As 10 melhores estratégias de marketing digital para captar leads no mercado imobiliário

Diretor Comercial
Fausto Rossi
6 de julho de 2023

Afinal, quais são a melhores estratégias de marketing digital para captar leads para o mercado imobiliário? Este assunto te interessa? Então, fique na leitura deste post.

Nós sabemos que os desafios do setor imobiliário são muitos, e passam pela aquisição de novos leads e clientes. Por isso, você vai ver neste conteúdo algumas abordagens eficientes para começar a usar.

Fique aqui comigo e veja que tipo de estratégias digitais são as que mais funcionam no processo de captação de leads. Vamos ver?

Estratégias de marketing digital no setor imobiliário

Importância do posicionamento e das estratégias de marketing digital no setor imobiliário

Antes de falarmos da relevância e sobre quais são as estratégias de marketing digital no setor imobiliário, saiba que o marketing digital no setor imobiliário ajuda a melhorar a experiência de compra do cliente e acelera a locação dos imóveis.

Além disso, trata-se de uma jornada de compra segura, eficiente e o lead ou cliente tem maior liberdade para pesquisar e fazer a escolha do imóvel ideal para sua família, conforme suas necessidades.

E pesquisas recentes apontam que 94% das empresas escolhem o marketing digital como estratégia para melhorar a visibilidade,  gerar receitas e ter um crescimento sustentado.

Por isso, uma iniciativa muito importante é posicionar sua imobiliária para oferecer um atendimento e uma variedade de serviços ao lead que, muitas vezes, nem entende do problema que está passando.

Então, ter uma presença digital da sua imobiliária e aplicar as melhores estratégias de captação e gestão dos leads ajuda e potencializa o fechamento de novos negócios, o que tem impacto direto na melhoria dos seus resultados.

Fique aqui e aprenda sobre as melhores iniciativas digitais para atrair tráfego orgânico, fazer a abordagem correta aos leads e a posicionar sua imobiliária como uma referência nesse setor.

10 estratégias de marketing digital para captar leads para o setor imobiliário

As melhores estratégias de marketing digital para captar leads para o mercado imobiliário serão mostradas e detalhadas a seguir. Veja:

1- Criação de um site otimizado

Tenha um site profissional, responsivo e otimizado para mecanismos de busca. Certifique-se de que ele seja fácil de navegar e contenha informações completas sobre as propriedades que você está oferecendo.

Publique fotos de qualidade e uma descrição completa dos imóveis para atrair a atenção dos usuário.

2- Produção de conteúdo relevante

Dentre as estratégias de marketing digital para captar leads, vale a pena criar um blog ou seção de notícias em seu site e forneça informações úteis sobre o mercado imobiliário.

Pois bem, mostre dicas de compra/venda de imóveis, tendências de mercado e guias relevantes para compradores e vendedores.

Isso ajudará a atrair tráfego orgânico e a posicionar você como uma autoridade no setor imobiliário.

3- SEO (Search Engine Optimization)

Otimize seu site e conteúdos publicados com palavras-chave relevantes para melhorar sua classificação nos resultados dos motores de busca. Isso aumentará a visibilidade do seu site e atrairá mais tráfego qualificado.

Trabalhar o SEO de forma correta e constante está também entre as melhores estratégias de marketing digital para captar leads.

4- Anúncios pagos segmentados

Utilize anúncios pagos em plataformas como Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads para segmentar seu público-alvo com base em critérios demográficos, interesses e de comportamentos.

Isso permitirá que você direcione sua mensagem para as pessoas certas e aumente suas chances de capturar leads interessados na locação ou compra em imóveis.

O interessante dos anúncios é que você consegue captar leads qualificados, ou seja, com maior potencial de fechamento de negócios.

5- Landing pages otimizadas

Ao buscar criar estratégias de marketing digital para captar leads no setor imobiliário, procure criar landing pages específicas para campanhas de marketing, com formulários de captura de leads bem posicionados.

Antes de tudo, essas páginas devem ser focadas em uma oferta específica, como um e-book informativo, uma avaliação gratuita de imóveis ou um guia de compra/venda. Otimize-as para converter visitantes em leads.

6- Email marketing

Construa uma lista de emails segmentada com pessoas interessadas em imóveis e envie newsletters regulares com informações relevantes para essas pessoas.

Alem disso, ofereça atualizações sobre propriedades disponíveis, dicas e ofertas especiais que sua imobiliária tenha. Isso ajudará a manter o contato com os leads em potencial e aumentar as chances de conversão.

Logo, esta é também umas das mais importantes estratégias de marketing digital para captar leads no setor imobiliário.

7- Vídeos e tours virtuais

Desde já, utilize ainda vídeos e tours virtuais para mostrar as propriedades de forma mais imersiva e atrativa. Isso permite que os leads tenham uma experiência mais realista antes de entrar em contato com você.

8- Redes sociais

A princípio, é interessante ter uma presença nas redes sociais relevantes para o seu mercado, como Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

Compartilhe conteúdo relevante, anúncios de propriedades e engaje com seu público-alvo. As redes sociais oferecem uma maneira eficaz de aumentar sua presença online e gerar leads qualificados.

Lembre-se de criar uma comunidade em torno de sua marca.

9- Remarketing

Ao usar essa estratégia para captar leads no mercado imobiliário, você irá potencializar suas iniciativas no âmbito do marketing digital.

Então, utilize o remarketing para alcançar os visitantes do seu site que ainda não se tornaram leads.

Exiba anúncios personalizados para eles em outras plataformas, como redes sociais e sites parceiros, para lembrá-los de sua marca e incentivar a conversão.

10- Parcerias estratégicas

Pois bem, estabeleça também parcerias com empresas e profissionais relacionados ao mercado imobiliário, como arquitetos, corretores de imóveis, empresas de decoração e financiamento imobiliário.

Dessa forma, essas parcerias podem resultar em indicações mútuas e aumentar sua exposição a um público relevante e qualificado, ou seja, que já está imerso nesse segmento de alguma forma.

Para terminar, você viu as melhores estratégias de marketing digital para captar leads.

Logo, essas estratégias precisam ser testadas na sua empresa. Assim, você saberá quais delas estarão surtindo os melhores resultados.

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