O LinkedIn para corretores de imóveis é uma excelente opção para todo profissional que deseja gerar maior engajamento para seu nome e criar uma boa networking.
Essa rede social é a primeira totalmente profissional e que ajuda muito os corretores de imóveis a conseguirem mais vendas, desde que seja utilizada da forma certa.
O LinkedIn teve um grande crescimento, principalmente, nos últimos meses, desde 2020, com mais de 12 mil novas postagens semanais.
Isso tudo deixa claro que você que é corretor de imóveis poderá usar todo o potencial dessa rede social, buscando novos contatos e usando a plataforma para construir um maior engajamento da sua própria marca pessoal.
Você deseja saber tudo a respeito do LinkedIn para corretores, entendendo o que fazer para obter bons retornos dentro dessa rede social?
Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!
O primeiro passo é criar e construir o seu perfil no LinkedIn para corretores de imóveis
A primeira coisa que você precisará fazer é criar e construir o seu perfil dentro da rede social, e essa é uma tarefa bastante fácil, ainda mais para quem já usa as mídias sociais com frequência.
A construção do perfil é muito importante porque permitirá que as pessoas, que podem ser seus potenciais clientes, reconheçam no que você trabalha e saibam exatamente o que esperar.
É muito importante usar uma foto profissional em seu perfil, ao invés de optar por aquelas mais “à vontade” ou descontraídas que costuma publicar no Facebook e no Instagram.
A imagem profissional é essencial porque você está tratando da sua imagem como uma marca, então é imprescindível demonstrar profissionalismo para as pessoas que acompanham o seu perfil.
O mesmo vale para as informações que você irá incluir em seu perfil, as publicações que irá fazer para quem está conectado com a sua conta e as recomendações que não devem levar em conta suas preferências pessoais.
As pessoas que estão no LinkedIn buscando por um corretor de imóveis querem encontrar um que seja totalmente profissional, visto que elas irão necessitar do seu auxílio para uma decisão importantíssima: comprar um imóvel.
Caso o seu perfil não esteja adequado e não passe o profissionalismo necessário, isso acabará não trazendo confiança e credibilidade aos seus potenciais clientes, que irão buscar por outros corretores.
Obter recomendações é essencial
As recomendações do LinkedIn para corretores de imóveis contam muito para qualquer profissional da área, sendo similares aos depoimentos de clientes satisfeitos, por exemplo, que podem ser vistas nos sites das empresas.
Os negócios imobiliários, em geral, são gerados a partir de referências, então as recomendações contam muito a favor do seu perfil.
Uma dica é você entrar em contato com seus atuais clientes e também com colegas de profissão, ou mesmo com as imobiliárias em que já trabalhou para pedir que eles façam uma recomendação em seu perfil.
Pode ter certeza que isso vai trazer olhares mais atentos dos potenciais clientes para o seu perfil!
Entre em grupos de interesse do mercado imobiliário
Uma outra dica super importante no uso do LinkedIn para corretores é estar entrando nos grupos de interesse do mercado imobiliário, ou qualquer outro que tenha algum tipo de relação com a temática desse assunto.
Mais do que simplesmente participar, você deverá estar mantendo-se ativo, iniciando sempre novos tópicos nos grupos e respondendo aqueles que forem criados pelos outros participantes.
A forma mais perfeita e eficaz de interagir com potenciais clientes e outros profissionais desse setor é justamente a partir dos grupos de interesse, portanto, você não pode desprezá-los e deixar de participar deles.
Em relação aos outros profissionais, uma dica é estar trocando experiências e ideias com o intuito de aprender mais, o que irá lhe tornar um corretor de imóveis ainda melhor.
Já no caso da interação com o público, o seu objetivo deve sempre ser conseguir iniciar novos negócios, usando as ferramentas certas e mais adequadas para estar mostrando todo seu conhecimento e a sua experiência.
Investir em marketing de conteúdo é essencial no LinkedIn para corretores de imóveis
Por último, para que você realmente possa usar muito bem o LinkedIn para corretores de imóveis é imprescindível investir em marketing de conteúdo.
A melhor forma de você conseguir ir criando autoridade dentro de qualquer mídia social, o que inclui o LinkedIn, é por meio da criação de conteúdos para o seu público.
Você só vai conseguir atrair e converter novos clientes se estiver criando uma autoridade online, o que é possível através da criação dos conteúdos online, mostrando assim que o seu domínio sobre o seu trabalho é total.
O LinkedIn permite que você esteja criando e publicando os seus próprios artigos, dando dicas para o seu público, repassando informações que sejam relevantes dentro do seu setor, entre outros.
Isso irá permitir não só que você divulgue o seu próprio trabalho, mas também que mostre como tem conhecimento naquela área, o que é essencial para encantar e prospectar mais clientes.
A partir disso, sempre que eles estiverem precisando do auxílio de um bom corretor de imóveis, as chances de que lembrem e recorram a você são muito maiores.
Eles sempre estarão associando o seu nome/marca pessoal a um profissional de alta capacidade e enorme conhecimento dentro desse mercado.
A criação de publicações dentro do LinkedIn, através do marketing de conteúdo, é imprescindível então para que a sua reputação como um bom corretor de imóveis possa ser fortalecida.
Você poderá criar seus conteúdos falando sobre as habilidades que possui, sobre as experiências profissionais ou ainda comentando sobre as tendências que estão em alta no seu mercado.
Conclusão
Como você viu, o LinkedIn é a maior rede social profissional da internet e pode ajudar muito todos aqueles corretores de imóveis que desejem tornar-se autoridade no mercado, conseguindo prospectar mais clientes.
Neste texto, você pôde ver o que é preciso fazer para conseguir destacar-se dentro dessa rede social, como criar um perfil bem profissional e fazer uso do marketing de conteúdo.
Gostou do artigo de hoje sobre o LinkedIn para corretores de imóveis?