O TikTok é a última tendência nas mídias sociais e já atingiu a marca de 1 bilhão de usuários mensais. Mas como funciona o TikTok para imobiliárias? É o que veremos neste artigo!
Você já deve saber que o que atrai os usuários nessa plataforma são os vídeos curtos, engraçados ou dancinhas. Mas não é só isso, pois é possível utilizá-la na estratégia de marketing.
O grupo demográfico mais importante no TikTok tem entre 16 e 24 anos. Porém, desde a sua criação em 2018, muitas empresas perceberam o seu grande potencial de entrega orgânica.
Entenda por que usar o TikTok para imobiliárias
Os principais usuários do TikTok são principalmente da Geração Z. Na verdade, a maioria deles tem menos de 25 anos.
No entanto, empresas também começaram a apreciar a plataforma, pois podem potencializar o reconhecimento da marca ao criar uma rede de clientes como parte de uma estratégia omnichannel.
No TikTok, os conteúdos da marca são visualizados por usuários que os consideram interessantes e eles podem se tornar futuros consumidores.
Com isso, o marketing de imobiliária possui novos recursos digitais a explorar na rede social.
Como fazer marketing no TikTok para imobiliárias?
Para fazer um vídeo, basta pressionar o botão central com o símbolo + ou fazer upload de um vídeo diretamente da galeria do smartphone.
Você pode adicionar arquivos de 15 segundos a 10 minutos. Além disso, é possível pesquisar músicas com a função “Pesquisar” ou em listas de reprodução predefinidas.
Os usuários mais jovens costumam cantar sobre a música, alterando a velocidade de reprodução ou adicionando filtros, adesivos, emojis, texto e efeitos.
E essas possibilidades também podem ser utilizadas como estratégias de produção de conteúdo, a exemplo do que ocorre com os Reels no Instagram, que já foram amplamente incorporados pelas empresas na rede social.
Além disso, as empresas podem promover vídeos com anúncios, inclusive para alcançar um público qualificado para a compra.
Por que marketing digital é importante no TikTok?
Em relatório do TikTok, 63% dos anúncios na rede social obtêm as maiores taxas de cliques se a mensagem estiver nos primeiros 3 segundos do vídeo.
Pelo estudo, os vídeos com maior engajamento são aqueles em que há alguém falando diretamente com o público.
E, ao usar TikTok para imobiliárias, deve-se considerar que os vídeos gravados não permanecem apenas na plataforma, mas também podem ser exportados para outras redes sociais.
O efeito viral então se potencializa, de forma a atingir um público mais amplo.
Os consumidores da atualidade querem ter acesso rápido à informação, sem perder tempo e sem rodeios.
Logo, os vídeos do TikTok, que são curtos e diretos, são a solução ideal para alcançar esse público.
Desse modo, trata-se de um marketing imobiliário de alto impacto e baixo custo.
Quais são os benefícios para as empresas?
O universo online é uma vitrine muito importante para trazer visibilidade às empresas.
Logo, quando surgem novidades relacionadas às mídias sociais, não se deve ignorar novas oportunidades.
Segundo o relatório do TikTok já mencionado, 74% dos usuários da plataforma disseram que foram incentivados a conhecer mais sobre um produto ou marca online enquanto navegavam nessa rede social.
E, ainda, 66% deles afirmaram que o TikTok os influenciaram na decisão de compra.
Outro dado da empresa aponta que as campanhas dos anunciantes tiveram retorno de 2,4 vezes do que foi investido.
Portanto, o TikTok para imobiliárias representa uma excelente solução de marketing.
As empresas do segmento podem se diferenciar do mercado ao fazer marketing para imobiliária e até mesmo criar alternativas à concorrência no Instagram, por exemplo.
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Como criar um perfil da imobiliária no TikTok
Se você quer começar a divulgar conteúdos em vídeos para promover imóveis, precisa então entender como criar uma conta Business no TikTok.
Primeiro, é necessário se registrar na rede social como usuário privado. Em seguida, basta clicar em “Perfil” >> “Gerenciamento de contas” >> “Mudar para conta Business”.
Depois, basta seguir o passo a passo apresentado na tela preenchendo os dados da empresa.
Para explorar os diversos recursos do TikTok Business Center, a única maneira é ativar um perfil comercial.
Então, você poderá:
- acessar métricas da plataforma, como análises de vídeo e visualizar informações de crescimento da conta;
- ver os interesses do público;
- inserir informações da empresa no perfil;
- promover determinado conteúdo para fins publicitários.
E, por ser uma plataforma nova, há muitas oportunidades inexploradas.
Ideias de conteúdo no TikTok para imobiliárias
Existem diversos formatos de conteúdo que podem ser produzidos por imobiliárias no formato de vídeos, como vídeos dos imóveis disponíveis para compra ou venda.
O aspecto visual pode ser muito bem utilizado na plataforma, pois retém bastante o interesse de quem está predisposto a comprar ou alugar um imóvel.
Confira a seguir alguns tipos de conteúdos que podem ser produzidos para ampliar o alcance na rede social ao fazer o marketing de imóveis.
Conteúdo educativo
15 segundos a 10 minutos pode parecer um tempo curto para você criar conteúdo educativo, mas na verdade permite explorar diversas possibilidades, com opções inovadoras em relação à dinâmica de outras redes sociais.
O usuário do TikTok gosta da plataforma justamente pelo formato curto em comparação com o Youtube.
No marketing imobiliário, você pode criar vídeos com panoramas e imagens dos apartamentos, casas ou edifícios comerciais disponíveis, com dados sobre localização, tamanhos, valores, vantagens, entre outros.
Transmissão ao vivo
É possível fazer lives ao utilizar o TikTok para imobiliárias. Elas garantem uma maior exposição e retenção do público. Com a transmissão, os seguidores recebem uma notificação.
No entanto, a live poderá ser divulgada também para não seguidores, pois o algoritmo mostra os vídeos de acordo com os interesses dos usuários.
Além disso, qualquer pessoa que assista a uma live pode marcar outro usuário com um convite para assisti-la.
Depoimentos de clientes
No marketing digital para imobiliárias, será interessante publicar depoimentos em vídeos de clientes que já compraram ou alugaram algum imóvel e recomendam a empresa.
Os depoimentos são excelentes para conquistar a confiança dos leads e contribuem para o aumento das vendas.
De acordo com o Big Commerce, 72% dos consumidores dizem que depoimentos e avaliações positivas melhoram a percepção de confiança em um negócio.
Agora você já sabe como funciona o TikTok para imobiliárias, as vantagens e como explorar diferentes formatos de conteúdos.
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