Cursos para corretores de imóveis: conquiste seu diferencial

Você já pensou em fazer cursos para corretores de imóveis? Saiba que a competição no mercado de imóveis é muito grande. Por isso, apenas os mais aptos conquistam o sucesso nos negócios.

Cada vez mais se torna essencial aumentar o leque de habilidades para atender os clientes. Além do fato de ser importante manter-se em dia sobre as mudanças da legislação e o cenário econômico do país. 

Conheça com esse artigo os cursos para corretores que você deveria fazer para conquistar o seu diferencial de mercado e sair na frente dos outros.

Cursos para corretores de imóveis: Técnico em Transações Imobiliárias 

Dentre os cursos para corretores de imóveis, saiba que este é um dos mais indicados para iniciantes na área. Isso porque é um curso de nível médio, ofertado em várias escolas de forma presencial ou Educação a Distância (EaD).

A duração do curso técnico fica em torno de 06 a 12 meses, de acordo com cada unidade de ensino. Nesse sentido, o aluno é formado para todas as transações envolvendo imóveis. Além de aprender a orientar os clientes em relação aos registros e as transferências.

Após a conclusão, o aluno recebe um certificado de conclusão de técnico na área. Com isso, é só fazer o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Em seguida, já pode iniciar a corretagem de imóveis com segurança e eficiência.  

Cursos para corretores de imóveis: Avaliação de Imóveis 

Considerando os cursos para corretores de imóveis, este é um dos que o corretor não pode deixar de ter em seu currículo. Isso porque é importante para os negócios com imóveis e deve ser exercido por alguém com formação na área.

Com este curso, o aluno aprende as melhores técnicas para definir o valor de um imóvel residencial, comercial, rural e industrial. Assim como fazer avaliações para fins judiciais, como em casos de seguros e hipotecas. Além de inventários e diversos tributos.

O perito em avaliação de imóveis está apto a fazer avaliações de imóveis de mercado com fins de emitir parecer competente (PTAM). Assim como pode obter o registro no Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis (CNAI).

Cursos para corretores de imóveis: Documentação Imobiliária 

Na formação de alguém da área não pode faltar os cursos para corretores de imóveis sobre a documentação  da área. Isso porque é um conhecimento que assegura maior assertividade nas negociações.

Além de permitir uma orientação mais direta para os clientes. Visto que o corretor detém o conhecimento dos documentos de venda, compra, locação e intermediações. Assim como dos documentos necessários para pessoa física e jurídica. 

De fato, o curso oferece uma ampla formação sobre os documentos, desde pessoais até certidão negativa. Assim como contratos de imóveis de venda, compra e de locação.

Cursos de captação e fotos de imóveis

Atualmente, o mercado de imóveis exige cada vez mais que o corretor esteja apto a fazer negociações online. Por isso, dentre os cursos para corretores de imóveis este é o mais voltado para as fotos dos imóveis.

O curso oferece detalhes sobre as tecnologias digitais e como devem ser usadas no dia a dia. Isso porque o aluno aprende a melhor forma de captar uma foto do imóvel. Além de ter contato com técnicas de vídeos para apresentar os imóveis, que ensinam desde preparar o ambiente até editá-los. 

Curso de Marketing Digital para Imóveis 

Atualmente, um conhecimento necessário para os corretores é o de marketing digital para imóveis. De fato, os cursos para corretores de imóveis sobre este tema, estão sendo cada dia mais procurados pelas empresas da área.

É fundamental conhecer as ferramentas de marketing mais adequadas para o mercado de imóveis. Uma vez que a competição é muito grande, o corretor precisa aprender a divulgar negócios, estabelecer conexões e promover suas operações. 

De fato, precisa atrair os clientes para a sua carteira e garantir que vai fechar o negócio. Não esquecendo que o tour virtual em um imóvel, assim como as lives e vídeos, já contam com grande aceitação por parte dos clientes. 

Portanto, é preciso que o corretor esteja apto para atuar com o marketing digital de forma assertiva.

Curso de Incorporação Imobiliária e Condomínios

Este curso amplia os conhecimentos do corretor, oferecendo mais detalhes sobre a incorporação de imóveis. Sem dúvida, trata-se de uma atividade ligada a construção de edificações, bem como ao seu comércio no total ou em partes.

Dentre os cursos para corretores de imóveis, este é o mais direcionado para tratar sobre construções de condomínios e as suas normas e leis. Pois, quanto maior o conhecimento sobre o tema, melhor a atuação do corretor.

Além disso, no curso o aluno aprende o passo a passo de um estudo de viabilidade de um negócio. Bem como a fazer uma análise de terreno do projeto e do condomínio. Além de conhecer os principais documentos para o registro de uma incorporação. 

Cursos para corretores de imóveis: Técnicas de Vendas  

Um curso de Técnicas de Vendas é muito importante para tornar o desempenho do corretor mais eficiente. Isso porque terá contato com as técnicas de vendas mais recentes, bem como identificar o perfil do cliente.

De fato, o curso visa oferecer aos alunos as técnicas de persuasão para os mais variados perfis de clientes. Sem dúvida, tornando a negociação mais atraente para conquistar o cliente e fechar o negócio.

Desse modo, esse é um dos cursos para corretores de imóveis que atende às necessidades da corretagem de imóveis de forma direta. Desde a prospecção de clientes até o fechamento e pós-venda.

Cursos online de formação de corretor de imóveis 

Além dos cursos para corretores de imóveis citados, existem alguns onlines com o objetivo de oferecer uma formação a mais, tais como:

  • Os segredos do mercado imobiliário de alto padrão; 
  • Linkedln para Corretores de imóveis;
  • Administração de Imóveis na Prática; 
  • Negociação de Terrenos para incorporadoras.

Portanto, as oportunidades de cursos para corretores de imóveis são muito atraentes. Sem dúvida, ajudam ao corretor a melhorar o seu desempenho e fechar mais negócios. Nesse sentido, vale a pena avaliar cada uma das sugestões e identificar a que melhor se encaixe no seu perfil.

Com o mercado cada vez mais digital, a atividade de corretagem de imóveis também precisa caminhar nesse mesmo sentido. De fato, é uma alternativa para os corretores conquistarem o seu diferencial de mercado e  de sucesso. 

Se quiser saber mais a respeito deste tema, continue acompanhando as nossas próximas postagens.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href=""> <abbr> <acronym> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Entre em contato conosco