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Técnicas de marketing para melhorar o desempenho da sua imobiliária

Não é novidade para ninguém que a internet é parte fundamental para a condução dos negócios, atualmente. Técnicas de marketing para melhorar o desempenho da sua imobiliária são essenciais para a sobrevivência dos negócios.

O uso da ferramenta serve, principalmente, para encurtar processos burocráticos, que no campo físico, seriam bastante longos.

O marketing digital é uma destas estratégias que auxiliam, principalmente, o negócio ter visibilidade. Em tempos de pandemia, onde os contatos físicos ficaram mais limitados, é na internet que o empreendimento deve se destacar. 

Entretanto como isso ocorre? Por onde começar? São as dúvidas de empresas que estão iniciando neste mundo que, na verdade, viria de qualquer maneira. Porém com a crise da pandemia, a tendência foi apenas antecipada.

Até o final deste artigo, descubra como implementar as estratégias de marketing digital, conhecer as principais ferramentas do mercado e, obviamente, coloca-las em prática para beneficiar o seu negócio.

Técnicas de marketing para melhorar o desempenho da sua imobiliária: o que significa?

A ferramenta de marketing digital é algo extremamente útil nos dias de hoje. Uma série de ações que buscam promover a marca, mas dentro das plataformas digitais.

Além disso, o maior objetivo é aproximar as pessoas das empresas, e para isso, são utilizadas diversas técnicas para alavancar a popularidade do empreendimento nas redes.

O termo “marketing digital” ficou mais popular quando as redes sociais, como o Facebook, surgiram. A partir disso, foi questão de tempo que incorporassem a técnica para a rotina das próprias empresas. 

Mas para que o marketing digital seja aplicado com sucesso são realizadas diversas estratégias. Confira.

SEO: A imobiliária sempre na  primeira página

A primeira técnica é bem conhecida. O SEO, ou Search Engine Optimization, é uma ferramenta com a principal função de melhorar o site nas pesquisas do Google. Basicamente, deixa-lo na primeira página de qualquer site de buscas.

Para isso, o portal deve ser bem otimizado. Um trabalho que vai dos textos colocados no site até o próprio layout, que não deve ser pesado ou de difícil acesso. 

A principal vantagem do SEO é que a colocação do site na primeira página do Google é realizada de forma orgânica. Mas para isso é necessário ter paciência e muito esforço: geralmente resultados aparecem de médio a longo prazo. 

Ainda assim, a boa notícia é que quando isso ocorre, é muito difícil do site ir para a segunda página, por exemplo.

Site responsivo

Outra técnica que qualquer empresa deve aliar a rotina da empresa, é o site responsivo. Pode parecer uma ideia boba na hora, mas isso demonstra o quanto a empresa preocupa-se com o público.

Mas por quê? Dá para saber rapidamente quantas pessoas utilizam smartphone para várias tarefas, no lugar do computador, mas não é que as pessoas deixaram de usar computadores e notebooks. 

Porém graças a tecnologia, o smartphone é uma ferramenta tão útil quanto e, por isso, ele é utilizado na hora de realizar uma pesquisa no site de buscas.

E não há coisa pior do que entrar em um site e ele ser configurado somente para computador.

E é aí que entra o site responsivo. Ao utilizar esta ferramenta, as imagens e todo o conteúdo do site se adequam ao dispositivo seja ele qual for. 

Com este tipo de site, também nota-se a leveza para navegar. É, definitivamente, uma ótima estratégia a ser implementada a qualquer momento.

Tenha um CRM e invista no relacionamento com o cliente

Agora, o foco é mais do que nunca, o cliente. O CRM (Customer Relationship Management) é um importante auxílio para o gerenciamento e atendimento para os clientes. 

Uma importante ferramenta para saber como anda a aplicação das técnicas, assim saber quais estratégias de como captar e fidelizar mais clientes para a imobiliária. 

Ele é fundamental para o segundo tópico abordado, que é investir no relacionamento com o cliente. 

Esta não é uma ferramenta de marketing, claro, pois existe desde os primórdios como forma de aprimorar as vendas. 

Contudo, é importante que o cliente sinta-se em casa. Atitudes como realizar um bom atendimento e não esquecê-lo após a venda realizada, acabam por conquistar este cliente. 

O resultado é bem satisfatório: ele pode indicar a empresa para outras pessoas, devido ao ótimo tratamento que recebeu e assim, o negócio prospera bastante.

Utilizar mídia paga como melhoria nas técnicas de marketing para melhorar o desempenho da sua imobiliária

Se lá em cima foi descrito como usar o SEO a favor da empresa, aqui vai mais um recurso: a mídia paga. Não é que o SEO seja ruim, mas a técnica é indicada a longo e médio prezo. 

Fazer uso de anúncios pagos é uma ótima dica para alavancar rapidamente o número de clientes. 

Muitas vezes só utilizar o algoritmo não é o bastante: cada rede social funciona de uma maneira, e este jeito não permanece por muito tempo. 

Além disso, é necessário estudar bastante sobre como cada canal funciona para obter um resultado satisfatório. E por isso, uma ferramenta bastante útil é o Google Adwords, ou simplesmente Google Ads.

Por meio dela, é possível comprar anúncios que farão a empresa sempre ficar em primeiro nas buscas, assim como na primeira página. Mas é importante frisar que o uso de SEO ainda deve ser utilizado.

Mas não é apenas o Google que oferece o recurso de mídia paga. Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e praticamente toda rede social também dão a opção de impulsionar os posts ou até mesmo a página. 

O lado bom de usar as mídias pagas é que o resultado aparece a curto prazo.

Analisar o resultado das técnicas de marketing.

Este tópico funciona mais como uma eventual consequência para os tópicos acima. É muito importante saber se as técnicas estão funcionando e, para isso, analisar os resultados é fundamental.

As métricas podem ser analisadas com ferramentas como o Google Analytics. Vale ressaltar que estas observações devem ser feitas de tempos em tempos. 

A partir disso, consegue perceber quais ferramentas dão o resultado esperado. E para as estratégias que não dão certo, repensar é uma boa pedida e tentar de novo.

Conclusão

As técnicas de marketing devem ser empregadas o mais rápido possível, ainda mais neste mundo tecnológico. Por meio delas, a empresa irá crescer e captar muitos clientes.

Ficou com alguma dúvida? Tem alguma dica? Conte nos comentários.

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