Quais as vantagens de anunciar imóveis em portais imobiliários?
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Quais as vantagens de anunciar imóveis em portais imobiliários?

Vantagens em anunciar em portais

A cada dia o uso da internet fica mais presente na vida das pessoas. Para se ter ideia, mais de 42,5 milhões de brasileiros acessam a rede através de smartphones. O mercado de imóveis deve sempre tentar acompanhar a evolução da tecnologia, assim como outros setores.

Jornais, panfletos e placas já não são suficientes para alcançar os possíveis clientes interessados nos domicílios disponíveis. Por isso, atuar nesse meio e anunciar seus imóveis em portais imobiliários é uma das melhores formas de atingir o público.

Divulgar links dos imóveis em sites é uma ótima opção para quem quer investir na divulgação dos seus produtos. Mas, antes de começar a anunciar, é importante saber como escolher o portal certo para os seus empreendimentos, já que existem centenas deles.

Como escolher um portal imobiliário?

01 – Entenda o seu nicho

Será que existe um portal imobiliário focado especialmente no imóvel que você está anunciando? Em todas as regiões existem portais focados em mercados específicos, como aluguéis por temporadas, casas de luxo, aluguel de quarto para estudantes, imóveis para estrangeiros, entre outros. Muitas vezes tais portais podem oferecer a oportunidade de atrair e selecionar com mais exatidão seus potenciais clientes.

02 – Posicionamento orgânico do portal

Sites de busca como Google, por exemplo, geralmente são a primeira alternativa de pesquisa das pessoas que procuram um imóvel pela internet. Portanto, assim como o comprador, busque nesses locais por residências com as mesmas características daqueles oferecidos por você. Aqueles portais que aparecerem nas primeiras opções das suas pesquisas são os que se posicionam para o seu cliente.  Portanto, para começar a seleção, esse é um bom primeiro passo.

03- Anuncie em portais de destaque

Nenhum corretor quer ser apenas mais um na multidão, certo? Portanto, se possível, invista em um portal pago, pois assim terá um destaque maior dentre os outros profissionais. Não esqueça de dar atenção à forma como você anuncia.

Mesmo que o portal se posicione bem em sites de buscas, isso não é o suficiente. O tempo de mercado, número de anunciantes, estrutura, layout e o histórico do site devem ser levado em conta. Atente-se na navegabilidade, ou seja, na facilidade de uso do portal.  

04 – Teste diversos portais

Se possível, utilize diversos portais imobiliários ao mesmo tempo para comparar os resultados. Analise muito bem as promessas agressivas que alguns sites podem oferecer. Pergunte sempre pelos fatos e números que o portal tem a oferecer e entenda o que esses dados significam. Muitos oferecem gratuidade para um período de teste. Aproveite isso!

05- Considere o real valor a ser investido

Observe os custos de assinatura em relação aos pacotes que são oferecidos em cada portal. Leve em conta o tráfego do portal, ou seja, número de visitantes únicos ao site e as páginas que são visitadas. Também vale analisar os relatórios e análises que o portal oferece aos anunciantes, o conjunto de ações de marketing e outras opções extras disponíveis que podem ajudar no seu destaque diante de outras pessoas.

06- Integração do portal com outros meios

  • Site: Além de mostrar os imóveis que você tem na carteira, um portal imobiliário deve funcionar como um facilitador de rotina. Portanto, os sites que não se integram com o seu, em vez de facilitar o seu dia a dia podem exigir tarefas extras, como fazer manualmente o cadastro de toda sua carteira.
  • Redes sociais: Atualmente, nenhum negócio que deseja visibilidade deve deixar de lado as redes sociais, e o mesmo vale para os portais. Plugins de compartilhamento ajudam a causar interação do público e muitas vezes são de grande ajuda na divulgação das residências disponibilizadas por você.

07 – Onde está a concorrência?

Observar e conhecer sua concorrência é importante para saber até os próximos passos a serem dados. Aqueles corretores que você considera  de qualidade, certamente vão estar em bons portais imobiliários. Portanto, outro bom indicador para você escolher o local certo para anunciar pode ser onde esses profissionais divulgam sua carteira.

Como aproveitar as vantagens dos portais imobiliários?

01 – Audiência dos portais

O corretor de imóveis deve aproveitar ao máximo a audiência que esses portais oferecem e avaliar quais os tipos de empreendimentos mais procurados. Assim, poderá detectar possíveis clientes potenciais, medir o valor médio e quais regiões estão em evidência.

Os portais são um tipo de termômetro do mercado imobiliário. Por isso, é importante ficar atento e acessar sempre sites do gênero para conseguir divulgar seus produtos com mais convicção.

02 – Anúncios atraentes

Na hora de anunciar os imóveis nos portais, o corretor deve selecionar as melhores fotos dos cômodos e da fachada para chamar atenção dos usuários em meio a tantos anúncios.

Entretanto, só encher a propaganda  de fotos não é o suficiente. Fornecer informações completas sobre o domicílio é muito importante como, por exemplo, valor da residência, IPTU, tamanho da propriedade e endereço completo.

03 – Respostas rápidas

Na hora de divulgar seus imóveis tudo é um conjunto. Portanto, de nada adianta fazer bons anúncios se não der respostas rápidas para os usuários. Ao responder e agendar uma visita o mais rapidamente possível, é mais fácil conquistar a atenção do consumidor e evitar que ele se interesse pelo próximo anúncio e desista  de conhecer o domicílio negociado por você.

Conclusão

Anunciar imóveis em portais pode ser de grande ajuda para o corretor.  Por isso, não perca tempo e comece sua pesquisa sobre os melhores sites para divulgar empreendimentos. Com isso, ganhará maior visibilidade para os seus negócios, terá produtividade e aumentará a sua divulgação nos principais portais imobiliários, sejam eles pagos ou gratuitos.

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