Afinal, como os pets podem ajudar a vender imóveis? Vamos ver sobre isso?
Os pets estão desempenhando um papel importante no mercado imobiliário. Cada vez mais, as pessoas estão priorizando a presença de animais de estimação ao procurar por um novo lar.
A estimativa é de que exista hoje no Brasil 149,6 milhões de pets, sendo 58,1 somente cães. Tendo isso em vista, o crescimento da adoção desses bichinhos pode ajudar você a vender imóveis!
Neste artigo, veja sobre o poder dos pets e como eles podem ajudar a impulsionar o interesse de potenciais compradores. Além disso, aprenda dicas de como incluí-los nas fotos de imóveis. Vamos nessa?
O crescimento da preferência pelos pets
Antes de falarmos sobre como os pets podem ajudar a vender imóveis, saiba que ao longo dos anos, temos testemunhado um aumento significativo na preferência das pessoas por animais de estimação.
Numa pesquisa da DataZap+, para 56% dos compradores e 53% dos locatários de imóveis, saber que eles podem ter pets na moradia influencia de forma significativa na decisão pelo imóvel.
Então, mais do que nunca, as pessoas consideram esses bichinhos como membros da família e desejam oferecer a eles um ambiente adequado para viverem.
Isso inclui encontrar uma casa que atenda às necessidades dessas pessoas, quanto dos animais de estimação.
Ou seja, os compradores estão em busca de imóveis que ofereçam espaços para seus animais, como quintais cercados, áreas para passeios e até ambientes projetados especialmente para os pets.
Por que usar pets no ramo imobiliário pode atrair compradores?
Incluir os pets no setor imobiliário pode ser uma estratégia poderosa para atrair o interesse de potenciais compradores.
Por exemplo, ao mostrar fotos de um imóvel com esses animais, você não apenas desperta emoções positivas, mas demonstra que a propriedade é adequada para quem tem animais de estimação.
Por isso, usar pets na divulgação de imóveis pode gerar interesse de potenciais clientes por diversos motivos. Veja como eles podem ser usados de forma eficaz na divulgação:
1 – Apego emocional
Hoje, os pets têm um lugar especial no coração das pessoas.
Sendo assim, ao mostrar fotos ou vídeos de animais de estimação felizes e saudáveis em uma propriedade, é possível despertar um apego emocional nos potenciais compradores.
Você torna essas pessoas mais propensas a se interessar pelo imóvel.
2 – Estilo de vida
Muitos consideram os animais de estimação como parte integrante de seu estilo de vida.
Então, há como atrair compradores que valorizam essas características ao destacar recursos da propriedade que sejam adequados para pets. O que inclui um quintal espaçoso, áreas de lazer ou proximidade de parques e áreas verdes.
Ou seja, temos uma nova geração de compradores e sua empresa precisa estar pronta para atendê-los.
3 – Conexão com a comunidade
Os pets podem ser uma ótima maneira de você criar conexões com a comunidade local.
Ou seja, é possível atrair compradores que valorizam a presença de uma comunidade pet-friendly.
Isso ocorre ao mostrar que a propriedade é amigável para animais de estimação e destacar serviços e comodidades próximos, como pet shops, parques para cachorros ou clínicas veterinárias.
4 – Apelo visual
É inegável o poder de uma foto no ramo imobiliário, não é verdade?
Então, usar fotos ou vídeos de animais de estimação em uma propriedade podem adicionar um elemento de fofura e diversão às imagens, e tornar o imóvel mais atraente e memorável.
Essa iniciativa pode ajudar a destacar a propriedade em meio a outras opções de mercado e chamar a atenção dos potenciais compradores.
5 – Demonstração de espaço
É possível dar uma ideia do espaço disponível para eles se movimentarem e se sentirem confortáveis, isso ao mostrar animais de estimação em uma propriedade.
E essa ação pode ajudar os compradores a visualizarem como seria ter seus próprios animais de estimação naquela propriedade.
Nesse sentido, tudo isso cria uma conexão imediata com os compradores que estão em busca de um lugar onde seus pets possam se sentir confortáveis e felizes.
Além disso, a presença de animais nas fotos pode tornar o ambiente mais acolhedor e atraente, e ajuda as pessoas a visualizarem-se vivendo ali com seus pets.
Dicas para incluir os pets nas fotos de imóveis
Dentre algumas estratégias para ter os pets nas fotos usadas no ramos imobiliário, estão:
1 – Escolha pets amigáveis
Antes de tudo, para garantir que os pets sejam uma adição positiva às fotos de imóveis, é importante selecionar animais que sejam amigáveis e bem-comportados.
Isto é, pense em animais que possam posar para fotos sem causar distúrbios ou danificar a propriedade.
2 – Destaque os espaços pet-friendly
Ao fotografar a propriedade, certifique-se de destacar os espaços projetados especialmente para esses animais de estimação.
Pense nas áreas de descanso, comedouros, bebedouros, brinquedos e até mesmo uma área externa para que o pet possa brincar em segurança.
3 – Mostre a interação entre os pets e a propriedade
Ao capturar as fotos, procure mostrar a interação positiva entre os pets e a propriedade.
Portanto, isso pode incluir imagens de animais relaxando em um canto aconchegante. Ou quando o animal brinca em um quintal espaçoso ou desfruta de um banho em uma banheira especialmente projetada.
4 – Use a linguagem certa na descrição
Além das fotos, a descrição do imóvel também pode mencionar especificamente os recursos e benefícios para os animais de estimação.
Destaque então as comodidades e características que tornam o imóvel adequado para pets, como um piso resistente a arranhões, áreas de armazenamento para suprimentos pet, entre outros.
Olha que usar essas ações estratégicas pode ajudar a lidar com a sazonalidade no mercado imobiliário e assim você irá potencializar suas vendas!
Conclusão
Por fim, os pets podem ajudar a vender imóveis, pois têm um poder incrível de influenciar na decisão de compra ou locação de imóveis.
À medida que mais pessoas valorizam a companhia de seus animais de estimação, a presença desses bichinhos na divulgação de imóveis pode gerar interesse e criar uma conexão emocional com os compradores em potencial.
Finalmente, você aumenta as chances de atrair clientes ao seguir as dicas mencionadas e destacar os benefícios pet-friendly da propriedade.
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