Dicas de sites para anunciar seus imóveis

Dicas de sites para anunciar seus imóveis

A tecnologia, definitivamente, chegou para ficar, ainda mais na área de imóveis, onde o corretor ou a empresa pode aproveitar estas dicas de sites para anunciar seus imóveis.

Se antes os jornais ou panfletos eram utilizados como classificados, bom, por meio do site, barateia-se bastante o curso e, além disso, as vendas ocorrem rapidamente, o contato com o cliente é realizado de maneira sucinta e ágil. 

É preciso entender que a internet é um ótimo aliado para o negócio, seja para quem está começando, seja para aqueles que já têm experiência. Diferente dos classificados de jornais, o alcance do negócio é muito maior.

Para isso, basta utilizar as frases e ferramentas corretas, sendo bastante simples e o dinheiro investido retorna em 100% praticamente no mesmo dia. Veja bem, é muito barato em anunciar em sites. 

Por isso, compreenda como anunciar em um site os seus imóveis, alavancará o seu negócio rapidamente. 

Por que ter um site para anunciar os seus imóveis?

Como dito acima, um site é um recurso que é bastante barato, se comparado com os antigos classificados em jornais e panfletos.

Mas não é só isso: ao fazer um site, várias ferramentas são liberadas. Os anúncios podem ser bastante criativos.

E para isso precisam conter alguns itens que serão infalíveis para que o anúncio tenha bastante sucesso. Confira:

  • Boas imagens do imóvel 
  • Palavra-chave do imóvel distribuída por todo o texto
  • Boa descrição de todo o conjunto da propriedade

É importante que nos anúncios, o imóvel seja muito bem descrito, mas atenção ao número de palavras. É essencial que o artigo tenha o mínimo de 300 palavras, contudo não pode ser muito grande.

Afinal, isso pode cansar o potencial cliente e afastá-lo, mas para isso há estratégias específicas. Conheça-as agora.

Estratégia para alavancar os anúncios de imóveis

Uma ferramenta gratuita, porém extremamente útil é o Google Ads. Logo, a primeira vantagem é ela pertencer ao maior site de buscas no mundo, o Google. 

Apesar de não ser gratuito, para entender, ele é bastante simples e intuitivo. Há várias maneiras de como anunciar o imóvel, por meio da segmentação do público-alvo. 

Portanto se caso queira vender para um público específico, o Google Ads irá te ajudar. Como citado, o site é bem explicativo e procura auxiliar o profissional na forma de executar o anúncio.

Ele ajuda a encontrar as palavras-chaves, assim, aumentando o alcance e logo, mais pessoas poderão chegar ao seu site. E junto com o Google Ads, há outra ferramenta bastante útil que irá potencializar os artigos do site: o SEO.

Utilize o SEO para potencializar os anúncios

Primeiramente, o que é SEO? Do inglês, Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca) é um meio bastante útil para o site.

Pois, é uma técnica que ajuda o site a ficar em primeiro nas buscas para o Google. E o melhor de forma orgânica. 

Mas para isso há técnicas para que esta estratégia seja bem-sucedida. Saiba agora:

  • Trabalhar a palavra-chave ao longo do texto;
  • Uma url prática e concisa;
  • Título da página;
  • Imagens atraentes;
  • Seções;
  • Descrição do site;
  • Arquitetura do site;

Trabalhando estes itens ao longo do texto e do próprio site, é bem capaz que os anúncios sempre apareçam primeiro. 

Algumas dicas em relação aos itens acima, é que os textos sempre sejam concisos e fáceis de ler. Linguagem técnica, textos longos, imagens que não ajudem o cliente a entender, podem repeli-lo. 

Outro fator a se prestar atenção, certamente, é o layout do site. Se for muito pesado ou difícil de encontrar alguma informação importante, então, o cliente pode se afastar e isso é péssimo para os negócios. 

Dicas de sites para anunciar os seus imóveis

Agora que já conhece sobre Google Ads e Seo, conheça alguns sites, com a descrição básica, para anunciar os seus imóveis. Válido destacar que alguns anunciam gratuitamente, outros apenas com pacotes oferecidos mensalmente.

Facebook Marketplace

A rede social auxilia os usuários de diversas maneiras. Uma delas é o Marketplace, onde diversos produtos são vendidos, inclusive imóveis. 

A vantagem é que você pode colocar foto do imóvel, uma breve descrição e o endereço da imobiliária. 

Os interessados podem contatá-lo pelo Messenger ou serem redirecionados para o seu próprio site.

Zap Imóveis

Considerado como um dos mais tradicionais e confiáveis sites para anúncio de imóveis, o Zap é perfeito para os corretores e imobiliárias. 

Contudo, para anunciar neste site em específico, o serviço é pago. Mas há vários pacotes para cada tipo de perfil: imobiliária, corretor, proprietário ou incorporador. 

Olx 

Outro site bastante tradicional para a venda e aluguel de imóveis, a Olx reúne diversos tipos de anúncios, mas assim como a Zap, o serviço também é pago. 

Em contrapartida, o primeiro anúncio é grátis. Mas como é um site bastante popular, pode ajudar bastante a alavancar as vendas e que futuros clientes conheçam o portfólio.

Zip Anúncios

Por último, outra opção gratuita. Como dito no site, o Zip é o melhor classificado grátis de todo o Brasil. 

Uma ótima alternativa para os corretores e imobiliárias que estão iniciando no ramo imobiliário. Assim como o Zap, o site tem funcionalidades diferentes para os perfis a seguir: imobiliária, corretor ou proprietário. 

Agora, conheça uma solução que será excelente para a imobiliária.

Integre o site com o sistema de gestão imobiliária

Trabalhar com sistemas integrados é algo que com certeza irá ajudar o negócio da imobiliária, pois eles ajudam a economizar etapas que tomariam mais tempo e tirariam o foco das vendas.

Com a integração de sites pagos com a imobiliária, certamente, aumentará a visibilidade dos imóveis e as vendas. O melhor de tudo é que com esta ferramenta, o trabalho de cadastrar manualmente é extinto. 

Com isso, o site terá um maior alcance e destinará os imóveis vendidos para um público qualificado, ou seja, aqueles que tem interesse real em comprar.

Conclusão

Neste artigo, foram exibidas dicas de sites para anunciar seus imóveis e os argumentos de porquê anunciar os imóveis na internet. Atualmente, a tecnologia só vem a somar para os corretores e imobiliários e, assim, potencializar as vendas.

Ficou com alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Portanto, coloque-a nos comentários. Teremos prazer em ajuda-los.

Leia Também:

Melhore o controle das comissões dos corretores

Como controlar inadimplência de sua imobiliária

Boletos emitidos pela conta digital

  • Share:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href=""> <abbr> <acronym> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Entre em contato conosco