Corretores e imobiliárias seu site realmente traz resultados? como saber?
(46) 3220-6081
widesys@widesys.com.br

Corretores e imobiliárias seu site realmente traz resultados? como saber?

Widesys website responsivo dashboard analítico

De que adianta divulgar a sua empresa, compartilhar imóveis e não mensurar os resultados obtidos!

Uma das mais importantes atitudes que deve-se ter em relação seu site é a análise dos resultados.

Ter um site para sua imobiliária sempre foi imprescindível mas nos dias de hoje não basta apenas ter seu site na internet, ele precisa no mínimo ser responsivo e compatível com dispositivos móveis, isso não é luxo, é uma necessidade, pois você pode estar perdendo dinheiro se seu site não esta preparado, recentemente o GOOGLE confirmou que as buscas usando TABLETS e SMARTPHONES ultrapassaram as feitas por computadores.

Mas não vamos fugir do assunto que é resultados, executar uma divulgação do seu site ou ainda compartilhar seus imóveis em outros sites como portais ou redes sociais e não identificar os benefícios gerados pode ser desperdício de tempo e dinheiro.

Acredito que você não tem interesse de jogar o dinheiro da sua empresa fora, tem?

Contudo, realizar estas verificações nem sempre é possível, pois seu fornecedor de software precisa estar tecnologicamente preparado para isso.

Os sites da Widesys por exemplo permite a análise de diversos dados que podem auxiliar a sua empresa a ter melhores resultados.

Com o painel analítico Widesys é possível:

  • Saber quantas pessoas acessaram o seu site em determinado período, hoje, esta semana, este mês;
  • A quantidade de páginas acessadas por visita;
  • Principais áreas acessadas (vendas, locações, casas, apartamentos etc.);
  • Como os visitantes estão descobrindo o seu site (redes sociais, sites de busca como Google, link em outro site como portais da sua cidade, etc.);
  • Quais as principais palavras-chave no Google que geraram visitas para o seu site;
  • É possível avaliar não apenas o total de visitas recebidas, mas também a quantidade de visitantes únicos e muito mais;

Não negligencie a tarefa de analisar os resultados do seu site. Essa análise é muito importante para entender o comportamento do seu consumidor. Acompanhando as métricas do seu site você poderá identificar tendências (avaliando os produtos ou serviços mais acessados), esclarecer melhor informações que estejam pouco claras, identificar e otimizar áreas do seu site que estejam com baixo rendimento e muito mais.

Desta forma, você aumenta os investimentos seja em tempo ou dinheiro nos canais que mais trazem resultados caso contrário otimizar / anular os que não são viáveis ou eficazes.

Confira abaixo uma imagem do nosso Painel Analítico.