Dicas para oferecer um atendimento rápido na sua imobiliária

Dicas para oferecer um atendimento rápido na sua imobiliária: Essas ficas vão auxiliar seu negócio a ter cada vez mais sucesso e fidelizar a clientela.

Através delas, será possível otimizar seu tempo e atender seus clientes com muito mais rapidez e eficiência, consolidando sua imagem no mercado de maneira positiva.

Para entender melhor como isso é possível, e receber as melhores dicas para oferecer um atendimento rápido na sua imobiliária, continue com a leitura desse artigo até o final!

Por que investir em um atendimento mais rápido?

A pergunta principal correta, seria: “por que não investir em um atendimento mais rápido?”.

Afinal de contas, nos tempos de hoje com toda a velocidade que a tecnologia vem possibilitando, que tipo de empresa prefere trabalhar com mais lentidão, se pode fazer muito mais em menos tempo?

Quando você investe em um serviço otimizado e com rapidez de atendimento, você está investindo em todo o seu negócio, aumentando sua possibilidade de geração de lucro.

Seus benefícios são inúmeros, como:

  • Melhora total da performance da equipe, que passa a atender mais pessoas em menos tempo
  • Melhor experiência dos seus clientes com sua empresa
  • Maior lucrativa proveniente dessas melhoras

Podemos dizer então, que se você deseja garantir seu lugar de destaque no mercado imobiliário, melhorando resultados e expandindo alcance, você precisa se atentar às dicas para oferecer um atendimento rápido na sua imobiliária a seguir.

Confira abaixo quais são elas, e não perca a oportunidade de melhorar consideravelmente seus lucros:

Dica número 1 – Cogite a implementação de um chat online

É fundamental para um negócio nos tempos atuais, seja ele físico ou digital, a utilização de todas as ferramentas possíveis trazidas da internet.

Portanto, para alcançar pessoas e conquistar relacionamentos com seus potenciais clientes, você precisará se utilizar os meios de comunicação online.

Criar um chat online para sua empresa é uma excelente estratégia, pois permite que dúvidas diretas sejam respondidas com respostas automáticas, poupando tempo e melhorando a conexão com seu público.

Além disso, caso você também opte por serviço personalizado e humano, será possível manter uma proximidade clara com seu futuro cliente, que se sentirá bem informado e seguro para confiar no seu trabalho.

Dica número 2 – Faça promoções de treinamentos para sua equipe

Nem todas as dicas para oferecer um atendimento rápido na sua imobiliária serão capazes de corrigir erros que podem ser realizados por funcionários mal treinados.

Os clientes podem surgir com dúvidas inesperadas ou apenas desejando saber informações típicas com muita frequência, e se o representante da empresa não estiver suficientemente bem informado sobre  o assunto, em suma o cliente se sentirá inseguro e muito dificilmente decidirá fechar algum tipo de negócio por ali.

Para evitar esse tipo de problema, é preciso investir em treinamentos constantes de seus funcionários sobre situações e pessoas possíveis durante o expediente, em busca das melhores respostas e soluções.

Garante que seus clientes tenham o melhor atendimento, além disso, seus funcionários se sintam cada vez mais capacitados e valorizados.

Dica número 3 – Evite transferência de setor no atendimento

Ninguém gosta de ser transferido inúmeras vezes até conseguir a solução para seu problema, e com a sua imobiliária não é muito diferente.

Acima de tudo, evite as transferências, e crie soluções mais simples e dinâmicas para os seus clientes de maneira mais rápida, sem rodeios ou enrolações.

Essa facilidade será levada em consideração na avaliação do cliente em relação ao seu negócio, tenha certeza.

Dica número 4 – Seja conciso

Mantenha sua equipe muito bem treinada para lidar com seus clientes de maneira direta, mas sempre muito educada e disposta a oferecer a solução para a situação.

Respostas muito longas, e-mails muito explicativos e cheios de informação até chegar no assunto podem ser cansativos, e consequentemente, desanimar o cliente.

Seja conciso e direto, resolva as situações necessárias e promova soluções, evitando a criação de novos problemas e atrasos.

Dica número 5 – Utilize a linguagem correta

Sua imobiliária é diferente das outras, e seus clientes também não são todos iguais, e por isso, merecem tratamento apropriado.

Se você está conversando com um advogado de 60 anos ou com um arquiteto de 24 anos, saiba que a importância de ambos é igual para sua empresa, no entanto a forma de agir como cada um, precisa ser específica.

Utilize os termos e abordagens corretos para cada tipo de cliente, direcionando suas falas e sua postura para ele de maneira que ele entenda, e se sinta compreendido, acolhido e interessado.

Invista nessa personalização de atendimento e atraia muito mais público para sua imobiliária!

Dica número 6 – Seja flexível

Estamos falando de negociação, então precisamos ter consciência da necessidade de satisfação de todas as partes. Mas não somente em relação a valores.

É preciso ser flexível nos agendamentos de horários, nas reuniões e também nos acordos.

Não pense apenas no lucro ou em ter horários a atitudes “imutáveis”. Mostre ao mercado que você está disposto a garantir seu lugar de destaque, se preocupando com a satisfação de todos, e não apenas a sua.

Dica número 7 – Conheça seu cliente

Seja honesto com seu cliente, conheça suas necessidades e promova o melhor serviço para que ele possa realizar seu sonho, concretizar seu objetivo.

Entenda sobre seus desejos, seus medos e ofereça soluções viáveis e possíveis para ajuda-lo em todo o processo, promovendo um relacionamento saudável de confiança entre imobiliária e cliente.

Dessa maneira, você irá conquista-lo ao demonstrar que não está preocupado apenas com o lucro, mas também com sua satisfação durante e após fechamento contratual.

Dica número 8 – Não leve para o lado pessoal

Muitas reações e respostas de clientes, além de objeções e questionamentos, podem parecer incisas ou desagradáveis, mas é preciso passar por cima disso para um atendimento saudável.

Não esqueça, na maioria das vezes, os clientes estão trabalhando com a possibilidade de realização de um sonho e colocam todas as suas expectativas ali.

Seja profissional, e não leve para o lado pessoal esses momentos. É importante também, saber como responder de maneira interessada e garantindo maneiras de solucionar os problemas que eles podem apresentar.

O mais importante para o sucesso nesse processo, é: seja sincero e prestativo. Não prometa o que não é capaz de cumprir, mas seja presente e interessado naquilo que estiver ao seu alcance.

Conclusão

Coloque nossas dicas para oferecer um atendimento rápido na sua imobiliária em prática, e conquiste muito mais alcance, estabilidade e lucratividade com seus futuros clientes e com seus clientes já conquistados!

Veja também: Os efeitos econômicos do coronavírus no setor imobiliário.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href=""> <abbr> <acronym> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Entre em contato conosco