Como perder uma venda em 3 passos
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Como perder uma venda em 3 passos

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Seu site gera tráfego, pelo menos você espera que isso aconteça. Você tem novos visitantes no seu site em uma base diária e eles estão todos lá para um propósito específico. Alguns usuários podem ter realizado uma pesquisa no google, outros indicaram seu website e independente disso, agora você tem pessoas que visitam o seu site à procura de algo em particular...

O que acontece depois é crítico. Se você quiser ter certeza de que quer perder uma venda ou um cliente em potencial, basta seguir os três passos abaixo.

Passo 1: Não forneça nenhuma maneira fácil de entrar em contato.

Se um cliente potencial não tem nenhuma maneira de contatá-lo quando eles têm uma dúvida, vai se desanimar e sair. Seu site deve ter um caminho muito claro para as pessoas entrem em contato com você. Seu website não pode ter apenas números de telefones e endereços, você precisa pensar em iniciar o uso de um atendimento online (CHAT), formulários de contato e chamadas de ações que falaremos sobre elas no próximo item. Tem que haver algum método para potenciais clientes se comunicarem com você e dar início em uma negociação enquanto navegam em seu website. Se você deixar esses canais de comunicação longe, tenha certeza que você está no caminho certo para perder uma venda.

 

Passo 2: Não ofereça chamadas para ações específicas (Call to Action).

Os clientes são confusos, incertos e inseguros de quais serviços você oferece, quais os problemas você resolve e por que eles deveriam se tornar seu cliente. Fornecendo chamadas de ações (Call to Action) dará ao cliente a confiança de que eles encontraram a empresa perfeita para resolver as suas necessidades. Sites que não possuem chamadas para ações certamente irão levar um potencial cliente para longe. O que é uma chamada de ação você deve estar se perguntando? Pode ser algo tão simples como um link que informa ao cliente o que eles devem fazer primeiro, pode ser um botão para um formulário que permite ao usuário informar seus dados de contato ou pedir ajuda por exemplo. Se o seu objetivo é perder uma venda, em seguida, certifique-se de não oferecer nenhuma chamada de ação em seu site.

Passo 3: Layouts ultrapassados e uso de páginas com textos genéricos (não seja único).

Um site com layout ultrapassado, não compatível com dispositivos móveis ou com o mesmo tipo de texto que pode ser encontrado em centenas de outros sites é a melhor solução quando quiser perder uma venda.

Estas são algumas das maneiras mais rápidas de se certificar de que um cliente em potencial vai ficar confuso sobre os serviços que você oferece e por que eles devem entrar em contato com você.

Então é isso, três maneiras de garantir a perda de uma venda. Obviamente se esse não é o objetivo de sua empresa ou site, então certifique-se de não cair nestas armadilhas, esteja ciente de seus objetivos, forneça maneiras para que seus clientes entrem em contato ou facilmente sigam o seu “apelo” a uma chamada de ação, em seguida veja os resultados.

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