Google Meu Negócio para imobiliária – Conheça essa ferramenta e como ela pode aumentar suas vendas e auxiliar no crescimento do seu negócio.
O SEO pode ser os primeiros passos para quem quer que seus imóveis ou a sua Imobiliária apareça no Google como destaque, por esse motivo é necessário que as Imobiliárias comecem a utilizar essa ferramenta de forma mais rápida possível no seu site.
Primeiramente você precisa saber o que o SEO faz nas buscas para que a sua Imobiliária ou seus imóveis apareçam nas primeiras posições da busca.
O SEO ajuda porque, o Google utiliza um algoritmo e funciona como localização, então quando uma pessoa procura em um imóvel ou uma imobiliária nas redondezas o Google mostra os seus imóveis ou a sua empresa como um ponto de referência. Ou seja, o Google não vai mostrar as que estão bem ranqueadas, mas sim as que estão ranqueadas na sua região.
E se você sempre acha que para alavancar o seu negócio ainda falta alguma coisa e que a concorrência é muito grande, você pode muito bem usar o Google meu negócio para ajudar a ter a visibilidade online que a sua Imobiliária precisa.
Sempre lembrando, estamos em uma era que a informação é toda digital e que cada pessoa tem acesso as coisas pelo toque de celular.
Por esse motivo é necessário que a sua empresa e a sua equipe estejam sempre online, atualizando site e atualizando as redes sociais, para que a Imobiliária tenha uma visibilidade bem grande no mercado.
Para que você consiga utilizar essa ferramenta do Google meu negócio para imobiliária é necessário que você entenda primeiro do que se trata, por isso vamos te explicar.
O que é o Google meu negócio?
Para que uma imobiliária consiga clientes é necessário ter visibilidade em seu meio e que seu público-alvo se sinta atingido pelo seu marketing e ofertas.
É excelente quando uma empresa está bem ranqueada na internet através da busca orgânica, gerando confiança de que seu site é muito procurado com isso.
Para que os algoritmos se agradem com o seu site e te coloquem mais acima tanto na busca orgânica quanto na busca de localização, é necessário que o SEO seja muito bem utilizado em posts, anúncios e outras ferramentas que podem ser vistas.
Mas é válido lembrar que o marketing digital vai muito além do SEO e da produção de conteúdo, ele é uma das Ferramentas mais importantes, porque o Google pode usar para ajudar o seu negócio se destacar.
Outra ferramenta que pode ajudar bastante é o Google Maps, que pode localizar qualquer loja, em qualquer rua, em qualquer bairro e qualquer região.
Quando buscamos, por exemplo, imobiliárias no Google Maps dá o caminho e distância da qual o cliente necessitará para chegar até a sua agência física.
Além disso ele consegue dar outras informações como o horário de funcionamento, contatos de telefone e e-mail para que os interessados entrem em contato, é importante que você sempre mantenha essa ferramenta atualizada.
Quando falamos dessa ferramenta, em específico falamos do Google meu negócio, totalmente gratuito e entrega muita qualidade de informação, ajudando seus clientes a te localizar.
Benefícios do Google meu negócio para imobiliária
Utilizando essa ferramenta para colocar sua imobiliária no mundo, ela sempre terá destaque, pois será colocada diante de um público que tem clientes em potencial e busca o sempre por esse tipo de serviço.
Alguns de seus clientes conseguem saber mais sobre a sua Imobiliária sem ao menos sair de casa. Mas claro, para que isso seja feito de maneira correta é necessário que você mantenha sempre as suas informações atualizadas.
Imagens
Alguns clientes gostam muito de ver imagens do local antes de ir até o escritório e com Google meu negócio é totalmente possível.
Você pode colocar imagens da área interna da sua loja ou até mesmo Street View, diferenciando os arredores com fotos gerais e mais específicas.
Divulgação boca-a-boca
Não sei se você sabe, mas a divulgação boca a boca também é feita na internet.
Quando seu cliente deixa uma avaliação em uma rede ou Google meu negócio, é possível outras pessoas que buscam o serviço encontrem a sua loja. Ou seja, vejam o quanto os clientes ficaram satisfeitos e queira também aquele tipo de satisfação, podendo assim contratar seus serviços também.
Essa ferramenta funciona como uma divulgação espontânea, pois os clientes estão satisfeitos e felizes com negócio e não tem nada de mal para falar. Além de que, o Google meu negócio leva isso muito a sério e sendo assim coloca os melhores avaliados no topo da lista de procura.
Ainda não usa o Google Meu Negócio para imobiliária?
Comece agora mesmo, com essa ferramenta é possível que as pessoas busquem a sua Imobiliária e o seu negócio apareça como uma das primeiras opções. E ainda, você será mostrado de acordo com a geolocalização e como o seu site é tratado através da escrita e marketing.
Devemos sempre lembrar da importância da manutenção do nosso site e de redes sociais afins.
É importante sempre manter atualizados os contatos da sua imobiliária, telefones, e-mails e Whatsapp, para que as pessoas interessadas encontrem você facilmente. Outra coisa legal são as imagens do Street View, pois as pessoas já sabem como é seu negócio antes mesmo de pisarem lá.
Veja também algumas dicas para fidelizar seus clientes. Ainda mais nesse momento de crise e pandemia!