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Prepare sua imobiliária para uma nova geração de consumidores!

O mercado está mudando muito, novas formas de relacionamento estão sendo criadas e isso irá continuar durante muitos anos. A pandemia foi uma grande responsável por mudanças grandes e que muitos não estavam preparados. Prepare sua imobiliária para uma nova geração de consumidores.

Uma coisa que cresceu bastante é procura por novos lugares para morar. As pessoas buscam casas e apartamentos com mais espaço para aproveitar o dia a dia. E, essa procura está sendo feita, na grande maioria das vezes, através das mídias sociais. 

Preparar a imobiliária para uma nova geração de consumidores é uma tarefa ideal para quem deseja fazer parte desta fatia de mercado que está crescendo cada vez mais. 

O objetivo deste artigo é trazer para você algumas dicas e informações relevantes que deixam ainda mais claro a necessidade de prepara a imobiliária para a nova geração de consumidores. 

Por isso, acompanhe o artigo até o final e saiba mais sobre esse assunto que está crescendo a cada dia! 

Quais são as principais características e tendencias da nova geração? 

1. Dão muito valor a experiência do consumidor e desejam que tudo seja resolvido rapidamente

As novas gerações acreditam que as experiências são mais importantes que ter um imóvel próprio.

Na hora de contratar um serviço, buscam facilidade para resolver questões burocráticas sem sair de casa. Além disso, querem processos menos entediantes e que tragam respostas imediatas.

Ao pensar em um imóvel, desejam agilidade para entrar e sair do imóvel assim que quiserem. Não aceitam esperar por anos até que um imóvel fique pronto e nem querem assumir o compromisso de uma vida toda para pagar as prestações.

2. São muito mais ligados a questões financeiras e buscam a independência

São gerações que procuram por imóveis menores, pois estão preocupados com o “aqui e agora”. Por isso, não costumam fazer muitos planos para o futuro.

Querem conquistar a liberdade de um cantinho só para eles, por isso buscam espaços menores e mais aconchegantes. Na hora da escolha, também dão atenção à economia financeira e não tanto ao patrimônio em si.

3. Estão sempre a procurar de novos lugares para viver

Por não criarem vínculos, não veem problema em mudar de imóvel caso precisem ou quando quiserem optar por um lugar maior ou diferente.

Segundo uma pesquisa da agência de transformação digital Today, apenas 22% dos millennials vê a casa própria como prioridade. 

Para eles, tudo muda muito rápido e não conseguem se imaginar passando o resto de suas vidas em um mesmo local.

Como conseguir atendê-los com excelência? Prepare sua imobiliária para uma nova geração de consumidores.

A partir de todas essas características que apresentamos, você já deve ter percebido que será praticamente impossível reter a atenção dessa nova geração usando métodos antigos, certo?

Para conseguir atender esses consumidores, será preciso adaptar suas estratégias para o que eles buscam, acompanhando a rapidez e inovação do mercado.

E o lado positivo dessas inovações tecnológicas é que elas já unem diversos grupos etários e sociais. De acordo com um mapeamento nacional do IBGE, 90% dos idosos estão em uma rede social, 85% possuem computador e 92% um smartphone.

Utilize estratégias de marketing digital

Por fim, o marketing digital é peça-chave na prospecção de vendas e no desenvolvimento de um relacionamento com os clientes que pertencem às Gerações Y e Z. O Millennial, por exemplo, é curioso. 

Portanto, faz-se necessário alcançar o seu interesse pelo conteúdo compartilhado. Assim, é preciso ter cuidado com a divulgação de um imóvel ou conteúdo para explicar as vantagens de compra.

Segundo o IBGE, um em cada quatro jovens ainda residem com seus pais e familiares. Isso porque são muito preocupados com o planejamento financeiro, e essa é uma boa maneira de economizar — uma característica forte e presente no comportamento Y e Z. 

Também procuram alugar imóveis, deixando a compra como plano futuro. Preferem imóveis que sejam mais novos e que estejam perto de centros comerciais e metrôs, pela conveniência e mobilidade.

As redes sociais, que também estão dentro das estratégias do marketing digital, são excelentes aliadas na comunicação com esse novo público. Afinal, hoje em dia, todos possuem contas ativas nas principais redes disponíveis. 

Facebook, Instagram, Youtube… Todos esses canais são excelentes para a comunicação e podem ajudar bastante, não apenas na divulgação de casas e apartamentos, como também na comunicação com o público. 

Muitos negócios começam a serem costurados a partir de mensagens diretas ou comentários em postagens. Essa proximidade com o público é algo fundamental para conseguir conquistar essa nova geração de consumidores para a imobiliária. 

Como os aplicativos podem ser úteis para as imobiliárias e seus consumidores?

Ao traçar seu planejamento, leve em conta a tecnologia de ponta. Os aplicativos, por exemplo, podem proporcionar uma ótima experiência para todos os envolvidos nos processos. Eles ajudam a garantir a desejada agilidade e ainda mostram a preocupação com causas sociais ao diminuir o uso de papel.

É evidente que todas as gerações estão em constante adaptação e cada vez mais conectadas. Portanto, pode-se dizer que a cartela de clientes de uma imobiliária, independente das gerações, usa o celular.

Isso quer dizer que, ao pensar na nova geração, você não está excluindo a “antiga” geração, mas sim ampliando o leque de possibilidades para eles.

Todos os mercados, até os mais tradicionais, precisarão se adaptar para sobreviver. E as vantagens, como o melhor custo benefício, serão percebidas rapidamente.

Aplicativos especializados na área contam com altíssimo nível de segurança. Se os bancos estão se tornando digitais, mesmo movimentando quantias altas em dinheiro de terceiros, não tem porque as imobiliárias não aderirem à tecnologia também.

Conclusão

É necessário que as imobiliárias se adaptem a essa nova realidade de mercado. Hoje, existem muitas opções para conseguir encontrar casas e apartamentos, por isso, prestar um bom atendimento é fundamental para conseguir ter acesso a essa fatia do mercado imobiliário. 

Utilizar estratégias digitais, fornecer um bom atendimento aos clientes, estar presente no pós-venda… tudo isso faz a diferença e entrega mais confiança para quem está em busca de um novo lugar para viver. 

Por isso, preste atenção nestas dicas e coloque-as em prática para poder estar presente sempre que seus serviços forem necessários.

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