Com idade média de cinco anos, elas nasceram diante de um cenário de transformação digital e carregam em seu DNA a inovação e o gene disruptivo, interrompendo processos arcaicos ou inadequados para a era digital.
Tudo isso com o objetivo de oferecer ao usuário uma experiência completa do serviço em qualquer lugar.
Vantagens e benefícios das empresas de SaaS no mercado imobiliário
Independência
Para utilizar e acessar os dados do software de qualquer lugar. Ou seja, ficou muito mais fácil acessar as suas informações em todos os lugares. Basta uma conexão com a internet para que suas necessidades sejam atendidas.
Se você estiver no meio de um atendimento externo, é possível checar todas as informações sobre o local sem se perder em pilhas de papel com dados sobre o imóvel.
Integração
A maioria das plataformas de SaaS possuem integração com outros sistemas que compõem o ecossistema do mercado imobiliário.
Isso facilita bastante durante as cotações, negociações e procura de valores de empreendimentos. Com os sistemas integrados, o acesso a informações importantes se torna muito mais fácil.
Rapidez
No acesso das informações, transformando a experiência do seu cliente ainda mais rápida e escalável.
Hoje, a praticidade e facilidade são duas coisas fundamentais para que negócios sejam concretizados. Por isso, a rapidez se torna imprescindível no dia a dia de qualquer empresa, inclusive as imobiliárias.
Disponibilidade
As empresas, na sua maioria, contam com uma equipe focada em manter a solução funcionando e poucas delas terceirizam o desenvolvimento.
Isso faz com que qualquer problema seja resolvido internamente, sem a necessidade de serviços externos que, muitas vezes, cobram caro e demoram para resolver a sua situação.
Atualizações
Um SaaS está em constante atualização e melhoria para oferecer um serviço de qualidade e tecnológico.
Por isso, toda atualização é feita em tempo real, assim como falhas são corrigidas em tempo recorde sem que o usuário necessite fazer algum tipo de update ou download.
Custos reduzidos
Não é necessário pagar por licença adquirida, portanto o usuário paga apenas pelos serviços utilizados ou a mensalidade da assinatura do software.
Relatórios
Ao contar com um SaaS, você tem em mãos relatórios automatizados e inteligentes que apresentam informações claras e importantes do andamento do seu negócio.
Esses relatórios podem ser personalizados e mostrar todos os dados que você julgar importante acompanhar. As métricas do negócio são de vital importância para que o desempenho do seu negócio seja sempre avaliado.
Quais sistemas utilizar?
Para que seja ainda mais fácil para você conseguir encontrar um sistema que faça mais sentido para sua imobiliária, separamos para você uma lista daqueles que são os mais utilizados e que entregam mais resultados satisfatórios para quem os utiliza.
RD Station
Especializada em software de automação de marketing, fundada em 2011, que oferece soluções como análise de dados, disparo de e-mails, landing pages, análise de SEO conduzindo empresas na jornada de venda e resultados.
Jetimob
Desde 2010 atuando com tecnologia, a Jetimob é agente propulsora focada em oferecer experiências simplificadas e eficientes no mercado imobiliário. As soluções vão desde site, passando por gestão de imóveis, gestão financeira, de locação e CRM para corretores, imobiliárias, construtoras e incorporadoras.
Deepen
Startup especializada em Big Data, Inteligência Artificial, Machine Learning e Business Intelligence, ajudando os clientes nos processos de decisão de compra, venda ou locação.
3e60
A empresa com quase quatro anos de atuação oferece soluções imersivas, usando tecnologia inovadora com vídeos 360º, ambientes de Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista, através da modelagem e digitalização de conteúdo.
Ubots
Fundada em 2016, torna a relação entre empresas e seus clientes mais próxima através de soluções baseadas na inteligência artificial. Oferece serviços como: chatbot, API para WhatsApp e atendimento multicanais.
Conclusão
O SaaS traz grandes benefícios para sua imobiliária e estão no mercado para ajudar na gestão de tudo o que é necessário para facilitar o dia a dia. Tanto na gestão dos empreendimentos como também no relacionamento com o cliente.
Faça um estudo e entenda mais sobre cada um desses sistemas que trouxemos para você, com certeza um deles ajudará bastante na sua caminhada.
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