6 razões pelas quais corretores e imobiliárias precisam mover-se para a nuvem
(46) 3220-6081
widesys@widesys.com.br

6 razões pelas quais corretores e imobiliárias precisam mover-se para a nuvem

Software em nuvem para imobiliária e corretores

O trabalho de um corretor de imóveis nunca foi fechado no escritório, o corretor precisa sair e encontrar com clientes, avaliar imóveis, precisa ser capaz de acessar as suas ferramentas e usá-las em qualquer lugar e ao mesmo tempo manter contato com clientes e colegas.

Felizmente novas tecnologias estão surgindo todos os dias que fazem isso muito mais fácil. Há uma grande variedade de software projetado especialmente para tornar mais produtivo o trabalho de imobiliárias e corretores, grande parte da tecnologia é baseada em nuvem, o que significa que você tem todos os dados e informações que você precisa, onde quer que esteja.

Aqui está o porquê tecnologia baseada em nuvem é um ajuste perfeito para o corretor de imóveis que busca de ser mais produtivo e eficiente.

1. Flexibilidade

Geralmente não há custo de instalação com software baseado em nuvem. Isto significa que você pode experimentar uma nova aplicação com o compromisso financeiro mínimo, outro detalhe é que você não está colocando qualquer software devorador de memória no ambiente de trabalho, se você decidir que o programa não é o que você está procurando, você pode deixá-lo ir.

2. A recuperação

Software baseado em nuvem permite descartar preocupações como a de deixar de funcionar um disco rígido ou um laptop que pode estar sendo roubado. Com aplicações desktop, estes incidentes podem ser verdadeiros desastres, custando semanas de tempo na recuperação e causando estragos em relacionamento com o cliente. Os dados armazenados na nuvem tem cópias automáticas e não vai a lugar nenhum, mesmo se o seu iPad acabe no fundo do mar.

3. Custo

Muitas pessoas erroneamente pensam que o software baseado em nuvem é mais caro do que os tradicionais. Além do custo inicial (compra) do software desktop você ainda terá os custos adicionais para atualizações mensais, anuais e suporte ao cliente. Você também deve considerar o tempo e a dificuldade de instalar e reinstalar um programa de desktop (transferir seus dados) sempre que você começa em um novo computador. Em longo prazo, aplicações desktop custarão muito mais.

4. O acesso

Com o software na nuvem, você tem acesso a todos os dados e funcionalidades, não importa onde você esteja ou o dispositivo que você está usando. Isto significa que você nunca estará sem informações vitais como contatos, listas, relatórios ou outro recurso que você pode precisar no decorrer do dia, você pode adicionar informações onde quer que esteja. Software baseado em nuvem também ajuda você a colaborar de forma mais eficiente com sua equipe. Todos podem ter acesso às informações comuns que são atualizadas constantemente para que vocês possam avançar juntos.

5. Segurança

Seus dados são mais seguros na nuvem do que no seu computador pessoal. A informação que está na sua área de trabalho é mais vulnerável, e cópias em papel são mais propensas a ser extraviadas ou pegas por outra pessoa, como a segurança é uma consideração vital para os fornecedores de software em nuvem, eles empregam medidas de segurança muito sofisticadas.

6. Menos papel

Falando de papel, você vai usar muito menos quando você confiar em ferramentas baseadas em nuvem. Não há necessidade de imprimir um determinado documento quando todas as partes podem visualizar online, isso faz com que seja mais fácil compartilhar informações, e é bom para o planeta também.

Naturalmente, nós somos crentes em software baseado em nuvem, que é a base do nosso produto, não somente nós, mas todo o mundo realmente acredita que a nuvem vai tornar sua vida mais fácil, experimente ;)

Este outro artigo pode ajudar você: Dicas para implantar ou modificar seu sistema