Como usar o WhatsApp Business para o mercado imobiliário?

WhatsApp Business para o mercado imobiliário

Se você ainda não descobriu as vantagens que a utilização do WhatsApp Business para o mercado imobiliário pode trazer, você está perdendo tempo.

Mas não se preocupe. Através desse artigo, você terá acesso a alguns dos muitos benefícios que essa ferramenta poderá trazer para a sua carreira, e como desfrutar da maneira correta.

São inúmeras as vantagens e as facilidades para o seu dia a dia que a utilização do WhatsApp Business para o mercado imobiliário pode trazer.

Para entender um pouco melhor sobre elas, continue lendo esse artigo até o final!

O que é WhatsApp Business?

Talvez você ainda não conheça essa ferramenta de comunicação, mas o WhatsApp Business tem sido uma grande escolha de pequenas e médias empresas para a comunicação direta com seus clientes.

Com toda a situação da pandemia, por exemplo, inúmeras empresas de grande porte como Bancos e tantas outras empresas, optaram por estreitas laços e desenvolver um perfil no aplicativo.

Mas, afinal de contas, o que é o WhatsApp Business?

O WhatsApp Business, nada mais é, do que a versão corporativa do WhatsApp comum, que é um sucesso mundial, com mais de 1,3 bilhão de usuários no mundo todo.

Eles têm a função de facilitar a comunicação entre as pessoas, nesse caso entre clientes e empresas, e promover conversas mais interpessoais.

Existem empresas que utilizam a ferramenta de maneira automática, como ocorreria no telefone com a secretária eletrônica, mas com menos tempo de espera e sem que a pessoa fique presa à ligação enquanto aguarda.

Outras, utilizam algumas perguntas automáticas, pois essa é uma das caraterísticas do WhatsApp Business, que o diferencia do WhatsApp normal, mas acabam dando continuidade ao atendimento com atendimento humano.

De todas as formas, a ferramenta traz benefícios, e uma conexão entre empresas e clientes muito mais forte e rápida, ao transformar o tempo de espera e o contato, em algo muito mais direto e vantajoso.

Características do WhatsApp Business

O WhatsApp Business para corretor de imóveis não é tão diferente do WhatsApp normal, ele só oferece ainda mais vantagens do que o app convencional já traz.

Mais vantagens, pois o WhatsApp comum já é um grande facilitador. Ele é, basicamente, um serviço de entrega de mensagens como SMS, sem taxa de cobrança, e que permite que o usuário utilize ferramentas distintas.

Já na versão Business, você tem acesso a algumas ferramentas aprimoradas, que irão facilitar o seu trabalho, como:

Muito mais informações no seu perfil

Na versão de negócios, você pode acrescentar novas informações importantes para que o cliente possa o conhecer melhor.

Além de uma boa descrição, você também poderá acrescentar a localização da imobiliária pelo Google Maps, o site da empresa, os horários de funcionamento que ela atende, e etc.

Aqui, você também poderá falar ainda mais sobre você, de maneira específica, abordando o tipo de ramo em que trabalha, e oferecendo outros meios de contatos pessoais.

Novas ferramentas de mensagens

Com a versão Business, você poderá criar mensagens rápidas facilitando o início da conversa com seus clientes, ou apenas como uma forma de apresentação mesmo.

Essas podem ser mensagens que respondem a perguntas frequentes, termos de uso, horários de funcionamento e etc.

Além disso, elas também poderão te ajudar a manter o contato do seu possível cliente quando estiver ausente. Ele receberá uma mensagem, feita por você, que dirá que no momento você não pode atender, mas que entrará em contato em breve, por exemplo.

Confira alguns exemplos de mensagens abaixo:

Mensagem de ausência

“Olá, como você está? No momento, não temos nenhum corretor disponível, mas deixe seu nome e dúvida, que entraremos em contato assim que pudermos! (Essa mensagem é automática)”

É importante anunciar que a mensagem é automática, pois nem todas as pessoas conseguem diferenciar, e acabam frustrando-se esperando uma resposta “humana” ou menos robótica.

Mensagem de saudação

É importante não se esquecer de sempre utilizar mensagens de saudações e boas vindas, pois elas tornarão o atendimento mais agradável.

Ex:

  • “Olá, tudo bem com você?”
  • “Olá, seja muito bem vindo! Tudo bem com você?”
  • “Olá, meu nome é …, e eu sou corretor da área de …, como posso te ajudar?”
  • “Seja muito bem vindo ao meu WhatsApp comercial, meu nome é … e meu CRECI é o …, no que posso ajudar?”

Mensagens rápidas

Muitos clientes terão as mesmas dúvidas, você poderá então organizar todas as respostas que necessita para as perguntas mais realizadas, e pode salvar no WhatsApp Business, explicando sobre assuntos como:

  • INCC
  • Taxa de construção
  • IGPM
  • Cláusulas contratuais

Quando quiser utilizar, é só digitar o nome do modelo em que salvou a resposta, e ele será exibido automaticamente na tela.

Estatísticas visíveis

Outra característica do WhatsApp Business para o mercado imobiliário que pode ser muito útil, é o acompanhamento de estatísticas de mensagens.

Com essas métricas, você poderá traçar estratégias de marketing mais eficientes ao descobrir quais foram as mensagens mais abertas, mais respondidas, menos lidas, e etc.

Possibilidade de adicionar etiquetas às conversas

Com as etiquetas, você poderá separar as conversas por assuntos mais relevantes, tendo acesso muito mais rápido ao que te interessa quando estiver procurando por:

  • Proprietários
  • Inquilinos
  • Negociações
  • Novos clientes

Vale a pena utilizar o WhatsApp Business para o mercado imobiliário?

Se você ainda não sabe se deve ou não migrar o seu número de WhatsApp normal para a versão Business, esse é o momento de repensar suas estratégias.

Com todas as vantagens citadas nesse texto, além de uma maior possibilidade de alcance do seu trabalho com esse app, você ainda pode ter acesso no seu computador, enquanto trabalha.

Não existe a necessidade de estar sempre no celular, pois o WhatsApp também oferece versão web, onde você acessa do seu computador com definição de Status, e indicação de telefones alternativos de contato.

Além disso, você também poderá utilizar este recurso, como forma de evitar que seu telefone pessoal seja comprometido em horários não comerciais, ou evitar o risco de perder clientes por não estar disponível.

Uma opção é utilizar um novo número para a versão Business, ou caso você não se importe em utilizar o número pessoal para trabalho, apenas baixar o aplicativo WhatsApp Business, e migrar para lá com todas as vantagens que ele oferece.

Transforme a ferramenta do WhatsApp Business para corretor de imóveis em uma excelente estratégia de trabalho, e conquiste suas metas com mais facilidade.

Fique mais próximo de seus contatos e leads, estando antenado com a tendência de mercado, utilizando uma ferramenta versátil como o Whatsapp.

Aproveitando o assunto, veja também nosso artigo sobre como aumentar o relacionamento com os leads imobiliários.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href=""> <abbr> <acronym> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Entre em contato conosco