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Atendimento Humanizado – Seu cliente muito mais próximo!

No atual momento de mercado que estamos passando, muito do contato que antes tínhamos se perdeu, por isso, uma grande lacuna no atendimento ao cliente foi criada, com isso, muitas coisas começaram a mudar neste relacionamento e assim surgiu o atendimento humanizado. 

O que antes poderia ser feito com mais “facilidade”, hoje demanda um tratamento especial. As empresas devem demonstrar que se importam com seus clientes e não apenas tratá-los como meros compradores de produtos. 

Hoje em dia, existem diversas táticas que podem estreitar essas relações entre clientes e empresas, muitas delas são fáceis de serem feitas, e demandam apenas um pouco de treinamento por parte dos funcionários. 

O conceito, por mais que pareça complexo, é apenas um meio de solucionar problemas que possam surgir no dia a dia. O ato de oferecer suporte para uma pessoa assim que elas aparecerem com um problema, irá tornar o relacionamento muito melhor. 

Neste texto, iremos abordar bastante a questão do atendimento humanizado em imobiliárias, traremos dicas e conceitos que, para surpresa de muitos, não são muito divulgados e pouco são colocados em prática. 

O que é atendimento humanizado? 

Quando uma pessoa está atrás de um novo produto ou serviço, muitas dúvidas podem surgir e também uma insegurança em relação ao novo. Isso é completamente normal e acontece todos os dias com milhões de pessoas. 

Esse medo ou receio de adquirir algo novo pode impactar as pessoas de diversas formas, a mais importante para uma empresa – impedir que uma venda seja realizada. 

A grande vantagem de oferecer o atendimento humanizado em imobiliárias é a resolução de todas essas dores que os possíveis compradores possuem. A atenção que os funcionários darão para aquele assunto será muito importante para a decisão de compra.

Devo utilizar na minha empresa? 

Com certeza! Com apenas um pouco mais de empatia pelos seus clientes, laços muito mais fortes serão criados. Não estamos falando que amizades podem começar, ou então que a compra será algo emocionante todas as vezes. Não é isso que atendimento humanizado que dizer. 

Entender os problemas dos outros, oferecer todo o suporte em relação a dúvidas sobre o produto, enxergar quais são os pontos que estão incomodando os clientes. Tudo isso faz com que eles se sintam mais à vontade com a empresa. 

Esses laços que citamos são exatamente isso. Fazer com que aquela experiência de compra seja ainda mais facilitada. Desde o primeiro atendimento até o pós-venda, sua empresa deve oferecer um atendimento humanizado.

Como fazer isso remotamente?  

A criação de relacionamento online é algo que se tornou fundamental para as empresas, principalmente durante todo esse período que passamos de pandemia. As mídias sociais tiveram e ainda ter um papel fundamental nesse cenário. 

O atendimento online também pode, e deve, oferecer tudo isso que falamos ao longo deste artigo. São nestes momentos que iremos transmitir para os clientes nossas real interesse nele e não apenas no dinheiro que ele pode oferecer. 

Muito do atendimento humanizado em imobiliárias começa antes mesmo do primeiro contato com entre empresa-cliente. Hoje, a principal ferramenta de divulgação de um empreendimento ou uma casa, são as redes sociais.

Alguns não acreditam, mas as postagens que existem nas principais mídias fazem toda diferença no poder de decisão de uma pessoa. Quando a postagem, além de informar o que o local oferece, ela entrega um pouco de afeto e bastante atenção no modo de informar. 

Esse pequeno detalhe, que muitas vezes pode parecer imperceptível, faz toda a diferença em uma rede de relacionamentos. Com certeza sua empresa estará sempre na memória daquelas que foram impactados pela sua estratégia de comunicação.

Pontos que devem ser levados em consideração 

Para que o atendimento humanizado em imobiliárias faça realmente a diferença alguns pontos importantes devem sempre estar presentes no dia a dia do atendimento interno. 

São esses fatores que podem fazer a diferença na hora de fechar um negócio. Para facilitar ainda mais o entendimento, vamos listar alguns pontos que não podem ficar de fora desta construção de relacionamento.

Ética Profissional

Esse é um ponto fundamental durante o período de atendimento. Não basta apenas ser atencioso e empático com os clientes, é necessário demonstrar e ter atitudes condizentes com a função de cada um. 

Apelas para o lado emocional durante um atendimento não é bem-visto, principalmente por aqueles que não “caem” neste tipo de conversa. Essas pessoas podem apresentar reclamações formais e até mesmo colocar suas opiniões nas redes sociais. 

Quando falamos sobre entender o problema do cliente e tentar encontrar soluções que façam a diferença, não estamos falando para encontrar caminhos ilegais para que isso seja resolvido de uma maneira ou de outra. 

A ética deve estar sempre presente em todas nossas ações cotidianas, principalmente quando estamos prestando atendimento ao cliente.

Atenção a cada caso

Cada pessoa possui uma história diferente, por isso, é muito importante não oferecer um atendimento padronizado (mesmo que ele seja humanizado). Cada caso é único, e isso faz com que os clientes sejam tratados sempre da mesma forma, mas com atitudes diversas. 

Um exemplo, um casal recém casado é um atendimento completamente diferente de um homem que busca um apartamento para morar sozinho. Apesar de os dois estarem procurando um local para viver, as necessidades serão diferentes. 

Assim como o comportamento e o modo de enxergar o negócio. 

Respeito a privacidade e intimidade

Cada pessoa é diferente uma da outras. Possuem comportamento distintos, crenças, pensamento e até mesmo modo de falar. Apesar de oferecer atendimento humanizado, isso não quer dizer que você como atendente deve fazer parte da vida daquela pessoa. 

Respeitar a individualidade e as diferenças é fundamental para que um bom atendimento ocorra. Por isso, esteja a disposição para solucionar todas as dúvidas das pessoas, mas fique atento para não soar evasivo durante uma conversa.

Conclusão

O atendimento humanizado em imobiliárias é fundamental para que você consiga fechar mais negócios e, como isso, fidelizar seus clientes. Um bom atendimento é capaz de, além de vender mais, fazer com que as pessoas indiquem a sua imobiliária para outras. 

Lembre-se, para quem ainda não atua desta forma, o atendimento humanizado demanda um certo tempo de adaptação, as coisas não irão acontecer de um dia para noite, mas, com o tempo, tudo ficará muito mais fácil.

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