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HomeNossas DicasDicas5 dicas para criar os melhores anúncios de imóveis

5 dicas para criar os melhores anúncios de imóveis

As pesquisas na internet já se tornaram um hábito recorrente dos consumidores. E não é diferente no caso de quem está querendo comprar uma casa ou um apartamento. Portanto, sabendo disso, você fará muito mais vendas se conhecer as nossas dicas para criar os melhores anúncios de imóveis.

A internet é a maneira mais prática e rápida de conseguir informações, comparar condições, preços e encontrar boas ofertas.

Por isso, os anúncios online são tão importantes e convertem muito. Por meio dessa divulgação, é possível atrair potenciais clientes e alavancar as vendas da imobiliária.

Mas o que considerar ao criar o seu anúncio? Continue lendo para ter mais detalhes!

dicas para anunciar imóveis

Conheça as dicas para criar os melhores anúncios de imóveis

Se você deseja saber como anunciar um imóvel de forma eficaz, é muito importante que o anúncio tenha um bom título, uma boa descrição e imagens de excelente qualidade, entre outros fatores.

O objetivo é atrair o maior número possível de compradores, certo? Então, seu anúncio precisa ser chamativo e seguir alguns passos simples. Confira a seguir!

Saber quem é a persona

A primeira regra de como criar um anúncio de venda de imóveis perfeito é ter a persona definida para alinhar a comunicação.

A persona é a personificação do cliente ideal. Ou seja, no anúncio, você vai se comunicar com esse cliente ideal.

De nada adianta tentar vender um apartamento de R$ 1 milhão para um público que ganha um salário mínimo, concorda?

Quer mais exemplos? Você está vendendo um apartamento no quarto andar sem elevador?

Então seu anúncio deve ser direcionado para famílias jovens que não têm problemas para subir escadas e não para pessoas idosas.

O tamanho da casa importa? Portanto, é melhor recorrer às famílias e não a solteiros de vinte anos desempregados.

Características do imóvel

Entre as dicas para criar os melhores anúncios de imóveis, essa é bem relevante.

Desde o início, o potencial comprador precisa saber se o imóvel atende aos seus gostos e às suas necessidades.

Em primeiro lugar, será necessário destacar a localização exata. Isso inclui o bairro e a cidade. Em seguida, é preciso descrever a área e focar nos serviços, se há presença de escolas, comércio, hospitais, transporte público.

Além disso, descreva quais são as condições do imóvel, há quanto tempo foi construído, o número de unidades, quantos cômodos tem, os diferenciais, as áreas comuns, espaços de lazer e estacionamento.

Portanto, é sempre bom lembrar, use palavras chaves para anúncios de imóveis que fazem parte da intenção de busca do usuário.

Dê atenção aos detalhes

Para ser realmente eficaz, um anúncio deve ser escrito em detalhes, ou seja, sem negligenciar nada.

Não se limite apenas a descrever as características, pois o que muitas vezes faz a diferença são os detalhes.

Quer saber como chamar atenção para anúncios de imóveis?

Por exemplo, você pode escrever “banheiro com chuveiro”…

Ou “banheiro grande com azulejo em mosaico lateral e com torneiras cerâmicas, grande espelho de parede, chuveiro de canto com piso nivelado e jatos de água de massagem, sanitários com design moderno e iluminação LED no teto”.

Qual das descrições o convence mais?

Explore os diferenciais do imóvel

Vamos ver mais dicas para criar os melhores anúncios de imóveis.

Primeiramente, ao descrever o imóvel, não se limite a fazer uma simples lista dos elementos que o compõe. Portanto, concentre-se naqueles que considera mais importantes, destacando as vantagens para o comprador.

A casa fica no centro e tem um estacionamento privado? Então, tente fazer as pessoas entenderem a exclusividade desses benefícios.

Se existirem poucos lugares de estacionamento na região, será certamente uma grande mais-valia. Ou seja, para quem tem carro, poderá tornar-se num elemento de tomada de decisão.

Há um terraço com uma bela vista do pôr do sol? Não hesite em descrevê-lo destacando a possibilidade de desfrutar de um aperitivo durante ao fim da tarde com a família, os amigos ou com o parceiro ou a parceira.

A propriedade está cercada por áreas verdes? Excelente, explore os lados positivos da natureza e do ar puro, longe da poluição.

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Títulos chamativos

O título é sua primeira chance de envolver o potencial cliente para continuar lendo a sua oferta. Por isso, está entre as dicas para criar os melhores anúncios de imóveis.

Se o título for ruim, o anúncio atrairá poucos cliques. Portanto, o título deve ter o efeito de um “ímã” que literalmente desperta a atenção do leitor ao seu anúncio, caso contrário corre-se o risco de que o usuário apenas ignore a headline.

Portanto, vamos ver um exemplo. Vamos supor que você tenha que vender um apartamento com vista para o mar de 80 metros quadrados.

Muitos provavelmente escreveriam um título como este: “Apartamento 80 m² com vista para o mar”.

É diferente de dizer: “Apartamento de 80 m² no Bairro X com uma vista deslumbrante para o mar”.

Certamente, este último terá um efeito mais persuasivo.

Adjetivos que despertam emoções e, também, benefícios, costumam converter mais. Então, o primeiro passo é criar um título que:

  • atraia atenção;
  • informe as características e os benefícios do imóvel;
  • desperte emoções;
  • possa persuadir o usuário a continuar lendo.

As fotos do anúncio

Como fazer anúncios de aluguel de imóveis ou para a venda?

Este tópico não poderia ficar fora da lista das dicas para criar os melhores anúncios de imóveis.

O título aliado a uma foto cativante tornará o anúncio irresistível. Por isso, dedique tempo à seleção, ou melhor, à realização de planos fotográficos que valorizem as qualidades do imóvel e não o contrário.

Logo, uma boa câmera digital poderá fazer toda a diferença. Além disso, escolha a hora do dia com a melhor luz. E, acima de tudo, certifique-se de que o imóvel está limpo e arrumado.

Às vezes, é preciso muito pouco para tornar uma propriedade muito mais “apresentável”.

O texto do anúncio

Saiba que a escrita persuasiva, com elementos de Copywriting, é aquela que desperta emoções e ajuda a vender.

Uma vez que conseguimos captar a atenção do leitor e levá-lo a ler toda a descrição do imóvel, temos uma chance bem maior de convencê-lo a comprar.

Ao utilizar uma escrita persuasiva e com técnicas de gatilhos mentais, sem distorcer a realidade, seu anúncio terá grande sucesso.

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