Automação de marketing para o mercado imobiliário

Automação de marketing para o mercado imobiliário

Automação de marketing para o mercado imobiliário, sem sombra de dúvidas é o maior desafio enfrentado pelas imobiliárias mais modernas no que diz respeito ao marketing.

Hoje em dia, não é necessário somente que os corretores de imóveis apresentem o seu CRM para conseguir novos contatos.

É preciso também que o mesmo conte com o auxílio de alguma ferramenta de automação de marketing para imobiliárias que permita dar ao cliente durante todo o processo de compra e venda todas as informações necessárias, além de ajudar a imobiliária a entender melhor sobre o perfil dos clientes.

Mas e aí, você sabe do que se trata a automação de marketing para o mercado imobiliário de maneira mais completa? Não?

Então acompanhe este artigo para entender melhor sobre este assunto.

O que é a automação de marketing para o mercado imobiliário?

A automação de marketing para o mercado imobiliário nada mais é que, o processo utilizado para automatizar algumas tarefas de marketing que, por muitas vezes, tornam-se repetitivas.

Essa automação foi desenvolvida com o intuito de oferecer um maior suporte a vários canais, para possibilitar que sua marca e seus esforços de marketing se façam sempre presentes e consistentes em diversos aspectos.

Grande parte das plataformas de automação de marketing para imobiliárias oferecem suportes a sites, redes sociais e emails.

Conseguiu entender a importância da automação de marketing para o mercado imobiliário da sua empresa?

A grande realidade é a seguinte: a ausência de uma estratégia capaz de englobar estas ferramentas de automação talvez esteja gerando um esforço de captação fragmentado e assim, alguns negócios muitas vezes são perdidos sem que você nem perceba.

A geração de leads é apenas o início do processo de compra e venda

A primeira coisa que os compradores fazem é analisar suas finanças pessoais para entender se podem comprar um imóvel e de qual valor.

E aqui cabe uma ressalva, a expectativa e a realidade sobre o que de fato podem comprar são coisas diferentes, separadas por um oceano de distância. E aí começa toda a frustração.

Os corretores, como todos os vendedores, querem vender, e rápido. Mas, na grande maioria dos casos, os compradores precisam de um direcionamento, de conselhos úteis e do conhecimento de especialistas.

Isso transmite segurança, o que é essencial quando se faz uma das compras mais importantes de toda a vida.

Caso contrário, o processo tranca e o lead ou troca de corretor ou adia a compra até o comprador se sentir mais seguro. E é exatamente neste ponto que a automação de marketing para o mercado imobiliário pode ajudar.

Neste caso, a automação de marketing para o mercado imobiliário age ajudando a contatar os leads que seus corretores não estão atendendo.

Sendo assim, como dar início ao processo de implantação da automação de marketing para o mercado imobiliário?

Você não precisa ser um gênio do marketing para implementar a automação de marketing para o mercado imobiliário em sua própria imobiliária.

Antes de tudo, aqui estão algumas coisas importantes que precisamos que você tenha ao seu alcance:

  • Ter um CRM;
  • Ter um site ;
  • Estar investindo na geração de leads (Google Ads ou Facebook Ads, por exemplo);
  • Desejo de economizar tempo para um melhorar o acompanhamento e gerenciamento de leads.

O seu CRM deve ser o sistema central da estratégia. Ele deve conter todos os leads em atendimento na sua imobiliária.

Depois de ter seu banco de contatos completo dentro de um CRM, comece a segmentá-lo. Por exemplo, leads que:

  • Estão em atendimento;
  • Visitaram imóveis, não deram continuidade no processo de compra, mas também ainda não compraram um imóvel;
  • Não responderam aos primeiros contatos dos corretores;
  • Ou já compraram um imóvel.

O lead que visitou um imóvel, mas não responde mais não deve ser tratado da mesma forma que um lead que nunca respondeu a uma mensagem no WhatsApp ou atendeu o telefone, por exemplo.

Após ajustar e limpar o seu CRM é hora de escolher a sua ferramenta de automação de marketing para o mercado imobiliário.

Para descobrir qual software de automação de marketing para imobiliárias utilizar, você precisa fazer algumas perguntas. As respostas fornecerão um guia para avaliar todas as opções disponíveis.

Implementação e aceleração do software

Configurar um novo software não é uma tarefa fácil, especialmente uma tão complexa quanto o software de automação de marketing para o mercado imobiliário.

É necessário pensar também na velocidade.

Quem precisa aprender e usar este software regularmente? Verifique se você possui os recursos de treinamento necessários e se todos os corretores estão na mesma página.

Suporte para os serviços do software de automação de marketing para o mercado imobiliário

Realizar o suporte é algo muito importante?

Você ou alguém na sua imobiliária é fluente em inglês ou é fundamental que o sistema ofereça um suporte em português?

Vale a pena se perguntar sobre serviços e suporte. O que está incluído na sua assinatura?

Saber isso pode ser fundamental para escolher uma ferramenta nacional ou estrangeira.

Sugestões para escolher as melhores ferramentas de automação de marketing para o mercado imobiliário

Abaixo listaremos para você as nossas sugestões de ferramentas que irão lhe ajudar ainda mais no processo de automação de marketing para imobiliárias. São elas:

Sugestões para obter os melhores resultados

Em busca de um melhor resultado com a utilização de sua ferramenta de automação de marketing para imobiliárias aqui vão algumas dicas:

  • Monte o SLA (acordo entre marketing e vendas sobre qualidade dos leads e quando eles devem ser repassados ao time de corretores);
  • Configure o Lead Scoring;
  • Segmente e automatize o envio de ofertas por e-mail com base no perfil: bairro de interesse x tipo de imóvel x dormitórios x valores;
  • Integre o CRM com a ferramenta de automação de marketing para o mercado imobiliário, para que ambas troquem informações sobre as interações do lead com o site, emails abertos para que os corretores tenham acesso a estas informações;
  • Alterne entre ofertas de imóveis e conteúdos alinhados para cada etapa do processo de compra;
  • Integre suas ferramentas de forma nativa.

Conclusão

Um software de automação de marketing para o mercado imobiliário é uma ferramenta básica que toda empresa do ramo deverá possuir.

O mercado imobiliário vem se tornando cada vez mais competitivo e, este software poderá ser um grande aliado na geração de leads e de novos negócios.

Além disso, quer saber os aspectos que mostram a presença online da sua imobiliário? Clique aqui.

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