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O que levar em consideração quando for escolher um portal imobiliário?

Existem diversas considerações para escolher um portal imobiliário que precisam ser levadas em consideração no momento da decisão.

Afinal de contas, esse portal precisa suprir as maiores, senão todas, as necessidades da imobiliária ou do corretor envolvido.

Sendo assim, é de extrema importância que ela esteja de acordo com todos os tópicos mais importantes relativos ao imóvel e às expectativas de quem o anuncia.

Continue com a leitura desse artigo até o final, e descubra quais são essas considerações para escolher um portal imobiliário. 

Por que é tão importante escolher com cuidado o portal imobiliário?

É preciso levar a sério as considerações para escolher um portal imobiliário, pois é através dele que muitas de suas transações serão realizadas.

Isso, é claro, se você estiver ciente a respeito de todas as escolhas e observações que precisam ser realizadas antes de definir a plataforma ideal.

Afinal de contas, existem diversos interesses envolvidos quando o assunto é venda de um imóvel. Estamos falando de comissão, venda propriamente dita por interessa da imobiliária, do proprietário e do comprador.

Em outras palavras, podemos dizer que temos muito em jogo, além dos interesses financeiros, que claramente são um dos principais fatores.

E, com a internet e todo o alcance e possibilidade que ela tem trazido para todas as pessoas, sejam anunciantes ou compradores, é preciso utilizar dos meios corretos, opções viáveis e possibilidades de maior relevância.

Com tudo isso em perfeita sintonia, é possível afirmar que as possibilidades de realizar melhores anúncios e conquistar um número maior de interessados, é muito maior.

A partir de agora, você terá acesso a algumas dicas que poderão auxiliar durante esse processo de escolha, como:

Dica número 1 – Leve em consideração a autoridade do portal

Considere os portais que mais apresentam autoridade no mercado, ou seja, aqueles que já têm um certo nome, que já são conhecidos por seus serviços e bons feedbacks de clientes, compradores e corretores.

É importante estar a par dessas informações, pois elas serão capazes de separar logo inicialmente, aqueles portais com maior chance de oferecerem problemas futuros, daqueles mais propensos a uma boa experiência.

Além disso, sites com melhor reputação e reconhecimento no mercado também são excelentes para garantir maior visibilidade dos seus anúncios, expandindo suas chances de conseguir interessados com maior facilidade e rapidez.

Outro fato que deve-se levar em consideração, é qual portal tem mais aceitação em sua região, por ex.: Em sua região o portal OLX ou VIVA REAL podem ter mais destaque, vale avaliar.

Dica número 2 – Faça uma pesquisa entre seus concorrentes

Uma das melhores considerações para escolher um portal imobiliário, é estar atento a respeito dos locais onde seus concorrentes também estão anunciando.

Afinal de contas, se existe um grande fluxo de concorrência em determinada plataforma, significa que algo de muito benéfico está sendo ofertado por ela.

Esteja atento então, a esses detalhes importantes e não perca nenhuma oportunidade!

Dica número 3 – Dê a atenção que seus clientes precisam

Preste muita atenção às necessidades e pedidos dos seus clientes, pois eles podem não apresentar conhecimento técnico ou de mercado, mas podem expandir sua visão a respeito das possibilidades.

Se eles estão pedindo com muita frequência para que você faça o anúncio em determinado site, pesquise as possibilidade, compreenda a plataforma e por que não, atenda aos seus clientes?!

Dica número 4 – Não perca de vista o real valor

É preciso levar em consideração diversos fatores quando o assunto é a escolha da plataforma que irá anunciar seus imóveis, como:

  • Tráfego do portal: páginas visitadas, número de visitas únicas realizadas e em quanto tempo, e etc.
  • Ações voltadas para marketing que o portal investe e realiza
  • Análises e relatórios que ele oferece aos clientes e assinantes
  • Opções extras de publicidade que podem ser realizadas

Portanto, não se esqueça, que nem sempre os valores mais elevados significam os melhores em termos de plataforma para anúncio imobiliário.

Dica número 5 – Conheça bem o mercado

Existem portais voltados para públicos específicos, como imóveis que são de maior interesse dos estudantes ou imóveis de padrão luxo.

Não importa qual seja o foco, o importante é estar dentro daquilo que você procura e promove.

Se seus clientes são de padrão luxo, mantenha seu foco em determinadas plataformas, que oferecem clientes com o mesmo nível de interesse.

Caso você esteja desejando anunciar para empresários ou pessoas interessadas apenas em salas comerciais ou para fins comerciais de locação e compra de imóvel, pesquise por plataformas que ofereçam esse público.

Faça sua pesquisa de público-alvo, conheça bem o mercado e onde ele se encontra, e ofereça o que é melhor de maneira específica.

Dica número 6 – Teste portais imobiliários diversos

Realize testes, e anuncie o mesmo imóvel em diversos portais imobiliários para acompanhar a métrica que eles oferecem durante o processo.

Não confie apenas em promessas de marketing dos sites, mas faça a prova real, e pesquise exatamente aquilo que você deseja.

Para conseguir isso, é preciso colocar em teste todas as possibilidades que as plataformas oferecem, os dados que elas apresentam e como tudo pode influenciar de maneira positiva ou negativa no seu trabalho.

Dica número 7 – Seja sincero em relação ao seu orçamento e possibilidade

Uma das melhores dicas sobre considerações para escolher um portal imobiliário, é: encontre o portal para o seu momento.

Isso significa, que caso seu orçamento seja mais limitado, não é uma boa ideia (no momento) investir em assinaturas para padrão para diversos portais.

Faça pesquisas direcionadas, e leve em consideração cada uma das dicas dadas nesse artigo, e escolha um número limitado de plataformas para testes, e até mesmo para contratação.

Portanto invista inicialmente naquelas que mais têm a ver com a sua possibilidade, estratégia e claro, que oferecem grande qualidade no mercado.

Dica número 8 – Se coloque no lugar do cliente

Essa dica é uma das mais simples. Você compraria na plataforma em que deseja anunciar?

Se sim, quais características apresentadas por ela, o fizeram chegar a essa conclusão?

Ao responder essas perguntas, você se colocará no lugar do cliente, e entenderá o que pode chamar a atenção dele.

Conclusão

Coloque em prática todas as dicas dadas nesse texto, se lembrando sempre que todas as considerações para escolher um portal imobiliário são importantes, mas precisam ser direcionadas para você.

Isto é, elas precisam ser levadas em conta para atrair o sucesso da sua imobiliária e por isso, algumas serão melhores do que outras, independente do mercado, e sim da sua possibilidade e estratégia.

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