Dicas para valorizar o imóvel para venda

Saber como valorizar o imóvel para venda é uma das grandes estratégias realizadas por quem deseja lucrar com imóveis.

Através dessa maior valorização, é possível conquistar maior lucratividade e em termos de imobiliária, melhores posicionamentos do mercado.

Se você deseja receber dicas sobre como valorizar o imóvel para venda, e alcançar destaque em sua empresa e em seus ganhos, continue com a leitura desse artigo!

Por que a valorização do imóvel para vendas é tão importante?

No intuito da venda, existe uma necessidade explícita que irá satisfazer todas as partes envolvidas, e sendo assim, é importante que tudo esteja favorável ao negócio.

Afinal de contas, você deseja realizar a venda, o corretor deseja ganhar comissão e o cliente deseja fazer seu investimento satisfatório.

Porém, para que a valorização aconteça, é preciso estar atento a diversos fatores primordiais.

Um deles, é em relação ao público-alvo. Se você tem possíveis clientes mais jovens e com hábitos noturnos ou de constante saídas para eventos e shoppings, é importante se atentar à localização, por exemplo.

Da mesma forma, é fundamental levar em consideração o tipo de cliente em relação à decoração do imóvel e o que ele tem a oferecer.

Essas são dicas iniciais e de extrema importância para valorizar o imóvel para venda, além das próximas dicas que serão direcionadas a seguir:

Dica número 1 – Faça uma vistoria geral

A vistoria geral é imprescindível para valorizar o imóvel para venda, pois é a partir dela, que todos os problemas a serem resolvidos serão identificados.

O dono poderá então, perceber tudo o que precisa de conserto na manutenção e conservação do imóvel, mantendo a atenção em áreas como:

  • Fechaduras
  • Fachada
  • Torneiras
  • Rachaduras
  • Vazamentos
  • Sinais de mofo
  • Manchas escuras em algumas ou várias paredes
  • Possibilidades de curto circuito
  • Etc.

Dica número 2 – Mantenha a documentação sempre em dia

Um dos maiores motivos de desvalorização de um imóvel, é a falta de documentação correta e legal.

Muitos dos imóveis que apresentam um tipo de puxadinho, por exemplo, acabam enfrentando algum tipo de dificuldade no momento da venda.

Tenha certeza então, que seu cliente está com todos os documentos atualizados, em dia e de acordo com a legislação, evitando assim problemas e atrasos que com certeza não irão valorizar o imóvel para venda. 

Dica número 3 – Mantenha todas as contas pagas sem atraso

O Imposto Predial Território Urbano, ou, IPTU é um imposto cobrado sobre apartamentos, casas e construções e precisa estar sempre pago para evitar qualquer tipo de problema ou atraso na venda do imóvel.

Mas o foco dessa dica não se limite apenas ao pagamento do IPTU, e sim para que nenhum inadimplência ou atrasos ocorram envolvendo nenhum outro tipo de taxa relacionada ao imóvel.

É preciso pagar também condomínio e todos os outros valores referentes ao antigo proprietário, que precisa oferecer um imóvel pronto para compra, sem dívidas ou problemas financeiros, burocráticos, e etc.

Dica número 4 – Renove o imóvel

Caso o imóvel apresente cores muito marcantes, opte por repintar as paredes com tons pastéis e mais neutros.

Muitos clientes podem não ter interesse ou apresentarem dificuldades para enxergar potencial no imóvel com cores que não são do seu agrado. Com cores neutras, entretanto, é possível atrair mais pessoas e despertar maior interesse.

No caso do piso, seria interessante investir em novos de maneira, mas se o proprietário não desejar a transformação, é importante que todo e qualquer tipo de arranhões, partes quebradas e tortas sejam consertadas.

Dica número 5 – Organize todas as instalações hidráulicas e elétricas

Por se tratar de uma área específica que tem poder sobre todo o imóvel, é importante investir em um bom sistema de instalações, pois ele apresenta poder direto para valorizar ou desvalorizar sua venda.

E, por se tratar de um assunto delicado e até mesmo perigoso, é preciso investir também em um planejamento e em uma boa estrutura com profissionais e materiais qualificados para a ação.

Dica número 6 – Invista em móveis planejados

Móveis planejados têm o poder de agregar ao imóvel, um ar de sofisticação e leveza, além de valorizar o imóvel para venda.

Sendo assim, prefira móveis mais retos e que possam ser agradáveis a todos (ou pelo menos à maioria), e com boa qualidade. Não exagere, apenas ofereça conforto e organização, e sem dúvida, seu imóvel se tornará mais atrativo.

Dica número 7 – Tenha uma boa iluminação

Fique atento ao que pode influenciar o imóvel de maneira positiva ou negativa, pois é dessa maneira que ocorrerá a possível valorização ou desvalorização.

Até mesmo a iluminação tem poder para interferir na avaliação do comprador, que provavelmente se sentirá melhor com luzes mais amenas e aconchegantes nos quartos, e luzes mais fluorescentes e fortes em lugares como a cozinha.

Dica número 8 – Mantenha o ambiente clean

Como citado anteriormente, quanto mais clean e sem grandes cores ou elementos marcantes estiver o imóvel, mais fácil se tornar encontrar clientes interessados em compra-lo.

Para tanto, é preciso investir em elementos e possibilidade de atrair esses compradores, como através do uso de cores mais claras e em tons pastéis, mas também com a disposição de espelhos no local, melhorando a qualidade do ambiente e o tornando mais agradável, atraente e aconchegante.

Dica número 9 – Mantenha o ambiente arejado

A maioria das pessoas não têm interesse em ambientes escuros, além disso, é fundamental que o imóvel esteja sempre limpo e muito bem arejados.

Dessa maneira, é possível atrair um número maior de interessados, além de oferecer um ambiente agradável e com mais possibilidades, principalmente se estamos falando de pessoas que gostam de passar mais tempo em casa ou que têm filhos.

Invista nas dicas oferecidas nesse artigo, e saiba como valorizar o imóvel para venda, oferecendo o que há de melhor na propriedade.

Dessa forma, é possível oferecer melhores oportunidades de negócio e menos tempo de espera para a venda do imóvel! Além disso, clique aqui e saiba como oferecer um atendimento rápido e eficaz em sua imobiliária.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href=""> <abbr> <acronym> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Entre em contato conosco