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Avaliações do Google Meu Negócio: Seja uma imobiliária 5 estrelas!

As avaliações do Google Meu Negócio são uma ótima maneira de obter resultados concretos para a sua imobiliária. Nesse sentido, ter boas avaliações é um elemento que inspira confiança, por exemplo, em seus potenciais clientes. Ou seja, se você tiver muitas classificações, é mais fácil aparecer à frente de seus concorrentes nas páginas de pesquisa.

E como isso é possível? Quer entender como funciona essa plataforma do Google? Continue lendo!

Avaliações do Google Meu Negócio

O que é Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é um ponto de referência online. Isso vale para qualquer empresa que quer estar nos resultados de pesquisa, inclusive no Google Maps.

Dessa forma, você tem controle das informações da sua empresa. Por exemplo:

  • Endereço;
  • Horário de funcionamento;
  • Telefone;
  • Site;
  • Imagens.

Além disso, os usuários podem interagir por meio de comentários e avaliações.

Logo, se você tem um negócio que atende clientes em um local específico, a ferramenta permite que esses clientes descubram os produtos e serviços que você oferece.

Vale lembrar que as empresas verificadas pelo Google têm mais chances de serem consideradas confiáveis ​​pelos consumidores.

E você tem a possibilidade, por exemplo, de gerenciar todas as informações e acompanhar o desempenho. Agora imagine… o serviço é totalmente gratuito.

O Google Meu Negócio se baseia pelo menos em duas ideias simples. Essas ideias são: dar visibilidade às atividades comerciais e ajudar as empresas a serem encontradas.

Então, ficou interessado? Veja o próximo tópico.

Como conseguir avaliações no Google Meu Negócio?

No Google Meu Negócio existe a possibilidade de os consumidores deixarem avaliações. Que avaliações são essas? São referentes, por exemplo, à compra de um produto ou serviço de uma empresa.

E as avaliações do Google, quando positivas, beneficiam a marca, certo?

Em outras palavras, você pode usar os comentários enviados para melhorar a experiência do cliente. Ainda, poderá entender quais serviços ou produtos são mais apreciados e quais precisam de melhorias.

Isso permitirá que você melhore constantemente suas estratégias de marketing. Em outras palavras, você poderá fazer alterações quando necessário.

Por sua vez, o mecanismo de pesquisa remove comentários que considera falsos. Também são excluídos os que contêm spam ou que violem políticas de conteúdo do Google.

1 – Cadastre a sua empresa

Como colocar minha empresa no Google? Essa é uma dúvida frequente entre os que trabalham no setor imobiliário.

Antes de tudo, é importante que a sua empresa tenha o cadastro completo no Google Meu Negócio, neste link.

2 – Envie o link para os clientes

Quer saber como conseguir avaliação no Google?

Depois de se cadastrar, é possível na ferramenta do Google gerar um link. Assim, você envia o link aos clientes e solicita a avaliação.  Isso mesmo!

Muitas vezes os clientes nem sabem que a sua empresa está no Google Meu Negócio. Então, você pode facilitar esse contato. Em especial após a entrega do serviço, ao pedir uma avaliação.

Por exemplo, ao clicar no código, eles chegarão a uma área em que poderão avaliar ou fazer comentários. Ou seja, eles poderão optar de 1 a 5 estrelas. E também deixar uma pequena mensagem de texto.

Então, como ver as respostas das avaliações do Google? As respostas ficam disponíveis quando o usuário clica no link da sua empresa.

Além disso, a empresa também pode responder esses comentários se desejar.

3 – Envie uma mensagem personalizada

Você tem o contato de Whatsapp dos seus clientes? Então, é possível enviar uma mensagem no aplicativo para pedir uma avaliação.

Por outro lado, se aquele usuário se esquecer de fazer a avaliação, outra forma de pedir a revisão é por e-mail. Nesse caso, você pode mandar uma mensagem personalizada.

Que tal um exemplo? Você pode enviar aos seus clientes essa mensagem.

Estimado cliente,

Para nós seria um privilégio ter a sua opinião sobre nossos serviços e produtos.

Você pode deixar seu comentário em menos de 3 segundos clicando neste link:

[link]

Dê-nos 5 estrelas se apreciou os nossos serviços. Esta é uma ajuda importante para o nosso negócio.

É também um valioso meio de prestar um serviço cada vez mais adequado às suas necessidades.

Muito obrigado”.

Sim! Esta é uma maneira eficaz de obter rapidamente boas avaliações no Google Meu Negócio. E, por conseguinte, conseguir aparecer mais acima nos resultados de pesquisa.

Software Imobiliário Widesys

Vantagens do Google Meu Negócio

1 – Maior visibilidade

Em primeiro lugar, o Google é a plataforma de avaliações online que mais cresce no mundo.

Se você tem uma imobiliária, faz sentido que você queira aumentar suas avaliações. Ou seja, para que novos clientes adquiram seus serviços porque confiam na opinião de outras pessoas, concorda?

Dessa forma, ter muitas classificações cinco estrelas exibidas nos resultados de pesquisa é bastante atrativo para a marca.

2 – Afastar objeções do consumidor

Em segundo lugar, o volume de avaliações do Google Meu Negócio que você coleta é um fator de classificação.

E isso não é tudo. Claro! Estar bem posicionado e com boas indicações de clientes afastará possíveis objeções de consumidores.

3 – Atrair mais cliques

Em terceiro lugar, se sua empresa estiver bem posicionada ela atrairá mais cliques. E a boa notícia? Com isso, aumentam as chances de conversão da sua empresa.

Por esse motivo, é importante receber boas avaliações e comentários do maior número possível de clientes para que o seu negócio fique bem posicionado no Google.

Conclusão

As avaliações do Google podem trazer inúmeros benefícios a sua imobiliária. Incrível, certo?

Elas podem aumentar a credibilidade, a reputação e gerar reconhecimento da marca. Que  empresa não deseja isso?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite, por exemplo, que sua empresa se promova no mecanismo de busca e no Google Maps.

Você pode criar, portanto, seu próprio cartão virtual. Assim, seus clientes terão uma série de dados relevantes da empresa.

Por sua vez, uma avaliação positiva indicará ao Google que sua empresa é autêntica e confiável.

Por fim, para receber boas avaliações de seus clientes, é essencial que você preste bons serviços e forneça um bom atendimento e suporte ao cliente.

Espero que este artigo tenha te ajudado! Compartilhe este artigo com outras pessoas!

Em nosso blog, você encontra mais dicas para melhorar a gestão da sua imobiliária.

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